Qual modelo de sandália é o mais confortável?

por | set 29, 2020 | Calçados Femininos

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Nossos pés nos levam aos lugares que desejamos ir e suportam o peso durante todo o dia, sendo eles os membros mais “maltratados” do nosso corpo. Por isso, dar prioridade a calçados confortáveis é muito importante para preservar a saúde e evitar dores ou desconforto.

Felizmente, existem muitas empresas hoje em dia que trabalham com opções lindas e gostosas de usar. Se você está procurando um modelo de sandália para o seu dia a dia, venha com a gente e descubra quais opções valem o investimento!

Invista em modelos de sandálias rasteiras

Quando pensamos em uma sandália confortável, as famosas rasteirinhas são as primeiras que vêm à mente. Elas ficam incríveis em looks casuais, como shorts, vestidos e saias; também podem compor produções estilosas para a noite e até para o trabalho!

Se a ideia é criar um visual com uma pegada arrumadinha, opte por uma rasteira mais fechada e/ou com detalhes em pedrarias, por exemplo. Já os modelos abertos e de estilo chinelo combinam mais em looks despojados.

Aposte nas sandálias com plataforma

Quem não abre mão de usar salto pode optar por versões com plataforma! Como eles deixam os pés menos inclinados, acabam sendo mais confortáveis do que os modelos tradicionais. As flatforms, por exemplo, são rasteiras mais altas e, embora sejam gostosas de usar, são menos arrumadas do que os modelos Anabela.

Há ainda o modelo de sandália conhecido como “meia pata”. Esse sapato tem a plataforma apenas na parte da frente do pé, sendo bem alta, mas tem uma inclinação mais suave.

Compre sandálias com salto bloco 

Outra dica de sandálias muito confortáveis são as versões com salto bloco, especialmente se forem baixos ou médios. Por serem mais largos, eles proporcionam uma melhor distribuição do peso e passam mais estabilidade ao andar.

Além disso, esse tipo de salto está super em alta e tem sido visto tanto em sandálias quanto em mules, scarpins e outros modelos de sapatos. São perfeitos para usar no trabalho, em produções casuais para o cotidiano, em jantares ou no happy hour com os amigos!

Tenha modelos anatômicos e estilosos

Foi-se o tempo em que as sandálias anatômicas eram consideradas cafonas ou datadas. Hoje em dia, as marcas cada vez mais investem na produção de sapatos bonitos e confortáveis. Esses modelos são confeccionados para abraçar os seus pés como nenhum outro — assim, se você precisa ficar muito tempo em pé ou caminhar o dia inteiro, uma sandália ortopédica vai te passar um grande alívio!

É de suma importância cuidar da saúde dos seus pés, por isso, procure investir em um modelo de sandália que combine com seu estilo de vida e gosto pessoal, sem abrir mão do conforto. Quanto mais qualidade ela tiver, mais gostosa ela vai ser. Escolha marcas que trabalham com peças feitas com cuidado e pensadas nas suas necessidades — isso fará você desfrutar da sandália por muito tempo!

O que você achou das dicas que apresentamos? Se gostou desse conteúdo, continue a leitura e saiba tudo sobre compor diferentes looks usando peças curinga!

Categorias