Peças curinga: saiba tudo sobre compor diferentes looks

peças curinga

Independentemente das tendências que estejam em alta, algumas peças sempre têm um lugar garantido no guarda-roupas das pessoas elegantes. Elas ajudam a compor as mais variadas produções e sempre caem bem quando você não sabe exatamente o que usar. É por isso que elas são chamadas de peças curinga!

Se você não sabe exatamente que itens são esses, é conveniente mudar essa história agora mesmo. Afinal, independentemente do seu estilo, há roupas e acessórios que você não pode deixar de ter! Venha descobrir tudo o que você precisa saber sobre essas peças tão especiais.

Descubra o que são peças curinga

Algumas personalidades do mundo da moda defendem que existem peças específicas que todo mundo precisa ter. Elas são consideradas curingas por serem atemporais e se encaixarem bem em uma grande variedade de produções. Entretanto, você não precisa se restringir a elas. Cada um pode ter a sua própria seleção de peças curinga, basta que elas tenham essa função-chave no seu guarda-roupas.

Dentre as mais comentadas, podemos citar: a camisa branca, a calça jeans de lavagem escura, o vestido preto, o scarpin clássico e a ankle boot. Entretanto, é importante que elas guardem algumas características para funcionarem como roupas versáteis no seu armário. Entenda a seguir!

Saiba como escolher suas peças-chave

Muito se fala sobre a importância de investir em peças curinga para conquistar um guarda-roupas versátil e funcional. Entretanto, engana-se quem acredita que basta comprar um desses itens defendidos pelos especialistas para garantir essa grande pluralidade de looks.

Em primeiro lugar, você precisa de qualidade! Uma peça-chave deve ser confortável, feita com bons materiais e ter um caimento perfeito. Não adianta comprar uma camisa branca, por exemplo, se ela não abraça o corpo quando você usa. Ou um scarpin que machuca os pés a cada vez que sai com o par. Uma peça genuinamente versátil deve ser tão gostosa de usar que você simplesmente consegue combiná-la com qualquer coisa!

Em segundo lugar, você deve encontrar a sua peça-chave. Existem milhares de modelos de vestidos pretos e scarpins nudes. Contudo, se você for uma pessoa mais romântica, um modelo cinturado e com recorte em “A” pode ser mais versátil do que uma opção em corte reto, por exemplo. Portanto, seja sempre fiel ao seu estilo!

Aprenda como montar looks com essas roupas

As peças curinga são ideais para aqueles dias em que você não sabe exatamente o que esperar. Um vestido preto, por exemplo, salva você em um convite inesperado para jantar ou para um evento de última hora, já que funciona muito bem em uma grande variedade de situações.

O scarpin nude, por exemplo, pode ser aproveitado em uma reunião de trabalho com suas peças de alfaiataria, um vestido curto de noite e em um passeio casual no shopping. A camisa branca pode ser usada por dentro da calça, em produções formais ou com um nozinho, deixando a lingerie um pouquinho aparente.

Quem tem uma boa seleção de peças curinga nunca sente que não tem nada para vestir. Portanto, tenha paciência e preze sempre pela qualidade. Dificilmente você vai achar todos em uma única tarde de compras. Mas sempre que se depara com esses modelos responsáveis por salvar o seu look, não deixe de investir neles.

Quais são as peças curinga do seu guarda-roupas? Curta a nossa página no Facebook, siga nosso perfil no Instagram e compartilhe seu visual com a gente!

Postagens Relacionadas

Cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade