Saiba qual estilo de sapato feminino mais combina com você

por | jul 21, 2020 | Calçados Femininos

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

O estilo pessoal é algo muito particular, que vai sendo construído durante a vida. Seu trabalho, os hobbies, as inspirações e gostos variados contribuem para a constituição da sua maneira de se expressar a partir daquilo que veste e usa no dia a dia.

A gente sabe que descobrir o que realmente funciona para nós é muito importante. Então, vale a pena encontrar algumas recomendações para que você entenda melhor sobre qual estilo de sapato feminino mais combina com você. Depois de ler as dicas a seguir, nunca mais vai comprar calçados que ficarão encalhados no armário. Confira!

Considere seu lifestyle na hora de comprar um sapato feminino

Há tantos modelos lindos de sapatos disponíveis que muitas vezes compramos sem pensar em que ocasiões poderemos usá-los. Acontece que nem sempre o que achamos bonito é funcional para o nosso estilo de vida, certo?

Assim, para começar a pensar em qual estilo de sapato feminino mais combina com você, é importante considerar em primeiro lugar as suas atividades diárias. Qual é seu tipo de trabalho, quais são as atividades que costuma realizar com frequência e que locais gosta de visitar.

Afinal, se você é uma pessoa diurna, que trabalha de pé e raramente sai à noite, precisa de mais calçados confortáveis e bonitos do que sandálias de festa, não é mesmo? Pensar de maneira realista vai ajudar você a consumir com mais inteligência.

Pense nas características de seu estilo pessoal

Outro ponto importante a considerar na hora de comprar sapato feminino é seu gosto pessoal. Você é uma pessoa mais romântica, moderna ou clássica? Gosta de peças simples ou que chamam a atenção por onde passa? Uma boa maneira de entender isso é dar uma olhada no seu acervo atual de sapatos.

Se você é romântica, as sapatilhas com laços, sapatos em estilo boneca, tênis delicados e detalhes costumam se harmonizar bem com suas roupas. Já as mulheres clássicas devem optar por modelos atemporais, como o scarpin, o tênis branco e as sapatilhas de bico fino ou redondo, por exemplo. Por outro lado, quem ama as tendências de moda pode abusar de cores, texturas e designs arrojados que estejam despontando no momento.

Observe quais peças de roupa costuma usar mais

Se você quer entender qual tipo de sapato feminino combina mais com você, é importante levar em conta também seu modo frequente de se vestir. Afinal, quem gosta de peças extravagantes, como as calças coloridas e cheias de informação, vai precisar de calçados mais básicos para que o look fique um pouco mais equilibrado.

O estilo de calçado precisa combinar com as roupas nas quais investe, caso contrário vai sentir que as peças não se comunicam entre si. É claro que você pode ter sapatos bonitos e coloridos, mas para isso vai precisar de roupas menos chamativas. Portanto, deve-se pensar na harmonia das suas produções e analisar se aquele calçado maravilhoso vai cair bem com as demais peças.

O sapato feminino é objeto de desejo de muitas pessoas. Entretanto, não é adequado ter milhares de pares no armário ou na sapateira, que você nem consegue usar. Reflita sobre seu estilo de vida, os gostos pessoais e a maneira como gosta de se vestir. Seja realista: não compre pensando no que você gostaria de ser, mas sim no que já é! Com isso, vai conseguir aproveitar muito mais as suas escolhas.

Agora que você já sabe como descobrir qual estilo de sapato mais combina com você, compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a se encontrarem também!

Categorias