Descubra quais são as peças-chave para montar um look

Descubra quais são as peças-chave para montar um look

É muito comum nos depararmos com um guarda-roupas cheio de itens e termos a sensação de que não há nada para vestir. Embora seja difícil de entender como isso acontece, a verdade é que faltam aquelas peças-chave que ajudam a unir o conjunto e criar a harmonia do look.

E como sabemos que é difícil apreender o que é essencial diante de tantas opções, reunimos aqui algumas dicas para encontrar as peças-chave certeiras para montar um look arrasador. É só continuar lendo e conferir as sugestões!

Invista em camisetas variadas, mas de cores neutras

peças-chave para montar um look

As camisetas são as primeiras peças-chave para montar um look em qualquer situação. Escolha um modelo liso, de cor neutra, para que combinem com a maioria das suas roupas. Branco, cinza, preto e nude são essenciais.

As peças de gola com formato em V e tecidos macios, como a malha de linho, caem bem com calças jeans, peças em alfaiataria, por baixo de blazers e também com sua jaqueta jeans preferida. Use acessórios como colares e pulseiras para incrementá-la. Você poderá ver como será capaz de multiplicar seus looks!

Aposte em camisas brancas como peças-chave para montar um look

Pode parecer clichê, afinal todo mundo diz isso. Mas a camisa branca é de fato um elemento essencial no armário. Ela é ótima para usar no trabalho, no happy hour, na balada e até mesmo na praia.

Escolha uma que seja de boa qualidade, em seda, algodão ou linho; que tenha bom acabamento; e que se encaixe perfeitamente em seu corpo. As clássicas são convenientes, mas dependendo do seu estilo você pode sim investir em uma peça com design mais atual. No entanto, quanto mais tradicional ela for, por mais tempo vai conseguir usá-la.

Leve para casa uma calça jeans de boa qualidade

A calça jeans certa é uma das principais peças-chave para montar um look. Para tanto, ela precisa ser confortável e vestir perfeitamente no corpo. Isso quer dizer que não deve ser larga demais ou muito justa, nem deixar que nada sobre ou falte.

O modelo vai depender do seu estilo, mas a flare e a calça reta geralmente vestem bem em uma grande variedade de corpos. Opte sempre pelo jeans escuro, sem nenhuma lavagem. Com essa proposta visual, será possível usá-lo com tênis para uma tarde no shopping ou com uma bota tratorada para tomar uma cerveja com os amigos.

Compre um blazer preto para ter versatilidade

A terceira peça sempre cria uma moldura para o look. E o blazer é excelente para isso, pois pode ser usado no trabalho, no dia a dia e até mesmo em uma balada. Assim, na dúvida, é só jogar um blazer por cima que o visual fica estiloso e arrumado em poucos segundos. Combine com um scarpin e você poderá seguir tranquilamente para a reunião; ou com uma sandália de tiras, para cair na pista de dança.

O blazer preferido é sempre o preto, mas você pode investir também em um branco. O importante é que sejam feitos em tecidos de boa qualidade, tragam um bom corte e fiquem perfeitamente ajustados nos seus ombros, costas e também nas mangas. Algumas lojas oferecem ajustes gratuitos; mas se não for o caso, uma boa costureira ou alfaiate resolvem o problema.

Bastam apenas algumas peças-chave para montar um look cheio de diversidade e estilo. No entanto, você deve encontrar o que é básico para você, dentro de suas preferências. Analise seu guarda-roupas, portanto, estude as cores predominantes e comece a listar o que por acaso estiver faltando.

E então, gostou das dicas? Curta a nossa página no Facebook e compartilhe seus looks conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *