CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de looks

Como combinar o mesmo sapato com diferentes peças de roupa?

Compartilhar
peças de roupas

Aprender a combinar suas peças de roupas com os sapatos, é um conhecimento maravilhoso para criar looks interessantes e cheios de personalidade. Saiba que existem muitas formas de usar o mesmo calçado em diversas produções, basta escolher bem e ficar de olho nas dicas deste post.

Vale observar que estilo tem muito mais a ver com sua atitude do que com a quantidade de roupas e calçados que você tem no armário! Quer aprender a multiplicar suas opções? Venha com a gente e descubra como fazer isso a seguir.

Escolha seus calçados com cuidado

Se você deseja usar um mesmo calçado em diversas produções, o primeiro passo é fazer boas escolhas para levar nos pés. Um sapato versátil precisa ter boa qualidade, trazer conforto e exibir cores neutras, além de combinar muito bem com as peças de roupas do seu armário.

Considere seu estilo de vida e os tipos de compromissos que você costuma ter. Afinal, se você for uma pessoa que caminha o dia inteiro, um calçado de salto baixo, por exemplo, vai ser bem mais usado!

Da mesma forma, alguns modelos de calçados podem ser menos favoráveis para determinadas silhuetas. Botinhas pretas na altura dos tornozelos costumam engrossar as pernas e achatar um pouco a verticalidade das pernas; já as sandálias de tiras as alongam. 

Portanto, considere o efeito que você deseja imprimir no seu look antes de investir nos calçados.

Pense muito bem sobre suas peças de roupas

Outro ponto bem importante é observar muito cuidadosamente seu estilo pessoal e os looks que costuma usar. São mais formais? Há muitas peças jeans? Saias longas ou midi? Você é uma pessoa mais delicada? Ousada ou clássica?

Pensar melhor sobre isso vai ajudar muito na hora de encontrar aqueles sapatos que se harmonizem com as suas peças de vestuário. Um tênis branco, uma sapatilha e um scarpin são opções que costumam cair bem em qualquer produção. 

Contudo, se você for uma pessoa muito formal, pode ser que um dad sneaker não se mostre a melhor opção. Neste caso, selecione um modelo de tênis mais delicado e que se adapte bem com seu acervo de roupas.

Preste atenção nas cores de seu vestuário

Combinar bem as cores é crucial para criar bons looks, é claro! Para isso, antes de comprar um calçado novo, veja se ele vai ficar bem com as suas peças de roupas

Afinal, por mais que aquele tênis estampado seja incrível, pode ser que você tenha muita dificuldade de usá-lo se as roupas de seu acervo pessoal também forem predominantemente estampadas.

Dessa maneira, dê preferência aos modelos em cores neutras, como o preto, o nude ou o marrom. Se for comprar um modelo colorido, para variar, observe se aquela tonalidade vai se acomodar bem com as suas calças e vestidos.

Um bom par de sapatos acaba se tornando um companheiro inseparável no seu dia a dia. Só que, por mais bonito que ele pareça no site ou na prateleira, é importante considerar suas peças de roupas antes da compra!

Uma boa recomendação é pensar rapidamente em pelo menos 5 looks casuais ou de trabalho que você consegue montar com o calçado em combinação com suas peças de roupas. Se conseguir fazer isso com facilidade, será um ótimo indício de que a aquisição vai valer a pena.

E você? Costuma aproveitar bem todo o potencial dos seus calçados? Siga a gente no Facebook e no Instagram e veja muitas inspirações para incrementar suas produções!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *