Descubra a praticidade das sapatilhas

por | jan 28, 2020 | Calçados Femininos

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Um bom par de sapatilhas é uma peça-chave que você precisa ter no guarda-roupas. Elas são práticas, versáteis e combinam com praticamente qualquer coisa. Assim, naquele dia quando você não quer usar salto, mas precisa de um calçado um pouco mais arrumado, é a elas que pode recorrer.

E para mostrar que existem sapatilhas para todos os estilos, criamos este post com alguns motivos para você comprar logo o seu par. Com certeza, se você ainda não tem um calçado assim, vai sair daqui direto para o carrinho de compras. Veja mais!

Aposte na feminilidade das sapatilhas

Inspiradas nas sapatilhas de ballet, esse tipo de calçado foi criado por volta de 1950. Com isso já é possível perceber que é uma opção bastante confortável e feminina para encarar os desafios do dia a dia.

E embora elas tenham passado por muitas transformações desde aquela época, ainda são clássicos do guarda-roupas feminino. Não é à-toa que todas as grandes grifes tenham versões próprias, e as da Chanel são algumas das mais copiadas do mundo. Use as suas com vestidos curtos ou midi e garanta um visual ligeiramente retrô e cheio de beleza.

Use suas sapatilhas no trabalho

Esse tipo de calçado é perfeito para usar no trabalho, especialmente se você não abre mão do conforto e da elegância. Como são fechadas, acabam sendo bem mais formais que as rasteiras e os tênis. Caem bem com roupas formais, como as saias-lápis, terninhos ou calças sociais.

Para tanto, basta escolher um modelo simples, em cores neutras, sem laços, brilhos ou materiais que chamem atenção. As versões em couro, envernizadas com bico fino ou arredondado são as preferidas para essas situações.

Crie um look casual com sapatilhas

Foi-se o tempo em que as sapatilhas eram consideradas calçados de senhoras ou meninas. Hoje em dia esse sapato extremamente prático e versátil é usado por todo mundo e fica incrível em produções modernas e para seus momentos de lazer.

A prova disso é que você pode usar as suas com jeans, saias curtas, midi, shorts em alfaiataria, calças pantacourt Vão bem até mesmo com shorts jeans e uma t-shirt divertida para uma produção mais descontraída.

Entretanto, para que isso funcione, é essencial que o estilo da sapatilha combine com a personalidade do seu look. Afinal, uma produção rocker ou super descolada não vai ficar tão interessante com um par de sapatilhas de lacinho, por exemplo. Por outro lado, modelos mais modernos e com design diferente podem ficar incríveis.

Um bom par de sapatilhas vai acompanhar você por muitos lugares. Desde uma situação formal no trabalho até uma tarde de lazer no shopping, a sapatilha correta vai cair perfeitamente. Entretanto, certifique-se de comprar um modelo de boa qualidade, durável e com bom acabamento.

Grande parte do sucesso do look está na qualidade dos sapatos. Calçados em mal estado, com bicos arrebentados, arranhados ou sujos podem comprometer toda a produção. Portanto, cuide bem de suas sapatilhas.

E você? Gostou das dicas sobre as sapatilhas? Assine nossa newsletter e receba muitas outras dicas em primeira mão.

Categorias