5 dicas de moda feminina para mulheres altas

por | out 6, 2020 | Moda Feminina

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Mulheres mais altas e esguias são frequentemente associadas à moda feminina. Entretanto, é muito comum que elas se sintam pouco à vontade com o próprio tamanho, além de terem dificuldade para encontrar roupas e calçados que funcionem bem.  

Todos os biotipos merecem ser celebrados e têm suas próprias características! O papel da moda é dar harmonia e despertar o que cada um tem de melhor.

Se você é alta, confira nossas 5 dicas para você nunca mais sentir-se perdida na hora de escolher as roupas certas!

1. O tamanho da calça pode fazer muita diferença

As calças que seguem o modelo cropped e pantacourt são as escolhas certeiras para mulheres que medem 1,70 m ou mais. Além de serem versáteis e caírem bem com qualquer calçado, elas encurtam a silhueta, já que não cobrem as pernas por completo.

Quando o assunto são os jeans, dê preferência às calças de cintura baixa, pois as de cintura alta tem o propósito de alongar o corpo.

2. O vestido longo é um clássico muito querido na moda feminina

Esta dica não é um mistério para ninguém que gosta do mundo da moda feminina! As mulheres altas sempre são muito elogiadas quando usam vestidos longos, visto que eles acentuam todos os atributos positivos.

No entanto, atente-se a cor: peças monocromáticas vão provocar a ilusão de que seu tamanho é maior, por isso, mescle tonalidades para que o vestido favoreça totalmente seu corpo.

3. As roupas coloridas e estampadas têm uma função importante

As cores e as estampas são grandes aliadas! Crie contrastes entre as vestes da parte de cima e da parte debaixo — uma blusa em tons alegres, como laranja, e uma saia escura. Jaquetas, cardigãs e blazers coloridos também são bem-vindos!

Na hora de escolher as estampas, aposte em desenhos grandes e nas listras horizontais para dar proporção.

4. O sapato certo é um truque para ficar com as pernas de fora

Se você adora usar shorts, vestidos curtos e minissaia, mas fica desconfortável com a quantidade de pele exposta, escolha o calçado correto para dar equilíbrio!

Bota, coturno, oxford e tênis são sapatos que escondem todo o peito do pé e deixam o visual mais informal. Se quiser um estilo mais elegante e clássico, opte por sandálias com fivelas largas no calcanhar. As cores também são importantes aqui. Evite modelos que tenham o seu tom de pele, pois isso irá alongar suas pernas.

5. Os acessórios grandes e atrativos enriquecem o look

Ao contrário do que muitos pensam, as mulheres altas podem — e devem! — usar maxi acessórios. Bolsas grandes e coloridas, colares com várias voltas pelo pescoço, anéis e brincos chamativos, echarpes… tudo isso está liberado!

Para funcionarem bem, os adereços precisam ser proporcionais ao tamanho de quem for usá-los. Por exemplo, se uma pessoa alta usa uma bolsa muito pequena, vai parecer ainda maior.

Assim como tudo na vida, o segredo para se vestir bem é o equilíbrio. Orgulhe-se do seu corpo e faça da moda feminina uma forma de expressar seu estilo e quem você é! Sempre realçando o melhor da sua silhueta, claro.

Se você curtiu as nossas dicas de moda feminina para mulheres altas, saiba mais sobre como montar um guarda-roupa ideal, confira esse post  sobre as peças-chave para montar um look!

Categorias