Bota com vestido: como acertar no look?

por | out 13, 2020 | Calçados Femininos

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

A bota sempre vem à cabeça quando se pensa em moda, não é? Seja com o objetivo de esquentar o corpo nos dias mais frios, seja para dar identidade aos looks, ela é, certamente, indispensável no guarda-roupa das mulheres. Quando se combina bota com vestido é quase o ápice da feminilidade!

Mesmo sendo um calçado popular e desejável, ainda há muitas dúvidas sobre como utilizá-lo da melhor forma com essa roupa tão versátil.

Por isso, decidimos dar algumas dicas para não errar na hora de unir a bota com vestido. Continue a leitura e descubra!

As botas de cano curto têm maior versatilidade

https://www.instagram.com/p/CAiAFo-qbmt/

As botas de cano curto, como a ankle boot, são perfeitas em qualquer estação do ano e ficam bem até em eventos mais formais, já que são discretas.

Por serem menores, elas funcionam com qualquer comprimento de vestido. No entanto, para a roupa ficar realmente estilosa, a melhor escolha é usar a bota com vestido justo, de tamanho médio e uma meia-calça escura. Finalize com uma jaqueta de couro para um ar sexy e irreverente!

Os canos médios são perfeitos para completar um look básico 

https://www.instagram.com/p/B0l_OJTlz_C/?utm_source=ig_web_copy_link

A biker é um dos tipos mais populares de botas de cano médio, que costuma ter fivelas maiores e mais detalhes. É uma das queridinhas de quem procura por algo mais rock ou country dependendo da modelagem do calçado.

Vestidos simples, na altura dos joelhos e em cores básicas (como preto e branco) ficam incríveis com esse estilo de bota. Uma jaqueta jeans enrolada na cintura deixa o visual ainda mais despojado.

Com uma bota de cano médio, você sempre vai chamar atenção! Por isso, roupas exageradas e com muita informação não harmonizam bem nesse caso.

As botas de cano longo são fáceis de combinar (é sério!)

https://www.instagram.com/p/B0O4_KWl15i/?utm_source=ig_web_copy_link

Muitas mulheres têm medo de usar botas de cano longo principalmente as que ficam acima dos joelhos quando, na verdade, essas botas carregam tanta elegância e sofisticação que fica difícil de cometer erros.
Uma dica padrão é combinar os canos maiores com vestidos curtinhos — e a meia-calça pode ser muito bem-vinda. Essa é uma forma prática de fazer seu sapato se destacar. No entanto, também é válido arriscar com modelos de vestidos que sejam mais curtos na frente e longos atrás, assim como peças leves, transparentes e com fendas grandes.

E se divirta com as cores! As botas coloridas podem ficar na mesma paleta das roupas, enquanto as pretas ficam lindas com vestidos vibrantes e estampados.

Os coturnos são carregados de estilo e identidade

https://www.instagram.com/p/CBlnUcaq5xZ/?utm_source=ig_web_copy_link

O coturno é um modelo de bota inspirado no sapato usado por soldados na guerra, por isso, sua marca registrada é um visual mais “grosseiro”, ter cadarços e ser feito com couro.

Como ele pesa o visual, o ideal é usá-lo com peças mais femininas e delicadas, como um vestido rendado, para dar contraste.

Se quiser apostar em um look cheio de personalidade, combine o coturno com um vestido leve e longo com uma bela fenda nas pernas. As estampas militares e masculinas também casam perfeitamente com esse estilo de bota!

Independentemente do tamanho e modelo, a combinação de bota com vestido deixa qualquer look parecendo um verdadeiro editorial de moda! Quando se trata desse calçado tão amado pelas mulheres, os riscos sempre valem a pena.

Gostou das nossas dicas de como acertar usando bota com vestido? Se quiser saber mais sobre o assunto, confira nosso post sobre quando usar botas de cano alto e curto!

Categorias