Bota com vestido: como acertar no look?

bota com vestido

A bota sempre vem à cabeça quando se pensa em moda, não é? Seja com o objetivo de esquentar o corpo nos dias mais frios, seja para dar identidade aos looks, ela é, certamente, indispensável no guarda-roupa das mulheres. Quando se combina bota com vestido é quase o ápice da feminilidade!

Mesmo sendo um calçado popular e desejável, ainda há muitas dúvidas sobre como utilizá-lo da melhor forma com essa roupa tão versátil.

Por isso, decidimos dar algumas dicas para não errar na hora de unir a bota com vestido. Continue a leitura e descubra!

As botas de cano curto têm maior versatilidade

https://www.instagram.com/p/CAiAFo-qbmt/

As botas de cano curto, como a ankle boot, são perfeitas em qualquer estação do ano e ficam bem até em eventos mais formais, já que são discretas.

Por serem menores, elas funcionam com qualquer comprimento de vestido. No entanto, para a roupa ficar realmente estilosa, a melhor escolha é usar a bota com vestido justo, de tamanho médio e uma meia-calça escura. Finalize com uma jaqueta de couro para um ar sexy e irreverente!

Os canos médios são perfeitos para completar um look básico 

https://www.instagram.com/p/B0l_OJTlz_C/?utm_source=ig_web_copy_link

A biker é um dos tipos mais populares de botas de cano médio, que costuma ter fivelas maiores e mais detalhes. É uma das queridinhas de quem procura por algo mais rock ou country dependendo da modelagem do calçado.

Vestidos simples, na altura dos joelhos e em cores básicas (como preto e branco) ficam incríveis com esse estilo de bota. Uma jaqueta jeans enrolada na cintura deixa o visual ainda mais despojado.

Com uma bota de cano médio, você sempre vai chamar atenção! Por isso, roupas exageradas e com muita informação não harmonizam bem nesse caso.

As botas de cano longo são fáceis de combinar (é sério!)

https://www.instagram.com/p/B0O4_KWl15i/?utm_source=ig_web_copy_link

Muitas mulheres têm medo de usar botas de cano longo principalmente as que ficam acima dos joelhos quando, na verdade, essas botas carregam tanta elegância e sofisticação que fica difícil de cometer erros.
Uma dica padrão é combinar os canos maiores com vestidos curtinhos — e a meia-calça pode ser muito bem-vinda. Essa é uma forma prática de fazer seu sapato se destacar. No entanto, também é válido arriscar com modelos de vestidos que sejam mais curtos na frente e longos atrás, assim como peças leves, transparentes e com fendas grandes.

E se divirta com as cores! As botas coloridas podem ficar na mesma paleta das roupas, enquanto as pretas ficam lindas com vestidos vibrantes e estampados.

Os coturnos são carregados de estilo e identidade

https://www.instagram.com/p/CBlnUcaq5xZ/?utm_source=ig_web_copy_link

O coturno é um modelo de bota inspirado no sapato usado por soldados na guerra, por isso, sua marca registrada é um visual mais “grosseiro”, ter cadarços e ser feito com couro.

Como ele pesa o visual, o ideal é usá-lo com peças mais femininas e delicadas, como um vestido rendado, para dar contraste.

Se quiser apostar em um look cheio de personalidade, combine o coturno com um vestido leve e longo com uma bela fenda nas pernas. As estampas militares e masculinas também casam perfeitamente com esse estilo de bota!

Independentemente do tamanho e modelo, a combinação de bota com vestido deixa qualquer look parecendo um verdadeiro editorial de moda! Quando se trata desse calçado tão amado pelas mulheres, os riscos sempre valem a pena.

Gostou das nossas dicas de como acertar usando bota com vestido? Se quiser saber mais sobre o assunto, confira nosso post sobre quando usar botas de cano alto e curto!

Postagens Relacionadas

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade