CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de looks

4 dicas de como criar um look delicado

Compartilhar
look delicado

Se você tem uma personalidade repleta de delicadeza e romantismo, é natural que queira transmitir isso na maneira de se vestir. Entretanto, muitas vezes, a rotina e o excesso de compromissos não permitem soltar a imaginação para fazer composições que se pareçam com você. 

Criar um look delicado, porém, é mais fácil do que parece. Ele é bastante simples e, embora conte com detalhes, eles não são exagerados.

Precisa de inspiração para montar algumas composições assim? Veja, neste artigo, 4 dicas valiosas para arrasar!

1. Invista em cores mais claras

Em um look delicado, as cores claras predominam. Há quem não dispense uma versão branco total, mas você pode adicionar toques de tons bem suaves em acessórios, como: bolsas, cintos e joias. Isso não significa que as tonalidades fortes sejam eliminadas, elas apenas aparecem com mais discrição.

Os tecidos mais finos e leves, com transparências e brilhos, combinam mais ainda com essa neutralidade e fluidez. Nos pés, a dica também é válida. Calçados em nude, cinza e tons pastéis são excelentes para trazer uniformidade para a produção. 

2. Aposte em sapatilhas e sandálias leves

Nos pés, as sapatilhas, em especial com bico redondo, não podem ficar de fora. O estilo boneca é atemporal e garante que você crie uma produção romântica e delicada, além de confortável e bem fresquinha. 

Sandálias baixas, com aberturas laterais e solado de palha também são ótimas opções. Já se você gosta de um salto alto, não tem problema! Você pode apostar em modelos de sandálias mais abertas, com tiras finas e saltos que não sejam pesados para caminhar por aí. 

3. Abuse das estampas miúdas e florais

Outro detalhe que tem tudo a ver com um look delicado são as estampas florais. Se elas forem miúdas, o romantismo fica ainda mais em evidência. Apenas tome cuidado com o excesso ou com misturas que sejam mais ousadas.

Nas roupas, você pode misturar peças lisas para criar um equilíbrio. Recortes, alfaiataria e tecidos nobres são algumas opções que balanceiam muito bem essa questão. Caso a estampa vá para o sapato, lembre-se de optar por calças lisas para não criar um contraste agressivo.

4. Resgate um toque vintage para seu look delicado

Aquele ar vintage e retrô tem tudo a ver com looks mais delicados. Saias rodadas, óculos gatinho, estampa de poás e meia calça são boas alternativas para fazer um resgate que, ainda assim, não deixa de ser atual. 

Faça um apanhado geral sobre quais tendências antigas voltaram para a moda e veja quais se encaixam nessa proposta. Opte sempre por roupas mais soltinhas e calçados confortáveis, porque a sensualidade, neste caso, é mais moderada. 

Com essas dicas em prática, você conseguirá criar um look delicado lindo e, ao mesmo tempo super moderno. Adicione seu toque especial, como suas cores favoritas ou peças e sapatos que ama, e fique ainda mais à vontade nesse estilo que faz muito sucesso. 

Quer mais dicas de como se vestir? Descubra quais são as peças-chave para montar seus looks e não erre mais!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *