4 botas que serão tendência em 2020

por | set 24, 2019 | Calçados Femininos

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

É só começar a esfriar um pouquinho para tirarmos as botas do armário. Afinal, elas são as queridinhas dos looks de inverno. Além de esquentarem bastante os pés, são muito elegantes! Entretanto, a cada ano um modelo diferente acaba ganhando mais destaque. E, para criar produções sempre atuais, é sempre bom acompanhar as tendências, certo?

É justamente para ajudar você a ficar por dentro de tudo o que há de mais moderno no mundo da moda que reunimos nesse post 4 exemplares de botas que serão tendência em 2020. Continue lendo o texto para ficar por dentro do assunto e começar a planejar as próximas compras!

1. Invista nas ankle boots com plataforma

As ankle boots são aquelas botas que têm o cano na altura no tornozelo e fazem sucesso em todos os invernos. Entretanto, a cada ano um tipo diferente se destaca. Para 2020, os preferidos serão os modelos com salto alto e plataforma, que pode ser aparente ou embutida. Outro destaque vai para o bico, que deve ser arredondado, com uma cara um tanto retrô.

2. Aposte nos calçados tratorados

As botas tratoradas continuarão em alta em 2020. Elas são calçados mais brutos, com solas largas e em borracha que lembram pneus de trator. Essas botas são ótimas para dar uma quebrada em looks muito delicados e românticos.

Por terem uma pegada rocker, evite usar com peças muito pesadas que possam criar um visual muito caricato. Com jeans skinny e uma camisa branca ou camisetas de banda, elas ficam incríveis!

Ankle boot plataforma

3. Preste atenção nas botas de cano médio

Os modelos com cano médio foram deixados de lado durante um bom tempo, mas em 2020 prometem voltar com tudo. Por ficarem mais ou menos no meio da canela, esse tipo de calçado nem sempre favorece as pessoas baixas ou com pernas muito grossas.

Por isso, vale prestar atenção em algumas dicas. Se você for baixinha, opte pelos modelos tipo meia, que são bem justinhos. E escolha cores que não contrastem muito com o seu tom de pele. Se a sua canela for grossa, procure usar uma meia-calça do mesmo tom da bota ou um jeans escuro.

4. Fique de olho nas western boots

As western boots são aquelas botas com pegada country, inspiradas na vestimenta dos cowboys. Assim, tanto a bota texana de cano alto quanto as botinas são grandes apostas para 2020. Para atualizar o look, escolha modelos com texturas e acabamentos diferentes. É o caso da bota country com estampa animal print ou metalizada, por exemplo.

Elas podem ser de cano curto, médio ou mais alto. Prefira aquela que mais se adapta ao seu estilo e à sua silhueta. Depois, se jogue sem medo!

5. Coturno com costura amarela na sola (bônus)

O coturno com costura amarela na sola provavelmente será unanimidade nos pés das fashionistas no inverno 2020. O modelo foi originalmente criado na Inglaterra, em 1960, durante a revolução social, com a finalidade de levar conforto aos trabalhadores e militares da época. Exatamente 6 décadas depois foi criada uma releitura para os estilos atuais e já caiu no gosto das mulheres brasileiras. O modelo está disponível nas versões com sola alta, ou baixa, e conta com variações de cores no material sintético ou verniz.

Um bom par de botas é um investimento e tanto. Os calçados de qualidade podem valorizar muito seu look! Por isso, na hora de comprar, certifique-se de que a loja trabalha com boas marcas. As botas devem ser confeccionadas em material durável, com solado de qualidade e bom acabamento. Evite os modelos com costuras tortas, rebarbas e manchas de cola.

Gostou de conhecer esses modelos? Aproveite para conferir as principais tendências de botas para 2021 e fique por dentro das novidades!

Categorias