Conheça os diferentes estilos da moda feminina

por | mar 31, 2020 | Moda Feminina

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

A moda feminina está em constante transformação e renovação. É normal ver peças de roupas e sapatos que estavam fora da moda e que retornam com tudo, como os mules ou o cropped. Além dessas tendências, sabia que há vários estilos para que as mulheres expressem sua personalidade?

As alternativas atendem a diversas preferências, situações e locais. Com isso, você pode adotar mais de um estilo em seu cotidiano ou adaptar a mesma opção para as diferentes necessidades.

Bateu a curiosidade? Venha conferir quais são alguns dos principais estilos da moda feminina!

O estilo ladylike é muito feminino e romântico

Para quem busca produções delicadas, leves e que transmitam um ar romântico, o ideal é recorrer ao estilo ladylike. Ele já teve uma pegada mais retrô, mas hoje mistura o clássico ao moderno com muita competência.

A paleta de cores aposta em tons mais leves, como cinza, branco, bege, caramelo e rosa, com o preto como complemento. Além disso, é muito comum ver peças como saias, vestido midi e caimento levemente rodado ou evasê.

Detalhes como estampas delicadas, babados e laços aparecem com moderação. Nos pés, estão desde sandálias, scarpins e sapatilhas.

A proposta casual funciona bem no cotidiano

Na hora de se vestir para o dia a dia, como para sair com as amigas no shopping, o estilo casual domina a moda feminina. Como o nome revela, ele não pretende usar nada muito elaborado, mas também não deixa de ser interessante.

Calças jeans ou de tecido mais leve são bem-vindas, assim como blusas de malha solta ou oversized. Jaquetas e casacos complementam no inverno, quimonos e coletes aparecem na meia-estação.

Os sapatos são especialmente versáteis e incluem sandálias anabela, tratoradas, rasteirinhas, sapatilhas e até tênis.

A moda feminina boho tem inspiração hippie

Quem gosta de se inspirar no passado pode apostar na proposta boho. Esse estilo utiliza diversos elementos “emprestados” da cultura hippie. É o caso de blusas mais soltinhas, como eram as batas, além de saias longas. Com inspiração moderna, é possível ver vestidos curtos com cintura marcada, shorts jeans e cropped top.

O destaque fica para os materiais e para os acessórios. Couro, camurça e outros tecidos naturais se destacam. As cores terrosas ganham máxima atenção, assim como colares, chapéus e bolsas franjadas.

Nos pés, a bota de cano curto ou até no estilo texana ajudam a arrematar o visual e aparecem com frequência.

A ideia formal ou business se adéqua ao trabalho

Nos dias úteis da semana, quem trabalha em um ambiente mais sério costuma investir no estilo formal ou business. Também chamada de workwear, é uma vertente da moda que ajuda a construir uma boa imagem profissional.

Se a intenção for se vestir de maneira formal, o caimento é o aspecto principal. Calças de alfaiataria ou jeans em modelo reto, blusas sociais, vestidos midi ou longos e blazers estão entre as escolhas.

Para os calçados, sandálias de salto, scarpins ou, de forma menos comum, botas de cano curto passam a aparecer.

A moda feminina pode ser expressa de diferentes formas e estilos, com o uso de peças distintas. Ao selecionar o que tem mais a ver com você ou com a situação, fica fácil criar produções que acertam em cheio!

Agora que você está por dentro, que tal ajudar as amigas? Compartilhe o post nas suas redes sociais e marque quem também vai curtir essas recomendações.

Categorias