5 dicas de moda feminina para mulheres baixas

por | out 20, 2020 | Moda Feminina

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Além de mostrar ao mundo um pouco da nossa personalidade e humor, as roupas que usamos também são capazes de criar efeitos para favorecer nossos melhores atributos — por isso, há tantas dicas de moda feminina para montar ilusões de ótica no corpo!
Para as mulheres com menor estatura não seria diferente. Existem cortes, estilos e até mesmo cores que ajudam a dar a impressão de uma silhueta mais comprida.
É baixinha e quer parecer maior? Confira abaixo algumas dicas de moda feminina totalmente pensadas para você!

1. As listras verticais são uma dica clássica para alongar a silhueta


As listras têm um verdadeiro poder de aumentar o corpo a partir da direção que elas tomam. Assim como as horizontais deixam a silhueta mais larga e são ideais para as magrinhas que querem aumentar o quadril ou busto, as verticais passam a impressão de uma altura um pouco maior.
Aposte nas listras! A dica vale para qualquer peça de roupa: calças, vestidos curtos ou longos e camisas.

2. O decote em V aumenta o tronco e dá a ideia de um pescoço alongado

Outro queridinho da moda e perfeito para transmitir um ar de sensualidade ao visual, o decote em V também é ótimo para alongar o corpo! Como a região do busto e pescoço é valorizada, esse decote cria o efeito tão buscado por mulheres de baixa estatura.
Apenas tome cuidado com o dress code do local, pois, se o decote for muito profundo, pode ficar inapropriado para o evento em questão.

3. Os maxi acessórios não apenas são permitidos como também bem-vindos

Há quem diga que algumas dicas de moda proíbem as mulheres baixinhas de usar acessórios grandes. Na verdade, eles são a melhor opção!
Os colares e brincos maxi favorecem e ajudam a montar essa ilusão de uns centímetros a mais. Além disso, eles estão sempre em voga e combinam facilmente com qualquer produção.

4. Os sapatos combinando com a calça são um detalhe importante

Saber das dicas de moda feminina e ter atenção com a parte inferior do corpo é fundamental para favorecê-lo corretamente. Pensando nisso, se você deseja parecer mais alta, combine a cor do sapato com a cor da calça que estiver usando.
O segredo aqui é que, como a região das pernas fica monocromática, elas vão parecer maiores. Pode experimentar para comprovar!

5. As peças de cintura alta deixam o corpo mais comprido


A cintura alta está sempre presente nas dicas de moda e não é por acaso: estilosa, versátil e, ainda por cima, torneia o corpo lindamente, deixando as pernas muito mais bonitas.
Calças, shorts, bermudas e saias com a cintura alta marcada cumprem muito bem seu papel de alongar a silhueta. Apostar nesse modelo é ter a certeza de que seu look vai dar certo.
Todas as mulheres são belas independentemente da estatura, mas, com as dicas de moda feminina corretas, suas características ficam ainda mais especiais! Sentir-se à vontade e se ver representada por meio do seu estilo é o que realmente importa.
A moda feminina carrega diversas nuances e está em constante evolução para trazer à tona o melhor de cada mulher! Quer saber mais sobre o assunto? Venha conhecer os diferentes estilos da moda feminina.

Categorias