4 blogueiras para você se inspirar nos looks

por | jul 7, 2021 | Dicas de looks, Empoderamento Feminino

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Sabemos que todas as mulheres têm seu estilo próprio, e que cada uma é maravilhosa do jeito dela. 

Quando o assunto é lifestyle, moda e beleza muitas mulheres são inspirações. Mostraremos neste post, blogueiras para você se inspirar nos looks.

Vamos falar de algumas blogueiras que devem ser ressaltadas em nosso blog, mas saiba que acima de tudo, o que priorizamos não é apenas o estilo, mas a forma como todas elas demonstram através do que vestem sua essência.

1- Jade Picon

Uma das mulheres mais influentes nos últimos anos, é a influenciadora e empresária Jade Picon, que vive ganhando atenção das redes e da grande massa de fashionistas.

Isso acontece pelo fato da mesma estar sempre posicionando-se como uma diva da moda e sempre estar inovando nos looks que lança.

Por exemplo, durante o BBB 22, a influencer apresentou diversos looks, transitando desde vestidos mais curtos até macaquinhos curtinhos. 

O que claro, é apenas uma representação de alguns dos gostos da influencer, que ama utilizar tudo o que está em alta e alguns estilos retrô na vibe anos 2000.

Jade Picon

2- Luísa Sonza 

Se você for do tipo de pessoa que não gosta de looks tão extravagantes, então provavelmente não deve acompanhar os looks de Luísa Sonza.

Afinal, a cantora não tem medo de impactar os seus seguidores utilizando combinações de decotes e roupas bem sensuais e sedutoras.

Seu estilo varia desde vestidos midi com aberturas nas pernas e decotes em cima, roupas cavadas, roupas de gola alta e calças com body.

Tudo que ela utiliza tem haver com o tema dos seus novos singles, álbuns e claro, da temática do show que Luísa irá apresentar para os fãs.

Além disso, outro ponto importante a respeito dos seus looks é que alguns também fazem referência às suas marcas de roupa, a La Sirene.

Luisa Sonza

3- Virgínia Fonseca

Virgínia além de ser uma grande YouTuber, também tem um TikTok muito famoso nas redes sociais onde em ambos mostra um pouco da sua vida e cria seu conteúdo.

Nestas redes Virgínia teve e tem um grande sucesso, acumulando milhares de views e ao todo mais de 40 milhões de seguidores.

Contudo, o seu maior destaque não vem por isso, já que a mesma é muito reverenciada pelos looks que monta que são muito inspiradores.

Por exemplo, seu look em Neon no clipe de Zé Felipe (seu esposo) onde participa com dançarina, bem como estes outros looks:

Calça Destroyed e Cropped de Renda com Mangas Bufantes, Blusas Cottagecore e Calças Wide Leg, e Calças Leggings com um casaco colorido mais básico para o dia a dia.

Virginia Fonseca

4- VOCÊ

Nesse caso o “blogueira” pode não ser muito assertivo, mas se você cria looks já é um grande passo, se gosta de escrever e dar dicas nada te impede de ser uma blogueira famosa, linda e estilosa como as citadas acima!

Mas não queremos que você seja igual a ninguém, é esse ponto que queremos ressaltar! 

Acima de tudo, queremos destacar que você é a pessoa que deve amar e sentir orgulho, escreva em um diário ou em um blog o simples fato de como você é maravilhosa, porque você é!

Acreditando na sua beleza você é capaz de se tornar a pessoa que você mais admira.

Você não precisa se basear em ninguém, apenas se INSPIRAR.

a blogueira para voce se inspirar

Por que você deve sempre utilizar as celebridades e influencers como inspiração?

Existe um motivo por termos colocado você mesma como a pessoa que irá se basear na criação de looks ao invés de somente as influenciadoras.

O motivo é bem simples, grande parte das influenciadoras tem seu estilo próprio que nem sempre irão condizer com o seu estilo e está tudo bem.

Afinal, pessoas possuem interesses diferentes, estilos diferentes e personalidades diferentes, e saber como trazer isso à tona é uma busca dentro de sua essência.

Não nos entenda mal, é muito importante que você baseie-se nas influenciadoras, mas, viver somente usando o look criado por outras pessoas não é legal.

O resultado dessa atitude é bem simples, você passa a viver na sombra de quem acompanha, sendo nada mais do que uma cópia ou imitação.

“Certo, mas, o que eu faço?”

Para nós, o que você precisa fazer é sempre começar criando o look com sua própria criatividade e no momento que sentir-se em dúvidas do que usar, conferir inspirações em outras blogueiras e apps.

Por exemplo, você pode tanto ver as postagens das blogueiras que citamos anteriormente no Instagram, mas também utilizar apps como Pinterest para ter inspirações de looks.

O que mais posso utilizar para ter inspirações de looks?

Se você acredita que somente existem as referências de blogueiras e fashionistas como forma de construir bons looks, você está completamente enganada.

De fato existem outras maneiras que você pode utilizar para ter inspirações e criar looks incríveis sempre que você desejar ou precisar.

Isto é, você precisa cultivar hábitos dentro de você que vão auxiliar você a “abrir” sua mente para criação de combinações cada vez mais únicas e extravagantes.

“Como assim, existem hábitos que podem me ajudar a criar bons looks?”

Amiga, simmm! Realmente existem bons hábitos que fortalecem sua criatividade e faz você vestir-se de forma totalmente única e extravagante.

Por exemplo, muitos estilistas possuem a capacidade de criar composições totalmente “fora da caixa”, quebrando padrões e regras estabelecidas.

No ano de 2022 nós vimos um pouco disso com diversas tendências monocromáticas, como o BarbieCore e o Dopamine Dressing que ganharam as paradas da moda devido aos seus estilos únicos e os desfiles ao longo do ano.

“Mas afinal, quais são esses hábitos?” 

No total separamos 7 hábitos que você pode cultivar para sempre conseguir se inspirar e manter-se deslumbrante em qualquer evento que participar.

São eles:

01. Pense na mensagem que você quer passar com o seu look

O primeiro passo que você deve fazer para garantir que irá vestir-se de maneira apropriada e correta é ter em mente na mensagem que o seu look irá passar para os outros.

“Mensagem? Como assim, eu preciso passar uma mensagem?”

A forma como nos vestimos expressa muito de como nos sentimos, o que queremos informar para o mundo e como nos enxergamos perante a ele.

É exatamente por isso que existem diversas tendências de roupas e diversas maneiras de vestir-se ou melhor, o que chamamos de estilo.

A todo momento estamos passando alguma mensagem e portanto, o primeiro passo para montar um look inesquecível é fazer a seguinte pergunta:

O que eu quero transmitir ao compor este look?

Temos certeza que você irá conseguir uma resposta satisfatória que irá dar um caminho ou pelo menos uma fagulha do que você quer usar para festa ou ocasião que irá comparecer.

02. Busque trazer a sua essência nos looks

Em segundo lugar, um ponto muito importante para quem está precisando de inspiração e motivação na escolha de um bom look é lembrar de quem você é.

Já martelamos muito nesta tecla ao longo desse artigo, mas, não há outra maneira de você criar um look senão for para trazer a tona o melhor de si.

Sua essência deve sempre transparecer e você deve sentir-se feliz por ser você mesma. Afinal, uma pessoa com auto estima alta, torna-se muito mais atraente e muito mais bela.

Procure quem você é e o que realmente reforça o seu interior e nós temos certeza que você facilmente conseguirá criar ótimas combinações de roupas.

03. Não tenha medo de ser ousada nas composições

Em seguida, a próxima dica que toda mulher deve seguir ao menos uma vez na vida, é explorar o que chamamos de looks ousados e impactantes.

“Como assim?”

Estamos falando daqueles vestidos ou roupas que trazem a sensação de empoderamento e que reforçam as curvas/silhueta feminina da melhor maneira.

Por exemplo, algumas composições dentro desse aspecto são as que utilizam vestidos com aberturas nas pernas, em suas costas e nas laterais.

Normalmente, estes vestidos além de despertarem o desejo de quem observa, também demonstra uma personalidade forte e sedutora.

04. Estabeleça um padrão de cores (Principalmente em festas temáticas)

Outra maneira de você inspirar-se para criar looks incríveis, trata-se de saber como brincar com as cores e suas combinações dentro do círculo cromático.

Nós sabemos, isso é muito básico! Porém, não se engane, apenas este básico já é capaz de criar combinações de alto nível e que todos irão prestar muita atenção em você.

“Tá, mas como eu faço isso?”

Primeiramente verifique qual é o tema da sua festa ou em que período você encontra-se do ano. Por exemplo, se você estiver no Natal, você deve valorizar o verde, vermelho e o branco.

Agora, caso você esteja vivendo a Copa do Mundo, você pode vestir-se utilizando as cores verde, amarela, azul e branco. Tenha em mente quais são as cores associadas a época do ano e pense em combinações.

E não se prenda somente a roupa, mas, explore os acessórios e as maquiagens que você irá utilizar.

05. Pense no Look como um todo

Assim como dito anteriormente, você não deve prender-se somente a uma parte da roupa, mas, olhar para a sua combinação como um todo que precisa ser combinado com perfeição.

Isto é, saber combinar os seus sapatos, uma maquiagem elegante e que faça jus as roupas que irá usar, um penteado bonito e planejado e por fim, a escolha correta dos acessórios.

Um exemplo de como você pode entender sobre o que é pensar em um look como um todo são os vestidos de noivas e as suas combinações para o casamento.

Nestes casos você sempre pode ver um planejamento muito único e pensado com muito cuidado para que faça sentido com todo o cenário do casamento.

Literalmente você verá todos os pontos que citamos anteriormente sendo aplicados com extrema delicadeza e que podem ser usados como base para qualquer outra situação.

06. Explore marcas pouco conhecidas

Nos aproximando do final da nossa lista uma das coisas que você pode fazer para garantir que conseguirá montar um look elegante e único é explorar marcas pouco conhecidas.

“Não é melhor apostar em marcas mais consolidadas e famosas?”

Claro que sim! Você deve apostar em marcas famosas e conhecidas, mas, pense na vasta quantidade de novas marcas que estão surgindo atualmente.

Elas não somente apostam em criar bons tecidos, mas, tendem a criar produtos de igual qualidade e muitas vezes superior para conseguir competir com a atenção dos clientes.

Por isso, ao invés de somente prender-se as mesmas marcas como: Gucci, Victoria ‘s Secret, Louis Vuitton e Chanel, procure por e-commerces que estão ganhando popularidade.

07. Conheça novas culturas

Por fim, a última dica que podemos dar para você conseguir explorar ao máximo a sua criatividade e inspiração é através da exploração de novas culturas.

Isso mesmo, quanto mais você apostar em conhecer e explorar novas culturas mais facilmente você poderá criar looks criativos e inteligentes.

“Mas isso não seria apropriação cultural?”

Apesar de muito se discutir a respeito do uso de elementos de outra cultura como base para criação de roupas, a verdade é que nem sempre isso é um problema.

Pois, dependendo da ocasião e da maneira que você vestir-se, você não será visto como um agressor, mas, como uma pessoa que aprecia e respeita a cultura do próximo.

Categorias