Confira os 3 calçados mais versáteis

por | jun 2, 2020 | Calçados Femininos

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Não é novidade que as novidades em calçados femininos são objeto de desejo de quem quer ficar bem na moda. Raras são as pessoas que se contentam com alguns poucos pares no armário ou sapateira. 

É muito comum, no entanto, que você não consiga harmonizar aqueles sapatos, com facilidade, e suas peças de roupas.Isso acontece porque normalmente os modelos adquiridos são lindos, mas não são calçados versáteis! Se isso está acontecendo com você, mantenha a calma e continue lendo este post. 

Aqui você vai conhecer 3 sapatos que vão cair muito bem com quase tudo. Prepare o checklist e venha com a gente!

1. Invista no tênis branco: um curinga maravilhoso dos calçados versáteis

Já tem bastante tempo que os tênis saíram da academia e tomaram as ruas em looks casuais e até mesmo de trabalho. Contudo, dentre eles há um tipo que reina soberano: o tênis branco

Seja em versões delicadas, um pouco brutas ou esportivas, ele pode ser usado em uma grande variedade de situações.Com vestidos longos e curtos, shorts, jeans, peças em alfaiataria; em looks para a noite, produções para o trabalho e por aí vai! 

As opções para compor são vastas quando o assunto são os tênis brancos. Portanto, escolha um modelo que fique de acordo com seu estilo e mantenha o calçado sempre por perto.

2. Aposte em um scarpin: provavelmente o mais clássico dos calçados femininos

Se você quer investir em calçados versáteis e muito clássicos, precisa de scapins! Não é à toa que eles povoam o imaginário das pessoas a tempos e são símbolos de sensualidade e poder. 

Há muitas versões de scarpin. Mas o modelo mais tradicional é chamado de stiletto. Você com certeza sabe qual é: aquele com salto bem alto e fino. É ótimo para baladas e ocasiões festivas.

Por outro lado, para o dia a dia, é melhor optar por uma versão com salto um pouco mais grosso e baixo. Essa proposta vai deixar você muito mais confortável e igualmente elegante. Afinal, pés doloridos e cheios de bolhas não são muito sofisticados, não é mesmo?

3. Tenha um bom par de ankle boots: aquele modelo que você tem que ter

Se você for investir em apenas um par de botas, compre as ankle boots. Elas são calçados femininos que podem ser bem aproveitados tanto no frio intenso quanto em dias mais quentes.

Ficam muito bonitas com calças, saias e vestidos. O modelo mais versátil geralmente será confortável, confeccionado em cores neutras, fica bem justinho no pé e raramente apresenta detalhes. 

Entretanto, tudo isso vai depender do seu estilo pessoal. Se você for uma pessoa adepta da proposta boho, por exemplo, uma ankle boot bem interessante pode ser feita em camurça marrom e cheia de fivelas!

Os calçados femininos são tão lindos que é comum se perder na hora de escolher os modelos para usar no dia a dia. Contudo, é importante ter sempre em mente que calçados versáteis são aqueles que você pode usar em diversas situações e que são fáceis de combinar com as suas roupas.

Verifique seu checklist e veja se você já tem todos os itens indispensáveis antes de investir naquela sandália da moda. Ter boas opções e modelos de qualidade em calçados femininos vai garantir muito mais charme e elegância para as suas produções!

Gostou das dicas para melhorar seu acervo de calçados? Então, aproveite para assinar a nossa newsletter e tenha acesso a mais ideias para seu vestuário.

Categorias