Quais são as 5 personagens femininas mais influentes do cinema?

por | nov 3, 2020 | Empoderamento Feminino

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

As mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço em grandes produções do cinema. Interpretadas por atrizes famosas, as personagens femininas vêm mostrando características muito admiráveis, como a coragem e a persistência.

Quer saber quais são as 5 personagens femininas mais influentes do cinema? Confira no texto a seguir!

1. Katniss Everdeen: coragem e espírito justiceiro

A personagem principal da saga Jogos Vorazes, Katniss Everdeen, é uma heroína de origem bem humilde que arrisca sua vida para salvar a irmã mais nova. Interpretada por Jennifer Lawrence, a personagem é bastante corajosa e determinada.

Nos temidos jogos em que Katniss se voluntaria no lugar da irmã, as pessoas devem caçar umas às outras até que haja apenas um sobrevivente. Além de usar todas as suas habilidades para sobreviver, Katniss acaba formando alianças para acabar com essa tradição desumana.

2. Princesa Leia: a mais simbólica das personagens femininas

Sem dúvida nenhuma, Leia é uma das personagens femininas de maior sucesso em toda a história do cinema. A atriz Carrie Fisher era apenas uma adolescente quando começou a interpretá-la nas telinhas.

Símbolo de força e esperança, a personagem revolucionária foi uma das primeiras a serem admiradas pelos fãs de Star Wars. Ela mostra que qualquer pessoa pode trilhar seu próprio caminho e lutar por aquilo que acredita.

3. Miranda Priestly: a realidade da mulher empresária

Meryl Streep, uma das maiores e mais premiadas atrizes de cinema, interpretou Miranda Priestly em O Diabo Veste Prada. Neste longa, Miranda é uma empresária muito forte e influente no mundo da moda, mas que também vive diversas dificuldades emocionais em sua vida pessoal, mesmo sem demonstrar.

Sendo mãe, esposa e chefe, a personagem se mostra solitária devido às escolhas que realizou durante a vida. O filme mostra muito bem o que as mulheres têm que enfrentar para ter destaque no mercado de trabalho, e como podem ser julgadas por serem boas no que fazem.

4. Hermione Granger: símbolo de inteligência e coragem

Interpretada por Emma Watson, uma das mais famosas atrizes de cinema nos dias de hoje, Hermione Granger caiu na graça de milhões de pessoas ao redor do mundo. A personagem criada por J.K. Rowling para a saga Harry Potter é extremamente inteligente e corajosa.

Sempre em busca de justiça, Hermione não mede esforços para ajudar seus amigos e fazer o que é certo. A personagem é um belo exemplo de representação feminina no cinema e na literatura.

5. Maggie Fitzgerald: a menina de ouro

Interpretada por Hilary Swank, a lutadora do filme Menina de Ouro não tem medo de encarar obstáculos. Ela é uma das personagens femininas mais marcantes do cinema e rendeu um Oscar de Melhor Atriz para sua intérprete. 

Maggie é uma mulher dedicada, forte e que faz de tudo para conquistar seu espaço no mundo predominantemente masculino do boxe. A busca incessante pelos seus sonhos torna a história extremamente inspiradora e emocionante.

As mulheres têm ganhado papéis cada vez mais marcantes e originais no cinema com o tempo. Características como independência e persistência estão cada vez mais frequentes entre as personagens femininas.

Essa é uma boa forma de observar os avanços da sociedade quanto à imagem da mulher. Além disso, é uma ótima maneira de deixar belos exemplos para as gerações futuras.

Gostou do conteúdo? Siga nossas páginas no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades!

Categorias