4 motivos para você investir em um coturno

por | abr 20, 2021 | Calçados Femininos

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Nascido como um calçado exclusivamente militar, o coturno entrou de vez na moda feminina. Antes disso, porém, deu muitas voltas pelo mundo, marcando inclusive a moda punk nos anos 1970. Resistente e seguro, é ideal para enfrentar o inverno e também para a meia-estação.

Versátil, combina não apenas com calças. Com vestidos, saias, shorts e meia-calça, compõe looks despojados ou fashionistas. Você vai se surpreender ao constatar que essas botas femininas combinam com praticamente todas as peças do seu guarda-roupa. Inclusive com aquele seu longo e delicado vestido florido!

Vamos enumerar alguns motivos para você investir em um par de coturnos para o seu closet. Confira!

1 – O coturno combina com looks formais e até profissionais

Mulher usando coturno look elegante

Foto reprodução: Pinterest

Engana-se quem pensa que essas botas inspiradas nos calçados militares não podem compor visuais mais elegantes. Uma de suas vantagens é a versatilidade. Por isso, se você quiser usá-lo no trabalho ou em ocasiões que pedem mais formalidade, basta fazer as combinações certas. 

Nesse caso, use um coturno de cor neutra, como off white ou preto, e sem brilhos, podendo ser de couro ou de outro material. Prefira calças de alfaiataria e que não sejam justas. Na parte de cima, invista em peças mais alongadas, como colete ou maxiblazer. Complete com acessórios sóbrios, como cintos e bolsas de cor neutra.

 2 – O coturno é o melhor amigo dos looks despojados

Outro motivo para se investir no coturno é que esse calçado representa um grande aliado na hora de montar visuais despojados. O calçado dá um toque charmoso e diferenciado às suas combinações mais básicas. 

Com calça jeans e camiseta, essas botas femininas acentuam o estilo urbano. Os coturnos mais alongados ficam lindos com jeans dobrados na barra e rasgados. Com shorts jeans, acessórios pretos e correntes, formam um visual rocker. 

mulher de coturno com look despojado

Foto reprodução: Pinterest

3 – O coturno ajuda a construir um visual fashion

mulher com coturno em look despojado

Foto reprodução: Pinterest

Esse modelo de botas femininas, não por acaso, é o queridinho das fashionistas. Afinal, ajuda a construir looks decididamente fashion. Quer um exemplo? Use um par de coturnos com um vestido longo de estampa floral e jogue uma jaqueta de couro por cima. 

Outra possibilidade estilosa é usá-lo com saias longas ou saia midi com fendas. Como uma minissaia e uma meia-calça, fica de arrasar. Também abalam quarteirão com vestidos pretos, sejam tubinhos, sejam mais soltinhos.

4 – O coturno deixa você sempre arrumada e protegida

Outra vantagem do coturno é o fato de ser um calçado que nos deixa arrumadas e ao mesmo tempo com os pés protegidos. Resistente e robusto, com ele, você estará sempre pronta para enfrentar o frio, a neve ou a chuva. Alguns modelos são, inclusive, impermeáveis. A durabilidade desse calçado garante o retorno do seu investimento.

mulher com coturno em look despojado

Esses são alguns dos principais motivos para se investir em um par de botas femininas do tipo coturno. Versáteis e duradouros, os coturnos servem para construir vários looks, despojados, arrasadores e até profissionais. Por isso, trata-se de um ótimo investimento, já que podem ser usados em diversos momentos do dia.

Quer ver mais dicas de moda para os pés? Então, comece a seguir a gente no Facebook e no Instagram ver mais conteúdos como este!

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Calçados Femininos: tudo que você deve saber para comprar online - […] baixo. No site você encontra sandálias, tênis, scarpins, sapatilhas, tamancos, mules, botas e coturnos, e até calçados femininos que…
  2. 4 dicas de sapatos femininos para usar com moletom - Blog Domidona - […] é uma companheira fiel de mulheres que gostam de conforto, agora se você ama estilo também, invista em um…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias