Conheça tudo sobre a tendência do coturno tratorado

por | jul 14, 2020 | Calçados Femininos

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Há algum tempo, o coturno tratorado tem ganhado destaque e aparecido nos pés dos ícones de moda no mundo todo. Esse calçado abrutalhado, diferente e ousado consegue tirar da monotonia até o look mais simples e fazer um ótimo contraponto em produções românticas.

Não é à toa que esse sapato cheio de personalidade saiu direto dos uniformes militares para os desfiles das grifes mais renomadas. Se você também curte essa tendência e quer saber mais sobre o assunto, continue com a gente e descubra mais sobre a proposta!

Saiba o que é o coturno tratorado

O charme do coturno tratorado está na sola. Ela geralmente é mais grossa e cheia de ondulações, como os pneus de um trator. Há modelos planos, em estilo flatform; e outros com salto. O cano pode ser curto, na altura dos tornozelos ou médio, até o meio da canela. Contudo, os primeiros são bem mais fáceis de combinar.

Esse tipo de calçado é super confortável, mesmo nas versões mais altas. Como a sola é feita de borracha, a maioria deles é gostosa de usar e não escorrega — uma ótima vantagem nos dias mais chuvosos.

Se você ainda não se acostumou com a tendência, comece por um modelo mais discreto. Alguns têm as fendas bem profundas, enquanto outros são mais finos e com frisos menos profundos.

Entenda como usar sua bota tratorada

Quando o assunto é moda, é importante se sentir bem e confortável com a própria imagem. Por isso, nada é necessariamente proibido! No entanto, se você não sabe muito bem como usar seu coturno tratorado, as dicas abaixo podem ajudar bastante.

O coturno tratorado com calça jeans

A maneira mais fácil de assentar sua bota é com jeans. Escolha uma calça com a boca mais justa e de preferência sem muitos detalhes. O modelo destroyed é legal, mas é importante tomar cuidado para não pesar demais na produção, está bem?

Para aquelas produções um pouco mais criativas, as calças coloridas também são bem interessantes. Experimente combinar com um modelo em preto, branco ou vermelho, por exemplo. Vai ficar bem interessante!

O coturno tratorado com saias e vestidos

Outra dica interessante é usar esse calçado com saias e vestidos. Por ser uma proposta mais bruta, é um ótimo calçado para quebrar a sensualidade dessas peças e garantir um ar moderno à sua produção. Combine com saia midi para uma produção bem atual. Mas se lembre de que, nesse caso, não é bacana que a pele apareça. Escolha um modelo mais alto de coturno ou, então, use com meias em tom próximo à sua pele.

Já as versões fluidas e molinhas ganham personalidade com um coturno tratorado. Se forem justas e curtas, use com meia-calça. Já os modelos de saias ou vestidos em evasê ou rodados também ficam bem legais com as meias ¾, principalmente no caso de pessoas mais joviais.

O coturno tratorado é um calçado bem moderno, confortável e estiloso. Além disso, pode ser usado em diversas ocasiões, adicionando personalidade e atitude às suas produções. Até mesmo o clássico par jeans e camiseta fica com uma pegada completamente nova com o uso de coturnos. Portanto, garanta logo um para chamar de seu e não tenha medo de ousar.

Categorias