Como combinar bota com vestido?

combinar bota com vestido

O vestido é uma peça delicada, feminina e que ajuda a compor visuais bonitos e atraentes. As botas também são muito importantes, porque protegem do frio e tornam qualquer produção mais arrojada. As peças guardam características que permitem uma composição que venha a combinar bota com vestido.

O importante é pensar no estilo de cada item, para poder fazer as melhores combinações. Com equilíbrio e harmonia, fica muito mais fácil compor a produção da maneira certa, que fique interessante e que atraia elogios.

Para que não restem dúvidas sobre o que usar, veja como combinar bota com vestido e conquiste um look incrível.

As botas de cano longo pedem vestidos mais curtos

Se você decidir utilizar uma peça nos pés com uma altura maior, é essencial equilibrar no comprimento do vestido. Caso contrário, um item vai se sobrepor ao outro e você não terá a melhor harmonização.

É recomendável apostar na união entre bota alta e vestido curto, como aquele que tem a bainha alguns dedos acima do joelho. Será possível criar, assim, uma brincadeira de “esconde e mostra” e que valoriza bastante a produção.

A ankle boot combina com o vestido midi

Por falar em comprimento, o cano curto também tem vez ao combinar bota com vestido. Nessa ocasião, a ankle boot fica melhor com o vestido no estilo midi, já que ele proporciona um grande destaque para a parte da canela. O ideal é investir em um cano que não seja muito alto, bem como em uma peça que tenha cores semelhantes ao vestido.

As fendas também ajudam a combinar bota com vestido

Além do comprimento, os detalhes de uma roupa eventualmente fazem com que ela seja adequada (ou não) para um modelo de bota. No caso dos vestidos, as fendas são essenciais para deixar a produção ainda mais incrível e com o toque correto de destaque para os pés.

Graças a esses aspectos, é possível “espiar” um pouco do calçado e fazer com que ele tenha a atenção que merece. Então, vale a pena investir até em uma bota over the knee, já que as fendas impedem que ela seja totalmente coberta.

O sapato com estampa de animal print cria looks poderosos

Se quiser combinar bota com vestido de um jeito único e com bastante personalidade, o melhor é apostar em um calçado com toque diferenciado. Nesse sentido, vale adotar, por exemplo, uma alternativa com animal print.

Para acertar na combinação, é mais indicado optar por vestidos com tons neutros, mas que podem ser fortes, como o vermelho ou marrom. Se o que não falta é personalidade para as suas escolhas, pode-se ainda recorrer a um vestido com a mesma estampa. O importante é garantir que o calçado apareça, justamente para destacar e valorizar essa questão da padronagem.

A bota montaria tem tudo a ver com vestido românticos

Combinar bota com vestido também tem a ver com a composição de visuais com aspecto romântico e delicado. Acredite se quiser, mas a bota montaria é perfeita para ajudar nisso.

Ela tem o cano longo, mas fica abaixo dos joelhos. Como é um pouquinho mais folgada na panturrilha, oferece um visual delicado e que combina para compor um look no estilo boho, por exemplo. Com a leveza trazida pelo vestido, o calçado ganha o equilíbrio necessário.

Combinar bota com vestido não é nada difícil, basta apenas escolher modelos que se complementem e se valorizem. Com essas dicas, você poderá aproveitar ao máximo essa dupla e toda a beleza da composição!

Para não ficar de fora sobre o que faz sucesso, veja 4 botas que serão tendências em 2020.

Postagens Relacionadas

Cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade