Como combinar bota com vestido?

por | nov 19, 2019 | Calçados Femininos

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

O vestido é uma peça delicada, feminina e que ajuda a compor visuais bonitos e atraentes. As botas também são muito importantes, porque protegem do frio e tornam qualquer produção mais arrojada. As peças guardam características que permitem uma composição que venha a combinar bota com vestido.

O importante é pensar no estilo de cada item, para poder fazer as melhores combinações. Com equilíbrio e harmonia, fica muito mais fácil compor a produção da maneira certa, que fique interessante e que atraia elogios.

Para que não restem dúvidas sobre o que usar, veja como combinar bota com vestido e conquiste um look incrível.

As botas de cano longo pedem vestidos mais curtos

Se você decidir utilizar uma peça nos pés com uma altura maior, é essencial equilibrar o comprimento do vestido. Caso contrário, um item vai se sobrepor ao outro e você não terá a melhor harmonização.

É recomendável apostar na união entre bota alta e vestido curto, como aquele que tem a bainha alguns dedos acima do joelho. Será possível criar, assim, uma brincadeira de “esconde e mostra” e que valoriza bastante a produção.

A ankle boot combina com o vestido midi

Por falar em comprimento, o cano curto também tem vez ao combinar bota com vestido. Nessa ocasião, a ankle boot fica melhor com o vestido no estilo midi, já que ele proporciona um grande destaque para a parte da canela. O ideal é investir em um cano que não seja muito alto, bem como em uma peça que tenha cores semelhantes ao vestido.

As fendas também ajudam a combinar bota com vestido

Além do comprimento, os detalhes de uma roupa eventualmente fazem com que ela seja adequada (ou não) para um modelo de bota. No caso dos vestidos, as fendas são essenciais para deixar a produção ainda mais incrível e com o toque correto de destaque para os pés.

Graças a esses aspectos, é possível “espiar” um pouco do calçado e fazer com que ele tenha a atenção que merece. Então, vale a pena investir até em uma bota over the knee, já que as fendas impedem que ela seja totalmente coberta.

O sapato com estampa de animal print cria looks poderosos

Se quiser combinar bota com vestido de um jeito único e com bastante personalidade, o melhor é apostar em um calçado com toque diferenciado. Nesse sentido, vale adotar, por exemplo, uma alternativa com animal print.

Para acertar na combinação, é mais indicado optar por vestidos com tons neutros, mas que podem ser fortes, como o vermelho ou marrom. 

Se o que não falta é personalidade para as suas escolhas, pode-se ainda recorrer a um vestido com a mesma estampa. 

O importante é garantir que o calçado apareça, justamente para destacar e valorizar essa questão da padronagem.

A bota montaria tem tudo a ver com vestido românticos

Combinar bota com vestido também tem a ver com a composição de visuais com aspecto romântico e delicado. Acredite se quiser, mas a bota montaria é perfeita para ajudar nisso.

Ela tem o cano longo, mas fica abaixo dos joelhos. Como é um pouquinho mais folgada na panturrilha, oferece um visual delicado e que combina para compor um look no estilo boho, por exemplo. 

Com a leveza trazida pelo vestido, o calçado ganha o equilíbrio necessário.

Combinar bota com vestido não é nada difícil, basta apenas escolher modelos que se complementam e se valorizem. Com essas dicas, você poderá aproveitar ao máximo essa dupla e toda a beleza da composição!

Por que usar botas nos seus looks? – 7 Principais Motivos

Assim, após você saber algumas combinações de botas com vestidos, vamos entender por que você deve sempre valorizar o uso das botas e experimentá-las.

Para isso, nossa equipe decidiu trazer para você os 7 principais motivos que justificam você investir em uma bota e que com certeza irá mudar sua opinião a respeito delas.

Isto é, benefícios que somente quem adquirir esse tipo de calçado possui e que talvez seja a solução para aquela festa que você está planejando ir.

Dito isso, vamos conhecer quais são esses motivos agora!

01. Ótima para regiões de extremo frio

Primeiramente, um dos principais motivos que nos fazem escolher botas para compor os nossos looks é o fato de que elas são perfeitas para regiões de extremo frio.

Por exemplo, imagine que você esteja planejando uma viagem para a Europa ou mesmo países da América do Norte e somente possui calçados para o verão.

Isso sem dúvida alguma é um grande problema para você, visto que nestas regiões principalmente no mês de Dezembro a Março, épocas de extremo frio nestes países.

“Mas eu moro no Brasil, por que eu deveria me importar com isso?”

Apesar de sermos considerados um país tropical, ainda temos em alguns locais de nosso país um clima variado e que chega a baixas temperaturas.

Por exemplo, nas regiões sul, sudeste e centro-oeste, onde facilmente encontramos temperaturas abaixo de 11°C. 

Por isso, se for visitar esses locais na época de inverno, aposte em roupas quentes como as botas.

02. Cria contraste com Roupas mais curtas

Em seguida, um dos principais fatores que faz a bota ser uma das opções mais queridas pelas fashionistas e pelas adeptas ao uso das botas é o seu contraste elegante.

Isto é, quanto você combina uma roupa mais curta como um bota over the knee, por exemplo, você cria uma combinação interessante e que trás um grande contraste.

Principalmente para as mulheres que querem passar a sensação de serem mais altas e que claro, desejam reforçar as curvas das suas pernas de maneira mais sensual.

Já falamos disso no começo deste artigo, mas, um vestido que investe nessa combinação cria essa sensação de esconde e mostra, que simplesmente é fantástico.

03. Diversifica os seus looks nas diversas ocasiões que frequentar

O terceiro motivo que você deve levar em consideração na hora de escolher uma bota para os seus looks, é que normalmente elas são elementos pouco utilizados.

Visto que, a maioria de nós sempre mantém aquele visual mais padrão brasileiro, short jeans, sandálias/rasteirinhas e uma blusa ou cropped.

Contudo, quando você inova com uma bota, você trás a este look mais básico uma nova visão e claro, chama mais atenção das suas amigas e das pessoas que a observarem.

Experimente fazer esta combinação com um desses looks mais soltinhos e frescos, e veja como você irá ficar no resultado final da sua combinação.

04. É um calçado muito elegante

Em seguida, o próximo motivo da nossa lista é bem simples, mas, que deve ser ressaltado por nós, o fato das maiorias das botas serem incríveis.

Sim! Elas são muito lindas e meninas, eu tenho certeza que alguma vez na vida vocês já sentiram vontade de experimentar um look mais country no estilo cowgirl.

Para quem já experimentou a sensação de vestir nesse estilo e até mesmo participar em eventos do tipo, com certeza sabe como a experiência é divertida.

Assim, se você é do tipo de mulher que gosta de explorar diferentes culturas e formas de vestir-se, apostar em botas nesse estilo vale muito a pena.

05. Existem dezenas de combinações diferentes que você pode se inspirar

Dessa forma, chegamos ao quinto motivo que fará você interessar pelo uso das botas nos seus looks e que também ligação com os tópicos anteriores:

A possibilidade de você combinar os seus looks de maneiras variadas e criativas. 

Isto é, ao mesmo tempo que você aprende tudo sobre como combinar botas com vestidos, você também pode aprender a mesclar com saias e calças jeans.

Isso somente no caso das botas cano alto, ainda temos as versões de botas cano médio e curto, que simplesmente trazem uma outra forma de combinar roupas.

Realmente é um universo totalmente novo dentro da moda e que você realmente precisa conhecer mais profundamente.

06. São calçados muito confortáveis (e duráveis)

Outro motivo que faz muitas mulheres se apaixonarem pelo uso de botas nos seus looks e nas suas combinações, é o fato de que elas são calçadas extremamente confortáveis.

Visto que o seu material é feito de couro que envolve o pé seguindo as linhas do seu formato, os mantém aquecidos e apresenta uma durabilidade alta.

Ou seja, ao invés de outros calçados feitos puramente de borracha e plástico barato que acabam estragando-se rapidamente, este tem uma maior duração.

O que por sua vez, é um grande investimento, pois o valor gasto em sua aquisição será válido por muitos anos até a substituição do calçado.

07. Trás aspectos culturais e reforça a personalidade

Por fim, um dos principais motivos que chamam a atenção das mulheres e que já citamos anteriormente, é o fato de que este calçado tem grande carga cultural.

Já que muitas mulheres a utilizavam durante a Era Vitoriana, um dos períodos marcados por muitas conquistas femininas e grande conquista social.

Além disso, em locais mais interioranos, as botas também se tornaram parte dos adereços femininos devido ao solo desses locais que em muitos locais eram mais lamaceiros e barrosos.

Como no caso das Cowgirls que também abraçaram o uso dessas roupas por trabalharem e cuidarem do gado da mesma maneira que os homens.

Quais as melhores botas da Domidona?

Agora que você já sabe os principais motivos de por que usar botas, que tal conhecer um pouco mais do que a Domidona tem para oferecer para você?

Isto é, botas que estão com desconto incrível neste fim de ano e que valem muito a pena conferir por ser uma oportunidade única de comprar peças de alta qualidade.

Para isso, selecionamos as duas principais botas de nosso catálogo que acreditamos que você vai amar conhecer:

01.  Bota Over The Knee Salto Grosso Camurça Stretch

Primeiramente nós temos a bota over the knee de salto grosso feita de camurça, um material excelente para botas e que neste caso apresenta um design incrível.

Selecionamos esta bota, pois, tenho certeza que muitas de você já viram alguns exemplos de combinações de roupas com essa bota enquanto liam o conteúdo e estavam procurando por modelos, certo?

Se for este o caso, aproveite que você já chegou até aqui, confira essa bota no site da Domidona, pois ela está em promoção. Isso mesmo, atualmente ela está com uma super promoção de 59% de desconto.

02. Bota Feminina Tratorada Salto Baixo Cano Curto

Já o segundo modelo que separamos para você é o caso da bota tratorada de salto baixo e cano curto. Esta opção é ótima para quem está querendo usar botas com vestido e estão procurando alta qualidade/bom preço.

Afinal, esta bota pertence a Off-White, uma das empresas conhecidas por criar produtos de qualidade e que agrada uma grande parcela do público feminino.

Por fim, outro aspecto que precisamos destacar dessa bota é o fato de que atualmente está em promoção e com um custo relativamente baixo. 

Estamos falando de uma promoção de 25% sobre o seu valor total.

Categorias