3 ideias de looks usando scarpin

por | mar 24, 2020 | Dicas de looks

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

O scarpin é um clássico do guarda-roupas feminino e nunca sai de moda. Dependendo da cor e do modelo, ele pode ser utilizado em praticamente qualquer produção, tornando-se um calçado extremamente versátil, daqueles que você precisa ter no seu closet, armário ou sapateira.

Quer uma prova de que isso é verdade? Listamos neste post 3 ideias de looks incríveis que você pode montar com um scarpin. Veja as dicas e escolha a versão que mais se encaixa no seu estilo pessoal. Se você ainda não tem um desses calçados, com certeza, vai querer ter o seu quando terminar de ler o artigo. Confira!

1. Use seu scarpin com calça jeans

A calça jeans é sempre um coringa incrível. Ela pode ser usada em praticamente qualquer ocasião mais informal ou levemente formal, desde que você combine com os acessórios corretos. E nada poderia dar um ar mais elegante a esse clássico dos looks casuais do que o scarpin!

Se você quiser imprimir mais altura ao seu perfil e estilo ao look, use com uma calça skinny com a barra à medida dos tornozelos. Para equilibrar as peças com uma pegada despojada, combine com seu jeans destroyed. E para acrescentar feminilidade em uma produção com cara de roupa roubada do namorado, aposte no scarpin junto com o combo t-shirt e jeans boyfriend. O resultado é de arrasar!

2. Combine o scarpin com shorts

Pode parecer uma combinação inusitada, mas o scarpin fica lindo com shorts! Afinal, por ser um calçado naturalmente elegante, ele quebra um pouco a informalidade daquela peça, especialmente no caso dos modelos confeccionados em jeans.

Além disso, se for um scarpin nude, ele contribui para alongar as pernas e fazer com que elas pareçam mais magras. No dia a dia, opte por shorts mais soltinhos ou feitos em tecidos nobres, como o linho. Para a noite, vale um short em couro ou uma proposta bem curtinha em jeans: junto com um scarpin ficam superinteressantes.

3. Equilibre a silhueta das roupas de comprimento midi

Muita gente tem dúvidas sobre qual é o melhor calçado para usar com uma peça midi. E a resposta mais simples é: o scarpin. Como aquele comprimento corta a silhueta mais ou menos no meio da canela, a peça midi tende a achatar um pouco.

Por outro lado, por ter um bico mais alongado e deixar todo o peito do pé à mostra, o scarpin de bico fino aumenta a área de pele exposta e cria um equilíbrio visual. Especialmente, se for de salto alto e feito em tons claros. Se você não sabe o que usar com a sua saia ou vestido midi, portanto, com esse calçado você não vai errar!

Como você pode perceber, o scarpin pode ser usado aproveitado enormemente, do escritório à festa. Basta escolher o modelo mais adequado para a ocasião! No dia a dia, uma versão com salto menor e um pouquinho mais grosso será mais confortável. Já para a noite, os modelos bem altos e com saltos finíssimos são ícones de feminilidade e estilo.

Se você não tem nenhum scarpin na sua coleção, comece por um modelo preto ou nude. Depois disso, você pode comprar outras propostas aos poucos e pegar o gosto de usar esses calçados muito mais. Definitivamente, sempre serão bons investimentos!

Gostou das dicas? Já está pensando no modelo de scarpin que você pretende comprar? Então, aproveite para ver também 4 looks perfeitos para sair com os amigos para se inspirar!

Categorias