3 dicas de looks leves para usar de dia

por | out 15, 2019 | Dicas de looks

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

O Brasil é um país de clima quente e tropical quase o ano inteiro. Por isso, criar looks leves para usar de dia garante conforto para as atividades da sua rotina. Além disso, é importante que a pele consiga respirar bem, a fim de evitar maus odores e incômodos.

Por isso, para ajudar você a encarar as altas temperaturas com muito estilo, reunimos aqui 3 dicas imperdíveis. Você será capaz de criar produções frescas e confortáveis para encarar qualquer desafio. Que tal aproveitar?

1. Abuse dos vestidos nos seus looks leves para usar de dia

Os vestidos são femininos, versáteis e frescos. Por isso, são ótimas opções para usar nos dias de calor. Opte por tecidos leves e naturais, como o algodão e o linho, ou aqueles finos. Tecidos assim permitem que a pele respire melhor e não ficam grudando no corpo de maneira desconfortável.

Evite os modelos muito justos, porque as modelagens mais soltas conferem leveza ao look. Da mesma forma, escolha tonalidades claras e estampas coloridas. Nos pés, você pode apostar nas sandálias rasteiras, sapatilhas, anabelas ou tênis. O importante é que você não passe calor!

2. Invista em lindos shorts de alfaiataria

Os shorts são peças-chave na hora de montar looks leves para usar de dia. Entretanto, para uma produção mais adulta e menos despojada, dê preferência aos modelos em alfaiataria. Eles são soltinhos e têm um comprimento mais comportado, aproximadamente no meio da coxa. Por isso, ficam bem elegantes em uma produção descontraída para o dia.

Combine com uma camiseta de seda soltinha ou até mesmo uma blusa de malha fina. Se o dia estiver fresco, você pode usar uma camisa amarrada na cintura ou por dentro dos shorts. Espadrilles e sapatilhas são ótimas para complementar. Se você não abre mão do salto, no entanto, escolha uma sandália de salto grosso.

3. Experimente o frescor de uma calça pantalona

As pantalonas são leves, fluidas e muito elegantes. Elas podem ser confeccionadas em tecidos planos para ocasiões formais ou em materiais finos como a viscose, a seda e o linho. Estas últimas são ótimas nos looks leves para usar de dia. Conforme você caminha, elas fazem um movimento bonito e dão um ar de frescor a qualquer produção.

O mais interessante é que você pode usá-las de muitas formas diferentes. Com croppeds, ficam lindas para as festas. Com o maiô, desempenham a função de uma saída de praia. E com uma camiseta leve, você fica bem fresca e elegante o dia inteiro.

Escolha cores claras, tecidos fluidos e estampas alegres para acentuar esse efeito nos dias de calor. Outra dica é procurar peças que tenham fendas. Elas são ainda mais leves que as demais!

Há muitas formas de criar looks leves para usar de dia. O segredo é escolher modelagens soltas e tecidos finos que permitam que a pele respire. A versatilidade também é importante. Escolha peças que possam ser usadas em diferentes tipos de compromissos. Não adianta comprar um vestido super decotado se ele só vai poder ser usado na praia, por exemplo, certo?

Pronta para arrasar no verão? Curta a nossa página no Facebook e compartilhe seus looks conosco!

Categorias