CARREGANDO

Busque Aqui

Moda Feminina

Aprenda como combinar o modelo de vestido com o calçado ideal

Compartilhar
calçado ideal

Os vestidos são peças de roupa atemporais. Com o par de sapatos certo, é possível criar looks atuais e cheios de personalidade para absolutamente qualquer ocasião.

Além de adicionar toques mais ousados e criativos para uma produção que a princípio pareceria simples. Tudo com bastante feminilidade e estilo, é claro.

Não sabe por onde começar? Aprenda, neste artigo, como combinar o modelo de vestido com o calçado ideal!

Use scarpin com o modelo de vestido mídi

O scarpin é o calçado ideal para aquele vestido mídi que você adora, como o que vai até quase o tornozelo ou simplesmente abaixo do joelho. Essa é uma combinação elegante, que se adapta desde a um jantar com as amigas ou namorado até uma reunião de trabalho.

As cores neutras para o sapato são perfeitas para produções mais básicas. Contudo, se você gosta de ousar, pode combinar as cores e as estampas do vestido com o scarpin, para fazer um contraste e criar um look mais criativo.

Invista no tênis para vestidos românticos

Um modelo de vestido mais romântico geralmente envolve estampas florais, cores claras e detalhes como rendas ou bordados. Para quebrar um pouco essa aura de delicadeza, nada como um toque moderno, concorda?

Para isso, invista sem medo no tênis, inclusive com plataforma. Não pense que este calçado combina apenas com vestidos curtos. Pelo contrário, o comprimento mais longo também fica muito bem com ele, em especial se contar com fendas e aberturas laterais.

Lembre-se de que a sandália é o calçado ideal para o verão

No verão, nada melhor do que estar sempre com os pés de fora. Por isso, você pode escolher um modelo de vestido mais soltinho e fresco e combiná-lo com um belo par de sandálias rasteiras ou de salto grosso.

Esta é uma composição confortável e prática para compromissos casuais do dia a dia. A sandália pode ser mais simples e sem detalhes, ou ainda em materiais diferentes, como o couro ou o plástico. Você pode apostar naquelas com apoio no calcanhar para trazer mais firmeza para caminhar ou em versões minimalistas, com uma única tira que passa entre os dedos.

Opte pela anabela para garantir alguns centímetros a mais

Por fim, se você gosta de ficar um pouquinho mais alta, tire a anabela do armário. Com solado de juta, a famosa “cordinha”, esse calçado tem diversos designs diferentes: com amarração na perna, com dedos de fora, com o bico fechado e muito mais.

Ele fica ótimo com vestidos rodados, em especial os mais curtos. Assim, a sensação de silhueta alongada aumenta. Além disso, combina tanto com tecidos e acessórios contemporâneos, quanto com aqueles que trazem um ar mais retrô para a produção.

Viu como combinar o modelo de vestido com o calçado ideal não é difícil? Depois dessas dicas preciosas, você nunca mais terá dúvidas na hora de escolher e com certeza vai arrasar em todas as produções.

Jamais deixe este tipo de conhecimento adormecido. Saiba como o sapato impacta seu look e descubra por que isso é tão importante!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *