Saiba como se vestir de maneira moderna

por | out 29, 2019 | Dicas de looks

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Quem olha para as influenciadoras e atrizes com looks elaborados e cheios de estilo pode imaginar que é necessário investir uma grande quantidade de dinheiro para alcançar o mesmo resultado. Mas felizmente isso não é verdade! O segredo de criar um look atual não está no preço das roupas, mas sim na forma como você as usa.

E para ajudar você, que quer aprender como se vestir de uma forma mais moderna, reunimos aqui algumas dicas bem convenientes. Basta continuar lendo o texto e começar a experimentar as propostas a seguir!

Conheça seu corpo e estilo para avaliar como se vestir

Se você quer descobrir como se vestir de uma maneira bem atual, o primeiro passo é entender seu estilo e suas referências. Para definir suas preferências, você pode fazer um exercício bem simples.

Durante as suas visitas nas redes sociais e outros aplicativos de moda, comece a salvar em uma pasta todos os looks de que mais gosta. Em seguida, passe a analisar os pontos que eles têm em comum. Então, faça uma lista. Por exemplo: blazer alongado e reto, ao invés de cinturado; camisa por dentro da calça; bota de cano curto com vestido; e assim por diante.

Feito isso, olhe-se no espelho e analise seu tipo físico. Observe com calma se aquelas roupas que você selecionou fizeram você se sentir bem. Risque da lista aquelas que você não gostou.

Experimente roupas e tente novas maneiras de combiná-las

Saber como se vestir vai muito além de comprar roupas. Visite as lojas e experimente a maior variedade de peças que você conseguir. Prove roupas muito diferentes das que você costuma usar e tente novas maneiras de vestir as mesmas peças. Uma camiseta mais básica pode ganhar outra cara com um nozinho na cintura!

Experimente cortes, modelagens e cores diferentes. Prove as composições sugeridas nos manequins. Tente copiar em você os looks que salvou naquela pasta de inspirações. Não saia comprando mais do mesmo: experimente, tire fotos e vá para casa. Tudo isso vai ajudar a refinar sua noção de estilo.

Aposte em peças básicas e de boa qualidade

Você não precisa gastar muito dinheiro comprando as peças da estação ou adquirindo todas as tendências para criar um visual moderno. Para começar, aposte em peças básicas e de boa qualidade. Uma t-shirt com o estilo desgastado e com recorte diferente ou uma calça jeans escura que tem corte atual já incrementa a produção e mostra que você está por dentro do assunto.

Quando estiver bem abastecida com os básicos, escolha alguns elementos da moda que combinem com seu estilo para compor suas produções. Assim, uma calça preta e camisa branca ganham um bom realce quando você adiciona, por exemplo, uma jaqueta em vinil.

Feito isso, procure criar o máximo possível de produções com as peças que você já tem. A t-shirt branca pode ser usada com nozinho, por dentro da calça, por fora, com saia, fazendo sobreposições e muito mais. Use a sua criatividade!

Entender como se vestir de forma moderna é mais uma questão de atitude do que de roupas caras e elaboradas. Aproveite para adotar as dicas do texto: você saberá exatamente o que comprar, e suas produções vão ficar incríveis.

Pronta para colocar a mão na massa? Curta nossa página no Facebook e veja mais sugestões úteis para você.

Categorias