Conheça as 3 mulheres influentes do mundo da moda

por | dez 3, 2019 | Moda Feminina

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

O mundo da moda é amplo, incrível e fascinante para qualquer pessoa que tenha interesse sobre o assunto ou que deseje conhecer mais sobre. Dentro desse universo fantástico, existem nomes incríveis, como as mulheres influentes do mundo da moda.

Elas começaram anos atrás e até hoje são consideradas rainhas. Inspiraram filmes, mudaram conceitos, se tornaram ícones conhecidíssimos. Saiba quais são 3 delas nesse artigo!

1.    Coco Chanel

Coco Chanel foi uma estilista francesa, que fundou a marca que leva seu nome: Chanel. Foi reconhecida por ter sido uma das pessoas mais importantes da história do século XX.

Tornou-se uma das mulheres influentes da moda por empoderar mulheres ao introduzido peças consideradas “masculinas” para o vestiário feminino, por seu estilo revolucionário e por ser a primeira estilista a lançar um perfume. Além disso, o corte de cabelo Chanel possui esse nome por causa de Coco, que o inspirou.

2.    Mary Quant

Mary Quant foi a estilista responsável pela criação da conhecida minissaia, usada até hoje. O modelo foi criado em 1960 e revolucionou o mundo da moda.

As minissaias eram usadas com botas longas e blusas justas ao corpo, trazendo um desenho incrível e um estilo completamente diferente.

3.    Anna Wintour

Claro que a editora-chefe da mais importante revista de moda do mundo, a Vogue norte-americana, não poderia faltar em nossa lista. Anna tem uma história de carreira tão importante no mundo da moda que foi, inclusive, a inspiração para o filme O Diabo Veste Prada.

Além de ser editora-chefe da Vogue norte-americana, é também diretora de arte da editora Condé Nast, um dos maiores grupos de edição de revista do mundo.

Também é conhecida por ser pioneira em colocar celebridades em capas de revistas e não só modelos, ser uma grande apoiadora de novos designers e arrecadar milhões para o Costume Institute do MET.

Então, gostou de conhecer as mulheres influentes da moda? Se você deseja saber mais sobre moda, continue em nosso blog para conferir todas as tendências!

Categorias