Aprenda como usar o círculo cromático para combinar looks diversos

por | mar 23, 2021 | Moda Feminina

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Muita gente deixa de investir em roupas, acessórios e sapatos coloridos por não saber como combinar as cores do look. Se isso acontece com você, saiba que o círculo cromático pode facilitar a sua vida!

Ele tem o formato de um gráfico pizza e é dividido em partes, que separam as cores em primárias, secundárias e terciárias. Assim, você consegue visualizar as possibilidades de todos os tons e suas misturas. 

E como usá-lo na prática? A gente ensina algumas dicas por aqui, então continue a leitura e aprenda tudo para arrasar!

Aposte no sistema de harmonia análoga se quiser discrição e elegância

O sistema de harmonia análoga do seu círculo cromático serve para que você abuse de cores vizinhas. Como, por exemplo, o azul e o roxo, seja em qual intensidade for. O que é perfeito para quem gosta de looks mais discretos e elegantes.

Para escolher as cores certas, primeiro defina o tom que mais gosta. Depois, pule três casas para a direita ou para a esquerda no círculo. Assim, você encontrará as cores que mais combinam, sem errar. 

Componha looks com a harmonia complementar para um resultado inusitado

E sobre a harmonia complementar, você já ouviu falar? Ela é ideal para pessoas que têm a personalidade mais expansiva, comunicativa e expansiva. E que não têm medo de investir no que a moda feminina tem de mais colorido.

Você deve escolher uma cor e, em seguida, direcionar seu olhar para a fatia oposta a ela. Isso significa que elas são complementares. Um ótimo exemplo disso são as cores rosa e verde. Inusitado, não é mesmo?

Multiplique suas possibilidades com a harmonia tríade do círculo cromático

Como o próprio nome diz, a harmonia tríade envolve três cores. Ou seja, seu look ficará ainda mais colorido e ousado. Ela se utiliza de três cores do círculo cromático, com a mesma distância da cor principal escolhida por você.

O formato entre as cores deve ser exatamente a de um triângulo. Opções simples e que dão muito certo são o vermelho, o amarelo e o azul; e o laranja, o roxo e o verde. É algo que você pode levar em conta ao comprar roupas e sapatos com estampas ou detalhes.

Experimente a combinação monocromática para comunicar simplicidade

Por fim, você ainda pode experimentar a combinação monocromática. Ela é bastante simples, mas ao mesmo tempo sofisticada. Seu objetivo é usar vários tons de uma mesma matriz: azul-marinho e azul-claro, vermelho e coral, verde-musgo e verde-bandeira e assim por diante. 

É uma forma de não cometer excessos, sem deixar de investir nas cores que você mais gosta. Para reuniões de trabalho ou ocasiões mais sóbrias e sérias, essa é a maneira perfeita de se vestir.

Viu só como é fácil combinar looks diversos com a ajuda do círculo cromático? Basta uma pesquisa na internet para encontrar um exemplo dessa ferramenta incrível, que mudará de vez a sua visão de moda. 

Quer ficar por dentro de mais dicas como essa? Siga nossas páginas no Facebook e no Instagram e acompanhe as atualizações!

Categorias