4 mulheres influentes para se inspirar

por | ago 18, 2020 | Empoderamento Feminino

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

De uma coisa todos nós temos certeza: as mulheres estão mudando o mundo! Afinal, a atuação feminina está cada vez mais forte e empoderada em inúmeras áreas profissionais e sociais. 

Que tal conhecer 4 mulheres influentes para se inspirar? Dê uma olhada na lista que separamos e leve os ensinamentos de cada uma delas para a sua vida!

1. Chimamanda Ngozi Adichie, uma das principais mulheres influentes na literatura contemporânea

A escritora Chimamanda Ngozi Adichie nasceu na Nigéria e passou por inúmeras dificuldades ao longo da vida. Tudo isso, para conseguir ter uma educação de qualidade e fazer o que mais amava: escrever. Hoje, suas produções literárias “Hibisco Roxo” e “Meio Sol Amarelo” conquistaram todo o mundo. 

Em suas obras premiadas, além de abordar sobre a vida na África, ela fala de feminismo e de igualdade. É possível encontrar inúmeras palestras e entrevistas em vídeo na internet. Assim, você poderá conhecer um pouco do que ela faz e de como suas mensagens impactam milhares de pessoas de maneira marcante e delicada. 

2. Donatela Versace, considerada uma referência para a moda universal

Quando se trata de mulheres influentes no universo da moda, não há como excluir o nome de Donatela Versace. A marca italiana chegou ao topo com a ajuda de seu trabalho e de sua criatividade ímpar.

Conhecida por peças de roupa irreverentes e chamativas, ela até hoje lança tendências que servem de inspiração para outras marcas. Além disso, mais do que uma grande empreendedora, sem dúvidas ela tem uma das mentes mais brilhantes das passarelas. 

3.  Oprah Winfrey, a apresentadora de televisão mais famosa dos Estados Unidos

Você com certeza já ouviu falar de Oprah Winfrey, não é mesmo? A apresentadora mais famosa dos Estados Unidos esteve à frente de seu programa matinal por cerca de 25 anos, e assim construiu uma carreira sólida do jornalismo e no entretenimento da televisão.

Com uma habilidade incrível para entrevistar, ela logo acumulou uma fortuna bilionária com seu trabalho, que inclui livros e colunas para jornais, sites e revistas. Atualmente, ela apoia inúmeros projetos educacionais ao redor do mundo. Entre eles, está uma escola para garotas na África do Sul. 

4. Gisele Bündchen, que alcançou o posto de modelo mais bem paga do mundo

Não é à toa que Gisele Bündchen é a modelo mais bem paga do mundo, com um patrimônio estimado de 300 milhões de dólares. Seu nome está entre o das mulheres influentes mais importantes do mundo. Tudo isso, devido ao seu esforço e comprometimento com o trabalho, que serve de inspiração para toda uma nova geração de profissionais da moda.

Sempre elogiada por sua educação e por ser uma pessoa alto astral, a postura profissional de Gisele fez com que ela se tornasse requisitada por inúmeras empresas, marcas e estilistas de diversos países. Desta forma, mesmo longe das passarelas, ela continua a compartilhar o que aprendeu até hoje por meio das redes sociais e de livros autobiográficos.

E você, se identifica com alguma das mulheres influentes que citamos nessa lista? Continue a acompanhar o trabalho e a evolução de cada uma delas para se espelhar e construir seu próprio caminho, repleto de sucesso e conquistas!

Gostou deste conteúdo? Siga a gente no Facebook e no Instagram para mais inspirações diárias!

Categorias