4 calçados femininos para combinar com estampa floral!

por | fev 9, 2021 | Calçados Femininos

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

A estampa floral é um clássico que sempre se renova. Não se limitando as saias e aos vestidos, é possível encontrar a leveza das flores nas mais variadas formas. 

Como a preferida das mulheres especialmente no verão e na primavera, traz consigo um ar adorável e refrescante. Sem falar da atmosfera romântica e feminina, cheia de personalidade e estilo.

E desde que se escolha os sapatos perfeitos, o resultado é de beleza indiscutível. Quer uma ajudinha? Confira 4 calçados femininos para combinar com estampa floral!

1 – Invista em sandálias rasteiras

O vestido é uma das formas mais clássicas de apresentação da estampa floral. Mas não se engane: o clássico também se renova nos pequenos detalhes. Sejam flores grandes ou pequenas, a vibração das cores é um presente para o olhar quando combinado ao calçado certo. 

Para os vestidos, uma combinação perfeita de calçados femininos são as rasteirinhas que, assim como eles, nunca saem de moda! Preferencialmente para vestidos curtos, elas trazem simplicidade ao mesmo tempo em que valorizam a leveza da estampa. 

2 – Combine salto alto com estampa floral

Saias e vestidos longos são modelos de estampa floral certeiros para toda primavera e verão. Dentre tantas opções de calçados femininos, o salto alto se sobressai como uma poderosa aposta. 

Os modelos meia pata trazem beleza e firmeza para seu visual, elevando não só sua altura como a qualidade do conjunto. Quando usados junto a calças pantalonas de estampa floral, elas também não deixam a desejar! É importante optar por tons neutros ― nude, preto e branco ― para não criar um conflito de cores. Assim, você consegue equilibrar o visual em uma combinação estilosa e ousada

3 – Calce tênis para um resultado belo e confortável

Se você gosta de estar confortável, mas não pode abrir mão do estilo, a combinação de estampa floral com tênis é perfeita! Assim como outras opções de calçados femininos baixos, os tênis se destacam como uma incrível alternativa para as flores. 

Eles podem ser usados com vestidos curtos, como as sandálias rasteiras, mas têm a vantagem de também combinar com macacões, blusas e calças. 

Os tênis com detalhes em corda, por exemplo, podem trazer ainda mais naturalidade para o seu look. Combinando conforto e beleza, você consegue o resultado perfeito para arrasar! 

4 – Escolha a sapatilha perfeita para você

Sapatilhas são as queridinhas entre os calçados femininos para serem usadas com todo tipo de look. Claro que com a estampa floral, não seria diferente. Tem coisa mais leve do que um cropped floral combinado a um short e sapatilhas? 

Além de serem super femininas e delicadas, elas ainda estão disponíveis em diversos modelos para sua escolha. Quando combinado a estampa floral, o nude é sempre uma carta poderosa para ser usada, principalmente em sapatilhas. 

A estampa floral é atemporal e extremamente versátil. Invista em belas combinações e não se limite a apenas um modelo. Com os calçados femininos certos, você pode criar diversos looks mudando apenas uma peça. Então aproveite a feminilidade, beleza e delicadeza das flores. 

Agora você que você já sabe como combinar estampa floral com diferentes tipos de calçados, que tal conferir 5 sandálias da Domidona para aproveitar o verão?

Categorias