Looks monocromáticos: como escolher o calçado ideal?

por | jan 5, 2021 | Dicas de looks

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Os chamados looks monocromáticos nunca saem de moda e são receitas de sucesso. É realmente muito difícil errar quando você decide se vestir com duas peças da mesma cor. Pode ser um look casual ou mais formal, o fato é que o monocromático sempre cai bem.

O calçado escolhido para arrematar a combinação de cor única, porém, não é um mero detalhe. A escolha errada da cor do sapato pode fazer desandar a produção. 

Você pode construir um visual elegante, harmonioso ou despojado, de acordo com o calçado que escolhe. Aproveite, então, para ver algumas dicas para escolher o calçado ideal para o seu look monocromático!

Não tenha receio de calçar um sapato de outra cor


Quando adotamos looks monocromáticos, os sapatos não precisam acompanhar a cor da roupa. Ou seja, você pode tanto usar um calçado monocromático, do mesmo tom das peças, ou escolher outra tonalidade. 

De acordo com a cor da sandália ou do sapato, podem ser criadas combinações que alongam a silhueta ou contrastantes, que chamam mais atenção para os pés. O importante é não fazer brigar as cores entre si, como um look laranja e um calçado vermelho vibrante

Use calçado monocromático se quiser um efeito de máxima elegância

Calçados e roupas da mesma cor, formando looks monocromáticos totais, criam um efeito de elegância e sobriedade. Ainda mais quando são tons escuros, como preto e azul-marinho.

Outra vantagem desse monocromático completo é o alongamento da silhueta das mais baixinhas. Já o visual totalmente branco fica lindo e charmoso em festas ao ar livre durante o dia. 

Crie um contraste elegante com o preto e o branco

O jogo de cores entre o branco e o preto é uma receita de contraste elegante. Experimente adotar uma vestimenta totalmente preta com um calçado branco, como um par de tênis brancos. Ou faça o contrário, vista-se de branco e escolha uma bonita sandália preta. O resultado será diferenciado e, ao mesmo tempo, sóbrio.

Destaque seus calçados estampados e coloridos com looks monocromáticos


Sabe aquela sua sandália estampada e colorida, que você não sabe como combinar? Faça dela a estrela do seu look com uma combinação monocromática, quebrando a monotonia do tom único.

Um sapato animal print, por exemplo, fica simplesmente lindo em um look totalmente preto. O mesmo efeito você vai obter com seus calçados de cores vibrantes, como sandálias ou sapatos vermelhos e da cor pink.

Use calçado nude para alongar a silhueta e dar destaque à roupa

Os calçados de cor nude em looks monocromáticos criam um alongamento de silhueta interessante e ao mesmo tempo sensual. A leve impressão é que você está descalça, e as atenções serão voltadas para a sua roupa.

Com um look totalmente preto, o calçado nude vai deixar a produção ainda mais chique. Já em um visual totalmente branco ou rosa claro, uma sandália nude proporciona um aspecto delicado.  

As dicas acima vão ajudar você a escolher o calçado certo para as suas combinações de uma cor só. Lembre-se que nos looks monocromáticos os acessórios são muito importantes para valorizar a sua produção. Use bolsas, colares, cintos e brincos para criar um contraste harmonioso.

Essas dicas sobre o calçado ideal para combinar com looks monocromáticos foram úteis para o seu dia a dia? Então, se cadastre agora mesmo em nossa newsletter para receber mais sugestões de moda!

Categorias