Looks monocromáticos: como escolher o calçado ideal?

looks monocromáticos

Os chamados looks monocromáticos nunca saem de moda e são receitas de sucesso. É realmente muito difícil errar quando você decide se vestir com duas peças da mesma cor. Pode ser um look casual ou mais formal, o fato é que o monocromático sempre cai bem.

O calçado escolhido para arrematar a combinação de cor única, porém, não é um mero detalhe. A escolha errada da cor do sapato pode fazer desandar a produção. 

Você pode construir um visual elegante, harmonioso ou despojado, de acordo com o calçado que escolhe. Aproveite, então, para ver algumas dicas para escolher o calçado ideal para o seu look monocromático!

Não tenha receio de calçar um sapato de outra cor


Quando adotamos looks monocromáticos, os sapatos não precisam acompanhar a cor da roupa. Ou seja, você pode tanto usar um calçado monocromático, do mesmo tom das peças, ou escolher outra tonalidade. 

De acordo com a cor da sandália ou do sapato, podem ser criadas combinações que alongam a silhueta ou contrastantes, que chamam mais atenção para os pés. O importante é não fazer brigar as cores entre si, como um look laranja e um calçado vermelho vibrante

Use calçado monocromático se quiser um efeito de máxima elegância

Calçados e roupas da mesma cor, formando looks monocromáticos totais, criam um efeito de elegância e sobriedade. Ainda mais quando são tons escuros, como preto e azul-marinho.

Outra vantagem desse monocromático completo é o alongamento da silhueta das mais baixinhas. Já o visual totalmente branco fica lindo e charmoso em festas ao ar livre durante o dia. 

Crie um contraste elegante com o preto e o branco

O jogo de cores entre o branco e o preto é uma receita de contraste elegante. Experimente adotar uma vestimenta totalmente preta com um calçado branco, como um par de tênis brancos. Ou faça o contrário, vista-se de branco e escolha uma bonita sandália preta. O resultado será diferenciado e, ao mesmo tempo, sóbrio.

Destaque seus calçados estampados e coloridos com looks monocromáticos


Sabe aquela sua sandália estampada e colorida, que você não sabe como combinar? Faça dela a estrela do seu look com uma combinação monocromática, quebrando a monotonia do tom único.

Um sapato animal print, por exemplo, fica simplesmente lindo em um look totalmente preto. O mesmo efeito você vai obter com seus calçados de cores vibrantes, como sandálias ou sapatos vermelhos e da cor pink.

Use calçado nude para alongar a silhueta e dar destaque à roupa

Os calçados de cor nude em looks monocromáticos criam um alongamento de silhueta interessante e ao mesmo tempo sensual. A leve impressão é que você está descalça, e as atenções serão voltadas para a sua roupa.

Com um look totalmente preto, o calçado nude vai deixar a produção ainda mais chique. Já em um visual totalmente branco ou rosa claro, uma sandália nude proporciona um aspecto delicado.  

As dicas acima vão ajudar você a escolher o calçado certo para as suas combinações de uma cor só. Lembre-se que nos looks monocromáticos os acessórios são muito importantes para valorizar a sua produção. Use bolsas, colares, cintos e brincos para criar um contraste harmonioso.

Essas dicas sobre o calçado ideal para combinar com looks monocromáticos foram úteis para o seu dia a dia? Então, se cadastre agora mesmo em nossa newsletter para receber mais sugestões de moda!

Postagens Relacionadas

Cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade