Cores Primavera Verão – Quais São e Como Combiná-las

por | nov 9, 2021 | Dicas de looks, Moda Feminina

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Que as estações quentes do ano prometem, não temos dúvida! As novas tendências e coleções de Primavera e Verão estão demais – em especial as sandálias. Porém, você sabe quais são as principais cores das estações e como combiná-las de maneira fashion e estilosa? Continue lendo, eu vou te mostrar!

Quais serão as principais cores de Primavera e Verão?

Você pode apostar 100% das suas fichas em peças com tons de verde, laranja, rosa e amarelo – especialmente em tons mais soft, pastéis ou mais clarinhos e alegres. Amarelo canário ou bebê, azul claro ou pistache, verde oliva ou lemon, rosas e laranjas em geral (especialmente combinados juntos) e muito mais! Você estará arrasando usando essas cores em uma peça – ou no look todo – pode confiar! 

Aliás, já conferiu as cores de calçados atemporais e versáteis que todo closet deve ter? Dê uma conferida! 

cores primavera verão

Foto/Reprodução: Pinterest.

Como combinar as cores de Primavera e Verão

Já demos algumas sugestões de cores que serão tendência, mas lembre que você pode e deve usar as cores com que você mais se identifica e que mais te agradam! Porém, você sabe como combinar as cores – independentemente de quais – no seu look de Primavera/Verão? 

Cores Opostas

Imagine – ou, de preferência, veja – o círculo cromático de cores. As cores ficam num grau e distância diferentes umas das outras por conta de sua ordem de intensidade. Você pode optar por combinar uma cor com outra que esteja do lado oposto da mesma no círculo – igualzinho a torta da Alice no País das Maravilhas – tais como: azul com laranja; amarelo com lilás; verde com vermelho; etc. Você terá combinações harmoniosas, equilibradas e estilosas – principalmente se combinando look de uma cor e acessórios de outra.

cores primavera verão cores opostas

Foto/Reprodução: Pinterest.

Combinação em Tríade

Na combinação em tríade, você deve imaginar um triângulo em cima do círculo cromático. Cada ponta do triângulo ficará sob uma cor que, juntas, combinam muito entre si. Você pode apostar nessa combinação para ter um look divertido e colorido, mas elegante ao mesmo tempo. 

cores primavera verão tríade

Foto/Reprodução: Pinterest.

Tom sobre Tom

Uma cor possui várias e várias tonalidades diferentes, como a cor azul que possui turquesa, bebê, tiffany, marinho, etc. A intenção do tom sobre tom é escolher uma cor-foco do seu look e brincar com seus subtons, deixando seu visual combinando e conversando entre si. Pode parecer um pouco com look monocromático, mas é uma combinação mais moderna e completamente elegante, que você pode utilizar em eventos especiais sem medo de errar! 

 

cores primavera verão tom sobre tom

Foto/Reprodução: Pinterest.

Utilize as cores nos seus acessórios!

Não está afim de ousar tanto no seu look e deixá-lo mais simplinho? Tá tudo bem também! Mas você ainda pode arrasar de maneira mais discreta e certeira adicionando pontos de cor nos acessórios que complementam seu look. O resultado será arrasador e inesperado – ou seja, vai deixar os outros de queixo caído! 

cores primavera verão acessórios

Foto/Reprodução: Pinterest.

Gostou das nossas dicas? Não deixe de conferir nossas redes sociais, e acessar nosso site para ficar por dentro de todas as novidades e promoções da linha primavera/verão! Deixe seu comentário se você gostou, e até a próxima! 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias