4 dicas para usar tons terrosos para compor os seus looks

por | mar 16, 2021 | Dicas de looks

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Os tons terrosos são clássicos das coleções outono/inverno, são perfeitos para quem quer peças neutras, mas também deseja fugir um pouco do preto e do branco. Fáceis de combinar com diversas cores, podem ser usados tanto de dia quanto de noite.

Os estilos dos looks femininos com essas cores vão depender das outras peças, podendo ser mais fechados ou abertos. A tabela de tons terrosos é bem ampla, e inclui marrom, mostarda, terracota, caramelo, café, bege, areia e verde musgo. 

Vamos dar 5 dicas para você fazer lindos looks femininos com roupas e sapatos em tons terrosos e arrasar no próximo outono. Confira!

1 – Combine marrom com preto se você quer looks femininos sóbrios


Quem curte sobriedade deve apostar na combinação dos tons terrosos com peças ou calçados pretos. Uma dica charmosa para quem gosta de visual fechado é juntar meia-calça preta, saia e botas em algum tom terroso, como caramelo ou marrom. 

Para um visual profissional elegante, combine calças de tom terroso mais claro com um sapato de bico fino preto. O nude também forma uma dupla bem chique com tons de marrom.

2 – Aprenda a quebrar a sobriedade dos tons terrosos

Para compor looks femininos mais abertos com roupas de tons terrosos, a combinação com o branco é uma boa solução. Escolha um vestido, um conjunto, uma saia ou uma calça de tons mais abertos, como caramelo, mostarda ou avelã. Em seguida, coloque nos pés com calçados claros, como sandália rosa ou bege claro, ou tênis brancos. Arremate com acessórios mais claros também. 

Outro truque é usar sobreposições que quebrem a sobriedade do tom terroso por meio de uma terceira. Um casaco de tonalidade areia por cima ou amarrado na cintura, uma jaqueta jeans ou um blazer nude têm o poder de transformar o resultado final.

3 – Alongue a silhueta com o truque monocromático


As mais baixinhas podem sofrer com o achatamento da silhueta caso usem calçados escuros. Para fugir desse efeito e continuar usando tons terrosos nos pés, use a solução monocromática, com calças ou saias da mesma cor dos sapatos. Outra forma de alongar a silhueta é usar uma meia-calça do mesmo tom do calçado. Evite também os sapatos muito fechados se quiser realmente um efeito de alongamento. 

4 – Aproveite o tom terroso do animal print


A estampa animal print de oncinha, queridinha das fashionista, pertence aos tons terrosos. Você pode jogar com a tabela de cores terrosas de maneira bem divertida com sapatos ou roupas animal print. Harmonize a sua estampa de oncinha com outras peças terrosas, mas que sejam um pouco mais claras. Dessa forma, você vai conseguir iluminar os seus looks femininos

Com essas 4 dicas, você poderá criar composições bem diversificadas e originais com suas peças de tons terrosos. Faça a combinação certa para obter resultados mais sóbrios, joviais ou elegantes. Lembre-se que os tons mais escuros, como café e caramelo, têm tudo a ver com o inverno. Já o terracota, mais avermelhado, combina mais com o outono.

Já que os tons terrosos lembram a estação mais fria do ano, que tal pensar em looks para essa época e conferir as 5 botas que são tendências para 2021!

Categorias