5 cores de sapatos que não podem faltar no seu guarda-roupa

Sapatos

Os sapatos geram grande impacto no visual e arrematam looks de maneira poderosa. Além do modelo, a cor do calçado contribui muito para o resultado do visual. Por isso, existem algumas cores de sapatos que são essenciais no nosso dia a dia.

Já foi o tempo em que o preto era a única cor básica de calçado. Outras cores substituem essa cor com elegância e versatilidade, ajudando a montar looks estilosos e elegantes. Confira 5 cores de sapatos que não podem faltar no seu guarda-roupa!

1 – Tenha sempre sapatos de cor nude no seu closet

Um calçado de cor nude não é apenas aquele que combina com tudo. Essa cor imprime sofisticação em suas composições e também alonga a sua silhueta. Como se não bastassem todas essas vantagens, sapatos nude são chiques, especialmente se forem de salto. 

Na hora de escolher um calçado nude, é essencial optar por um tom mais parecido com a sua pele. Com sapatos ou sandálias dessa cor, você vai inclusive poder abrir mão do preto, se preferir, contando sempre com um tom neutro e elegante.

2 – Conte com sapatos metalizados como opção para as saídas à noite

Com um par de sapatos metalizados, você terá sempre uma opção para programas noturnos. Dourados ou prateados, calçados assim dão um toque de festa à sua roupa, ainda mais combinados com acessórios, como bolsas e joias.

Outra opção para a balada são sapatos com estampas do tipo animal print. Em um look todo preto, por exemplo, sandálias ou sapatos de salto de oncinha ganham um destaque especial. 

3 – Não abra mão de sapatos de cor branca

Cada vez mais a cor branca assume o lugar do preto na moda. Essa tendência vale especialmente para os sapatos. Tênis brancos, por exemplo, viraram peças curingas na moda feminina, mas também sandálias e sapatos brancos de salto

Outra vantagem dos sapatos brancos é que eles dão um toque fashionista às produções, por mais que sejam básicas, como jeans e camiseta. Sapatos brancos combinam com uma infinidade de roupas, entre estampadas, coloridas e monocromáticas.

4 – Adote o caramelo para compor trajes neutros

Sapatos de cor caramelo estão em alta. Versáteis, ajudam a compor looks neutros, sofisticados e, ao mesmo tempo, autênticos. Com essa cor, você consegue fugir do preto e do azul-marinho, por exemplo, pois ela combina com tudo.

5 – Use sapatos coloridos para completar looks monocromáticos


Além das cores neutras acima, é interessante ter sempre no closet pelo menos um par de sapatos coloridos. Podem ser vermelhos, azuis, roxos ou amarelos. Eleja sua cor preferida e dê uma nova vida a composições monocromáticas

Um look todo preto com sapatos azuis em um tom mais vivo, por exemplo, fica lindo. Sandálias vermelhas com um vestido branco que tenha algum detalhe vermelho também ficam incríveis. 

Com essas cores de sapatos no closet, você vai poder montar looks diversos com suas peças de roupas. Além de combinarem com tudo, certas cores de sandálias ou sapatos imprimem um alto grau de elegância às suas roupas. Tenha também opções diferenciadas para a balada, como cores douradas ou estampas animal print.

Já que estamos falando de calçados que combinam com tudo e que não podem faltar no nosso closet, aproveite para descobrir 3 opções de calçados versáteis!

Postagens Relacionadas

Cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade