4 opções de calçados para trabalhar

por | set 17, 2019 | Workwear

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Independentemente da sua área de atuação, os sapatos são uma parte muito importante do seu look de trabalho. Eles devem ser bonitos, confortáveis e permitir que você passe várias horas de pé, sem machucar as pernas e seus pés.E é exatamente por esse motivo que reunimos nesse post ao menos 4 calçados para trabalhar que não podem faltar no seu guarda-roupas corporativo.

Quer acertar nas escolhas? Basta continuar lendo para acabar de vez com o desconforto nos pés — e manter a elegância!

1. Invista em sandálias de salto médio como calçados para trabalhar

A menos que o dress code da sua empresa seja muito formal, é perfeitamente admissível usar sandálias, especialmente nos dias quentes. No entanto, se você está procurando por calçados para trabalhar, dê preferência a modelos com saltos mais grossos e de altura média. Isso vai diminuir o ponto de pressão nos seus calcanhares, na parte da frente dos pés e com certeza garantirá mais estabilidade no seu caminhar.

Quanto mais fechada a sandália for, mais elegante ela será para seu dia de trabalho. Os dedos à mostra e sapatos de tiras finas, afinal, costumam ser informais demais. Por isso, opte por calçados firmes nos pés e ligeiramente fechados na frente.

2. Abuse do scarpin

O scarpin é um clássico do ambiente corporativo, e é possível encontrá-lo em inúmeras versões. Se você não tem nenhum no armário, comece investindo em um calçado básico, preto ou nude. A menos que seja essencial para a sua posição, opte por saltos médios ou baixos. Como o scarpin já traz um salto fino, poupe seus pés de se equilibrar por horas em modelos muito altos.

As versões com salto bloco estão na moda e podem ser uma ótima escolha. Há ainda modelos cavados nas laterais e com recortes nos calcanhares. Opte por um que tenha bom cômodo e seja confeccionado em um bom material. E se lembre de mantê-los sempre em bom estado. Saltos e bico descascando desvalorizam qualquer look.

3. Aposte nos oxfords como um dos calçados para trabalhar

Os oxfords são calçados para trabalhar inspirados no guarda-roupas dos homens. Eles são apostas bastante modernas, acrescentam personalidade nos looks de trabalho e ficam lindos com as calças de alfaiataria. Como têm uma “cara de calçado masculino”, você pode combinar com regatas de seda e blusas finas para a produção não ficar andrógena demais.

Outra possibilidade é comprar modelos com acabamentos diferentes, como os metalizados e com pedrarias. Mas se lembre de ter moderação, para que o resultado não fique over.

4. Confie nas sapatilhas

As sapatilhas são clássicas e costumam combinar com praticamente qualquer tipo de roupa. Você pode escolher modelos básicos e sem detalhes. Ou investir em versões mais elaboradas.

Os modelos em nude alongam as pernas e são mais discretos. Já as sapatilhas bicolores são muito sofisticadas e ficam lindas com saias e calças cropped ou pantacourt. As versões de bico redondo são românticas, enquanto as de bico fino são mais arrumadas. Evite apenas lacinhos e detalhes que possam infantilizar o look e comprometer sua imagem profissional.

Na hora de selecionar os calçados para trabalhar, você deve prestar atenção na qualidade. O sapato precisa ser macio, ter bom cômodo e não pode machucar ou apertar. Cuide deles e mantenha seu bom estado de conservação. Com isso, eles vão ficar bonitos por muito mais tempo.

Qual é o seu preferido? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e inspire outras pessoas a se arrumarem melhor!

Categorias