10 dicas para comprar sapatos pela internet

por | jul 13, 2021 | Calçados Femininos

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Comprar sapatos na internet nunca foi tão prático e fácil! Confira nossas dicas para comprar online e tenha a melhor experiência possível. 

 

Sabemos que a sensação de ter um calçado novo é incrível, principalmente quando os correios, ou transportadoras entregam a nossa mercadoria, é coração batendo forte e brilhos nos olhos. Apesar disso, muita gente tem medo e receio de comprar sapatos na internet por inseguranças, justamente o contrário do que as compras online prometem oferecer, que é tranquilidade e segurança.

O segredo é você achar uma loja confiável, que te passe segurança e mostre atendimento caso você tenha alguma dúvida. Comprar online é sinônimo de facilidade, agilidade e felicidade, com apenas um clique você terá o seu sapato desejado. Dessa forma, sentada no seu sofá ou deitada em sua cama você consegue escolher aquele modelo que irá compor visuais incríveis e viver momentos maravilhosos com você.

Agora vamos para nossas dicas para você comprar seus sapatos online:

1 – Procure sites seguros para fazer suas compras online

Antes de mais nada, procure sites que tenham boa reputação, que tratem suas informações com privacidade e segurança, que a central de atendimento ofereça todo o suporte que você precisa e que caso queira saber mais informações detalhadas sobre o produto na hora da sua compra online que ela possa e esteja preparada para te atender. 

2 – Saiba o tamanho do seu pé

Primordialmente, identificar o número que você calça é essencial para não ter erro na hora de comprar seu sapato, visto que todos os pés são diferentes e a maioria das lojas fazem seus sapatos padronizados. Portanto, para que sirva perfeitamente o seu produto sem incomodar ou machucar é importantíssimo você saber suas medidas. Saiba como medir seu pé facilmente e muito rápido!

dicas para comprar sapatos na internet

3 – Filtre o que deseja para facilitar sua busca

Selecione o que realmente deseja para dar ainda mais agilidade na sua compra, como: tamanho, cor, preços e tipo de salto. Portanto, se você tiver em mente já o que quer, os filtros são excelentes para te ajudar, caso você queira dar uma olhada em todos os modelos é só você ir em categorias e olhar os produtos que a loja te oferece.

dicas para comprar sapatos na internet
dicas para comprar sapatos na internet
dicas para comprar sapatos na internet
dicas para comprar sapatos na internet

4 – Confira as medidas do sapato na descrição

Lembre-se que essas informações de tamanho são inseridas na descrição do produto. Lá deve acabar com a maioria das suas dúvidas e informar as medidas do calçado para que você possa comparar com as suas.

dicas para comprar sapatos na internet

5 – Fique atenta ao procedimento de trocas e devoluções em suas compras de sapatos

Após comprar sapatos pela internet, caso seja necessário trocar ou devolver o produto, o procedimento da loja deve ser rápido e fácil para você não ter nenhuma dor de cabeça.

6 – Conheça os canais de atendimento da loja ao comprar um sapato pela internet

 

canais de atendimento domidona

De antemão, é crucial que a loja tenha telefone, e-mail, redes sociais e WhatsApp. Se você tiver alguma dúvida, problema ou sugestão, é nos canais de atendimento que você vai poder realizar o que deseja. Os canais de atendimento são as formas que a loja tem de se comunicar com o consumidor.

7 – Fique atento ao código de rastreio ao comprar seu sapato pela internet

Após finalizar sua compra de sapato na internet, você recebe um e-mail com o código de rastreio do seu pedido, assim conseguindo rastrear sua encomenda com total facilidade. Portanto, é importante você se atentar, pois a partir do momento que sua encomenda sai à forma de envio que você escolheu PAC, Sedex, Sedex 12 ou transportadoras são responsáveis pela data de entrega do seu produto.

8 – Além de ver as fotos nos sites, uma boa dica para comprar online é conferir as redes sociais

Atualmente são incríveis as opções que temos para ver como o produto é realmente sem manipulação de imagem ou aquele tratamento de foto exagerado, procure um review do calçado que você queira comprar ou até mesmo marcações, pois assim você vai ver a realidade e não vai cair em propagandas enganosas.

9 – Veja avaliações, comentários e depoimentos dos consumidores 

Uma das mais valiosas dicas para comprar sapatos na internet. Busque informações e opiniões reais sobre o produto, você consegue saber como foi a experiência deles, se teve algum tipo de reclamação, se a qualidade do calçado atingiu o objetivo conforme foi dito. Essas informações são todas públicas, então aproveite e vasculhe mesmo.

10 – Procure no próprio site ou redes sociais cupons de descontos

Atualmente, existem diversas lojas de calçados no universo digital. Quando você escolhe a loja ideal para comprar seu sapato online, vale você dar uma pesquisada no site e olhar os banners, neles você encontra bastante cupons de descontos que fazem aquele preço incrível ficar mais maravilhoso ainda. Nas redes sociais você também encontra cupom de blogueira ou influencer. #ficaadica

promocao online sapatos
promocao online sapatos

(Modelos de descontos que você deve aproveitar, amiga.)

Espero que você tenha gostado das nossas dicas para comprar sapatos pela internet! Não foi sobre moda, mas foram dicas valiosas sobre como conquistar aquele acessório que toda mulher ama, nossos calçados. Portanto, não tenha medo de comprar online, se você fizer a escolha certa, nunca mais vai parar, é maravilhoso.

Por último, não podemos deixar de convidar você para conhecer nosso site, lá você irá encontrar a alma gêmea para os seus pés com um preço maravilhoso!

Conheça um pouco mais sobre nossa marca e acesse nossas redes sociais!

Categorias