Workwear: 4 dicas de peças essenciais para usar no trabalho

por | mar 30, 2021 | Dicas de looks

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

A formalidade do ambiente de trabalho é um desafio para várias mulheres. A dúvida mais comum é: como combinar informação de moda de maneira apropriada? A resposta está no estilo workwear.

Ele engloba peças essenciais que caem muito bem em qualquer situação de trabalho. E que ainda permitem que você não fique repetindo a mesma proposta todos os dias.

Mas quais são elas, afinal? Continue a leitura para descobrir várias ideias de looks para você!

1. Tenha um blazer sempre à mão

Para enfrentar o friozinho do ar-condicionado da empresa e passar uma imagem profissional, o blazer será seu grande aliado. Com ele, é possível criar uma infinidade de looks femininos usando calça jeans, calça social e até mesmo vestidos. 

Para disfarçar os quadris, a dica é usar peças mais longas. Mas para alongar a silhueta, prefira as mais curtas. Cores e estampas são permitidas, mas com moderação. Ele forma um par perfeito com aquele scarpin elegante ou sapatos mais fechados.

2. Aproveite a feminilidade da saia lápis

A saia lápis é um ícone do workwear. No mundo dos negócios, ela transmite feminilidade e profissionalismo na medida certa. Além disso, é a peça ideal para quem sai da empresa direto para o happy hour com a equipe.

Os tons escuros ficam bem no inverno e marcam menos a região do quadril. Enquanto os claros suavizam os dias mais quentes. Opte sempre por tecidos mais estruturados, em qualquer ocasião. Nos pés, vá de salto grosso ou até mesmo de tênis, caso o ambiente seja mais descontraído.

3. Conte com a versatilidade da camisa social

Precisa de uma peça bem versátil e que permita várias ideias de look? Então a camisa social deve estar presente em seu guarda-roupa, em diversas ocasiões. Ela monta looks sérios, com a saia lápis e o salto alto.

Ou então, mais despojados, com calças de alfaiataria e sapatilhas confortáveis. O branco é a cor mais tradicional, mas nada impede que você opte por cores mais fortes ou então escolha modelos com aplicações e outros detalhes. Basta ter bom senso para montar looks femininos de sucesso!

4. Reforce o workwear com a calça escura

Por último, mas não menos importante, tenha uma calça escura à disposição. Ela é sinônimo de praticidade e sofisticação, sendo a peça perfeita para eventos de trabalho variados. Mas seja criteriosa na escolha desse item de workwear

A peça deve ter boa qualidade e um caimento legal para o seu tipo de corpo. Nunca use nada muito apertado ou que fique caindo. Além de deselegante, isso também compromete seu conforto. Fique de olho também na abertura da barra, para escolher o sapato certo. Um modelo reto e simples, por exemplo, pode ser usado com sapatilhas, saltos, mules e muito mais. 

Não é difícil colocar o estilo workwear em prática, concorda? Ele é repleto de peças atemporais e que podem ser usadas em combinações diferentes para o seu dia a dia. Use a criatividade e brilhe no ambiente de trabalho!

Quer continuar a acompanhar mais dicas como essas? É só seguir a gente no Facebook e no Instagram!

Categorias