Como montar looks com tênis esportivo feminino?

por | nov 10, 2020 | Calçados Femininos

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

A ideia de que os tênis esportivos são adequados apenas para a prática de esportes ficaram no passado. O acessório vai muito bem nos mais diversos looks, se encaixando em várias ocasiões do dia a dia.
O calçado tem grande versatilidade e tem sido aproveitado em composições que antes você nem imaginaria. Quer saber como montar looks incríveis com tênis esportivo feminino? Confira as dicas a seguir!

Incorpore o tênis esportivo feminino a looks sociais

Se você se identifica como alguém que gosta de ousar bastante no visual, saiba que é possível usar tênis esportivo com looks mais formais, sim. Eles combinam bem com um jeans de qualidade e uma camisa social, por exemplo.

A combinação de tênis esportivo feminino com ternos também está liberada, basta escolher um modelo mais moderno e ajustado. Em relação às calças, uma boa dica é dobrar as barras para dar uma dose extra de personalidade e estilo.

Se suas roupas têm tons neutros, como preto ou cinza, você pode usar o tênis como ponto de cor no visual. Com isso, o blazer preto básico ganha uma nova cara!

Combine o tênis feminino com saia e vestido

O resultado do look com tênis esportivo varia bastante dependendo da saia que você escolher. Minissaias deixam o visual bem mais descontraído, ideal para eventos mais casuais. Já as saias de comprimento midi e longo podem compor produções adequadas ao ambiente de trabalho.

Quando o assunto é vestido, você pode substituir a bota pelo tênis esportivo feminino e adicionar uma jaqueta de couro ao look. Para quem gosta de vestidos rodados, um tênis é capaz de trazer mais ousadia sem perder a feminilidade.

Tanto com saias como com vestidos, invista sempre na cor e personalidade. Atente-se ao comprimento, focando em versões mais curtas ou midi para dar maior evidência ao calçado.

Saiba como usar tênis com short e calça jeans

Shorts, bermudas e calças jeans são ótimas opções para quem quer adicionar o tênis feminino no visual, mas tem medo de ousar demais. Para tirar o aspecto de “total esporte”, invista em peças com recortes e materiais mais refinados, como shorts em tecidos de alfaiataria.

De modo geral, composições de tênis e calça jeans têm um aspecto bem casual. Se você deseja um pouco mais de elegância, escolha modelos adequados de blusas, camisetas e casacos. Um blazer, por exemplo, pode fazer muita diferença no seu look.

Considere ainda o estilo athleisure wear

Um look mais óbvio e que ainda assim merece menção é o athleisure wear. A tendência incorpora os “looks de academia” nas mais diversas situações com o objetivo de trazer conforto e praticidade ao dia a dia.

Para quem gosta desse estilo e quer inovar, vale a pena unir peças como tênis esportivos e artigos mais refinados. Experimentar essa tendência é mais fácil do que parece: basta acreditar na própria criatividade e ir em frente!

Se você adora o conforto do tênis esportivo feminino e quer usá-lo em diferentes ocasiões, saiba que existem várias combinações possíveis. Escolha a que melhor corresponde com seu estilo e personalidade e invista na criatividade sem medo.

Gostou das dicas? Continue por aqui no blog e veja outras opções bem legais de calçados versáteis!

Categorias