Tons Pastel e Cores Suaves: Tendência para o Verão

por | ago 29, 2023 | Dicas de looks, Moda Feminina

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Você conhece os tons pastel e cores suaves?

Se você não conhece essa última tendência da moda, não se preocupe, este nosso conteúdo lhe ajudará.

Hoje, ao longo deste nosso conteúdo, mostraremos como combinar bons tons pastel e cores suaves em seus looks.

Sendo assim, vamos lá!

O que são tons pastel?

Os tons pastel são cores suaves e delicadas que se assemelham às cores encontradas em paletas de tintas suaves ou aquarelas. 

Essas cores são conhecidas por sua aparência suave, quase empoeirada, que evoca uma sensação de leveza e frescor. 

Combinando uma quantidade maior de branco com pigmentos coloridos, os tons pastel resultam em nuances sutis e calmantes que lembram os matizes encontrados em doces, flores e paisagens serenas.

Essas cores são frequentemente associadas à delicadeza, feminilidade e romantismo. Exemplos comuns de tons pastel incluem rosa bebê, azul-claro, lavanda, pêssego suave, menta e amarelo suave. 

Embora sejam consideradas cores mais suaves, os tons pastel têm um apelo universal e podem ser apreciados por todas as idades e gêneros.

A popularidade dos tons pastel na moda é frequentemente impulsionada por sua capacidade de evocar uma sensação de frescor e suavidade, especialmente durante as estações mais quentes, como o verão.

 Eles adicionam um toque de serenidade e harmonia aos looks, proporcionando uma paleta de cores que é fácil de combinar e que se adapta a diversos estilos.

A versatilidade dos tons pastel também é evidente na forma como podem ser usados tanto de maneira monocromática quanto em combinações criativas. 

Eles podem ser a peça central de um look ou funcionar como acentos suaves em um visual mais vibrante. Além disso, essas cores suaves podem ser incorporadas a uma variedade de peças de vestuário, desde vestidos e blusas até calças e acessórios.

Os tons pastel não se limitam apenas à moda, mas também são amplamente utilizados em design de interiores, design gráfico e até mesmo na indústria de cosméticos. 

Sua capacidade de transmitir serenidade e elegância os torna populares em várias esferas criativas.

Dessa forma, vemos que os tons pastel são cores suaves e delicadas que evocam uma sensação de frescor e serenidade.

 Eles são uma escolha perfeita para o verão, trazendo uma paleta de cores calmantes e versáteis para os looks. 

Seja utilizado em roupas, acessórios ou decoração, os tons pastel são uma tendência atemporal que adiciona um toque suave e encantador a qualquer estilo.

Quais são as principais tendências para o verão?

O verão é uma temporada repleta de cores vivas e alegres, e este ano a moda está abraçando os tons pastel e cores suaves de forma notável. 

Essa tendência é uma resposta à busca por elegância e serenidade, ao mesmo tempo que se mantém alinhada com a estação quente e ensolarada. 

Aqui estão algumas das principais tendências relacionadas aos tons pastel e cores suaves que dominarão o cenário da moda neste verão:

Paleta de Cores Suaves:

A paleta de tons pastel, que inclui tons suaves de rosa, azul, verde, amarelo e lavanda, está no centro das tendências de verão. Essas cores delicadas evocam uma sensação de frescor e leveza, perfeitas para os dias ensolarados. Vestidos, blusas, saias e até mesmo roupas de banho estão adotando essa paleta suave.

Monocromático Suave:

A moda monocromática continua em alta, mas, neste verão, o foco está em criar looks de um só tom com cores pastel e suaves. Combinar diferentes peças da mesma tonalidade suave cria um visual coeso e sofisticado.

Mix de Tons Pastel:

Uma abordagem mais ousada envolve misturar diferentes tons pastel em um único look. Misturar um suave rosa bebê com um azul-claro, por exemplo, pode resultar em uma combinação fresca e agradável aos olhos.

Estampas Delicadas:

Estampas suaves, como florais suaves e padrões sutis, estão enfeitando vestidos, saias e blusas. Essas estampas adicionam um toque romântico e feminino aos visuais de verão.

Acessórios em Cores Suaves:

Não são apenas as roupas que estão abraçando a tendência dos tons pastel e cores suaves. Bolsas, sapatos, óculos de sol e até mesmo joias estão seguindo essa paleta suave, permitindo que os acessórios complementam perfeitamente os visuais.

Minimalismo Refrescante:

A estética minimalista está se fundindo com a tendência dos tons pastel, resultando em visuais frescos e descomplicados. Peças simples e cores suaves se combinam para criar um estilo minimalista que é elegante e prático para a estação.

Beleza em Tons Suaves:

A tendência dos tons pastel também se estende à maquiagem e esmaltes. Sombras suaves, batons em tons pastel e unhas delicadas refletem a paleta de cores da estação.

Em resumo, as principais tendências de verão estão celebrando a beleza e a serenidade dos tons pastel e cores suaves.

Desde roupas a acessórios e até mesmo na beleza, essa tendência traz uma sensação de frescor e elegância aos visuais de verão. 

Com uma paleta de cores que remete a suavidade, os entusiastas da moda podem criar looks diversos, explorando combinações harmoniosas e estilos únicos que capturam o espírito vibrante da estação.

Como combinar looks com tons pastel e cores suaves

Com a tendência dos tons pastel e cores suaves dominando a moda de verão, combinar looks que incorporam essa paleta suave pode parecer uma tarefa desafiadora. 

No entanto, essa tendência oferece inúmeras possibilidades de criar visuais frescos, elegantes e cheios de personalidade. 

Aqui estão algumas dicas para combinar looks com tons pastel e cores suaves de forma estilosa:

Como combinar bons looks minimalistas e atemporais

Combinar looks minimalistas e atemporais é uma arte que envolve a criação de visuais sofisticados e versáteis sem a necessidade de excessos. 

Essa abordagem da moda se concentra em peças de qualidade, cores neutras e silhuetas simples para construir looks que transcendem as tendências passageiras.

Comece escolhendo peças-chave que podem ser facilmente combinadas entre si…

Camisetas de boa qualidade, calças com cortes clássicos, blazers bem ajustados e sapatos simples são fundamentais para criar uma base sólida.

Opte por uma paleta de cores neutras, como preto, branco, cinza, bege e azul-marinho. A combinação de tons neutros em um look cria uma sensação de coesão e elegância.

Experimente criar looks monocromáticos, onde diferentes tonalidades da mesma cor são usadas para adicionar profundidade. 

O layering é uma técnica valiosa no estilo minimalista. Acrescente camadas leves, como camisetas sob um blazer ou um cardigã sobre uma blusa. Isso adiciona dimensão e textura ao visual.

Opte por acessórios sutis e minimalistas. Joias delicadas, relógios elegantes e cintos discretos podem elevar instantaneamente um look minimalista sem sobrecarregá-lo. 

Concentre-se em peças com cortes limpos e silhuetas bem definidas. Roupas que se encaixam bem em seu corpo garantem um visual polido e elegante.

Introduza variedade usando diferentes tecidos e texturas. Um suéter de tricô com calças de alfaiataria, por exemplo, adiciona um contraste interessante que mantém o look minimalista, porém intrigante…

 Pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença. Botões diferenciados, costuras discretas e bolsos estrategicamente posicionados podem adicionar personalidade ao visual sem comprometer sua simplicidade.

Escolha sapatos que resistem ao teste do tempo… Sapatilhas, sapatos oxford, mocassins e tênis clássicos são escolhas ideais para um guarda-roupa minimalista e atemporal. 

Ao montar um look minimalista, a qualidade das peças é fundamental. Invista em roupas bem confeccionadas que resistirão ao uso constante e ao teste do tempo.

Embora o estilo minimalista seja conhecido por sua simplicidade, isso não significa que você não possa expressar sua personalidade. 

Escolha uma ou duas peças statement, como um lenço colorido ou uma bolsa elegante, para adicionar um toque único ao seu look. Um dos elementos mais importantes na criação de looks minimalistas e atemporais é a confiança. 

Vestir-se com convicção e atitude é o toque final que transforma um conjunto de roupas em um visual verdadeiramente impressionante.

Em última análise, combinar looks minimalistas e atemporais envolve a capacidade de criar harmonia através da simplicidade.

 Ao seguir essas orientações, você pode construir uma variedade de looks elegantes que resistem ao teste do tempo, expressam sua individualidade e refletem sua apreciação pela moda atemporal.

  1. Monocromático Delicado:

Optar por um look monocromático em tons pastel é uma maneira infalível de adotar essa tendência. Escolha peças da mesma cor suave ou varie ligeiramente os tons para adicionar profundidade ao visual. Isso cria uma aparência sofisticada e coesa.

Monocromatico delicado
  1. Contraste com Neutros:

Combine tons pastel com cores neutras, como branco, bege ou cinza claro. Um top pastel em conjunto com calças neutras, por exemplo, cria uma combinação equilibrada que mantém o foco nas cores suaves.

Constraste com Neutro
  1. Mistura de Tons:

Misturar diferentes tons pastel e cores suaves em um único look pode ser divertido e criativo. Lembre-se de escolher cores que se complementam e não se sobrepõem. Por exemplo, um vestido azul-claro pode ser complementado por uma bolsa em tom de lavanda.

Mistura de tons
  1. Toque de Contraste:

 Adicione um toque de contraste ao look com um detalhe ou acessório em uma cor mais vibrante. Um cinto, sapatos ou bolsa em um tom mais forte pode criar um ponto focal interessante e dar vida ao visual suave.

Tons de constraste
  1. Texturas e Estampas:

Brinque com texturas e estampas sutis para adicionar dimensão ao visual. Uma blusa pastel com textura rendada ou uma saia com estampa floral suave podem ser excelentes opções para um look único e interessante.

Textura e estampas
  1. Camadas Leves:

 Aproveite o clima quente do verão para criar camadas leves. Um cardigã ou um colete em um tom pastel pode ser usado sobre um top ou vestido suave, adicionando um toque de estilo e funcionalidade.

Camadas leves
  1. Acessórios Coordenados:

Os acessórios são uma maneira fácil de incorporar tons pastel e cores suaves ao seu look. Opte por bolsas, sapatos, chapéus e joias que sigam a mesma paleta de cores, criando uma harmonia visual.

Acessorios
  1. Branco Total com Detalhes Suaves:

Um look totalmente branco com detalhes em tons pastel é uma alternativa refrescante. Uma blusa branca com calças brancas, combinada com um lenço pastel ou um cinto suave, pode ser uma escolha elegante e leve.

Ao combinar looks com tons pastel e cores suaves, lembre-se de que a chave está no equilíbrio e na criatividade. 

Explore diferentes combinações, experimente texturas e detalhes, e confie no seu gosto pessoal. Essa tendência de verão oferece um mundo de possibilidades para criar visuais únicos que capturam a essência suave e elegante da estação.

Look All white

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias