Rasteirinha dourada: a peça-chave para qualquer look

por | mar 14, 2023 | Calçados Femininos, Dicas de looks, Moda Feminina

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Se você está querendo montar um look com a rasteirinha dourada, é importante que você saiba combiná-la da maneira correta e desejada. 

Dessa forma, para ajudar você nessa tarefa, nós da equipe Domidona, montamos um conteúdo único para apresentar as melhores combinações de rasteirinha dourada.

Isto é, separamos as principais peças que farão você ficar deslumbrante nesse calçado, e não somente isso, separamos algumas dicas de como usá-los no dia a dia.

Assim, com tudo isso dito, vamos começar nosso conteúdo, mas antes, que tal compartilhar com suas amigas que ainda não conhecem o nosso site? 

Temos certeza que elas vão adorar!

Quais são as principais peças que combinam com a rasteirinha dourada?

De fato existem uma quantidade grande de opções de roupas que funcionam muito bem com a rasteirinha dourada, porém, algumas peças são simplesmente únicas e incríveis.

Meninas, nós separamos as 5 principais opções que acreditamos que são simplesmente perfeitas para montar os looks mais incríveis. São elas:

Saia Midi, Conjunto Estampado, Short Jeans, Vestido Curto e Biquinis.

Look com saia midi

Saia Midi

Primeiramente, nós temos a saia midi, uma peça elegante e versátil que pode ser usada em diferentes ocasiões, desde um ambiente de trabalho até uma festa noturna.

Essa peça quando combinada com uma rasteirinha dourada, cria uma combinação confortável e moderna. Contudo, ela ainda precisa passar por alguns ajustes de acordo com os seguintes detalhes:

Saiba escolher a cor da saia para trazer o que deseja ao look:

Sem dúvida existem diferentes formas de combinar as cores da sua saia midi, por exemplo, cores sóbrias como preto, cinza ou marinho transmitem uma vibe mais formal.

Enquanto cores vivas como vermelho ou rosa transmitem uma vibe mais casual e descontraída.

Equilibre a saia midi com a parte superior:

Em segundo lugar, a próxima dica de como usar a saia midi envolve o equilíbrio da sua combinação para evitar looks formais desnecessários.

Para isso, recomendamos que você experimente usar uma camiseta básica, camisa branca ou blusa de alças com a saia midi.

Adicione acessórios:

Adicionar uma jóia de ouro ou dourada para complementar a cor da rasteirinha é algo essencial quando combiná-la com uma saia midi. 

Além disso, ter cuidado com as bolsas que usa também é uma ótima ideia, já que elas também fazem parte do seu look.

Use maquiagem discreta:

Para equilibrar o visual, mantenha a maquiagem simples e elegante. Você pode usar um blush rosado, rímel e batom nude para realçar suas feições.

Escolha a rasteirinha certa:

Por fim, procure uma rasteirinha dourada que seja confortável e adequada para a ocasião. 

As rasteirinhas com tiras de strass finas da Domidona são uma boa opção para um ambiente de trabalho. 

Enquanto rasteirinhas com tira larga e estilo gladiadora são ideais para um look mais casual.

Conjunto estampado

Conjunto Estampado

O uso de um conjunto estampado com rasteirinha dourada pode ser uma opção sofisticada e diferente dos looks padrões das saídas mais casuais e entre amigos.

Desse modo, se for montar um look com esta peça faça o seguinte: Escolha uma peça de roupa estampada que você goste, como uma saia midi ou um vestido curto.

A estampa pode ser de flores, listras, animal print ou outra que você prefira. Após isso, combine-a com uma blusa básica em uma cor neutra, como branco, preto ou cinza.

Em seguida, é hora de calçar a sua rasteirinha dourada.

Nesta composição ela funciona como um complemento ao conjunto, e ajuda a dar um toque elegante e despojado ao look.

Por fim, complete o look com acessórios minimalistas, como uma bolsa pequena e uma pulseira fina. Evite usar muitos acessórios, para não sobrecarregar o visual.

Se quiser, você também pode usar óculos de sol para proteger seus olhos e complementar o conjunto.

Vale lembrar que o conjunto estampado com rasteirinha dourada é perfeito para este verão, por ser fresco e leve.

Shorts jeans

Short Jeans

A combinação de short jeans com rasteirinha dourada é uma escolha moderna e despojada para o verão, mas para usá-la adequadamente você deve seguir algumas dicas, como:

Escolha o short jeans certo:

Opte por um short jeans claro ou destroyed para equilibrar o brilho da rasteirinha dourada. Um corte curto e solto é uma boa escolha para dias quentes.

Crie uma paleta de cores:

Combine o short jeans com uma camisa branca, t-shirt ou blusa de cor neutra para criar uma base sólida para a cor dourada.

Adicione acessórios:

Complemente o look com uma bolsa de couro marrom, óculos de sol e pulseiras douradas para um toque extra de estilo.

Jogue com a textura:

Adicione uma camisa de linho ou blusa de seda para dar profundidade ao look.

Experimente com diferentes estilos:

A rasteirinha dourada pode ser usada com um short jeans para um visual casual, ou com uma saia midi para um look mais elegante.

Lembre-se de se sentir confortável e seguro com o seu look. Se você gosta da combinação, use-a com confiança!

Com um pouco de criatividade, você pode criar uma infinidade de combinações de short jeans com rasteirinha dourada que irão lhe deixar pronto para o verão.

Vestido curto

Vestido Curto

Um vestido curto pode ser um ótimo item para compor looks casuais para o verão. 

Para complementar esse visual, a rasteirinha dourada é uma boa escolha, já que além de confortável, ela também ajuda a dar um toque de sofisticação ao look.

Comece escolhendo um vestido curto que combine com seu estilo pessoal e que tenha uma cor que você goste (lembrando de ser de acordo com a ocasião).

Você pode optar por modelos com estampas, tecidos leves ou com detalhes como franjas, laços ou bordados. Se quiser, você também pode escolher um vestido com algum recorte ou decote que valorize suas curvas.

Depois, é hora de adicionar a sua rasteirinha dourada ao look.

Ela pode ser usada com ou sem meia, dependendo da temperatura do local e caso faça sentido as combinações que estiver usando.

No caso de você escolher usar meia, é importante que ela seja da mesma cor da rasteira para que não fique um visual desorganizado.

Agora, caso prefira sem meia, é importante que suas pernas estejam bem hidratadas e sem marcas ou manchas.

Para finalizar o look, você pode escolher acessórios que combinem com a rasteira dourada.

Pode ser um colar, pulseiras, brincos ou até mesmo uma bolsa dourada. É importante que os adornos não sejam muito chamativos para não desviar a atenção do vestido e da rasteirinha.

Além disso, é importante levar em consideração o lugar onde você vai usar o look. Se for em um ambiente menos sério, como um piquenique ou uma praia, você pode optar por uma maquiagem mais leve e natural.

No entanto, se for em um ambiente mais formal, como uma festa ou um jantar, você pode escolher uma maquiagem mais elaborada.

Biquini

Biquíni

O biquíni é um dos itens mais essenciais para aproveitar o verão e curtir o sol na praia ou piscina, e por isso, você precisa saber como criar looks com ele.

Dessa forma, separamos algumas dicas simples que irão fazer você montar facilmente o seu look e ficar maravilhosa!

Primeiramente, escolha o biquíni que melhor se adapta ao seu corpo. É importante escolher o modelo e o tamanho certos para que você se sinta confortável e segura.

Além disso, considere a cor e a estampa que seja de acordo com seu estilo e gosto, pois esse detalhe pode ajudar a complementar o look de forma única.

Em seguida, escolha um modelo mais soltinho de rasteirinha dourada para combinar com o biquíni.

A cor dourada é uma cor elegante e sofisticada que pode ser usada tanto para looks mais formais quanto para looks .

Além disso, é uma cor versátil que combina com várias outras cores, o que a torna uma boa escolha para saídas para a praia ou piscina, pois chamarão atenção para você.

Por fim, quando for escolher suas peças, pense em como elas combinam entre si. 

Por exemplo, se o biquíni tem uma estampa colorida, uma rasteirinha dourada pode ser uma boa escolha para complementá-lo.

Agora, se o biquíni é de cor sólida, a rasteirinha pode ter uma estampa ou uma textura diferente para adicionar interesse ao look.

E lembre-se, ao vestir o biquíni e a rasteirinha, é importante pensar na forma como você quer se apresentar. 

Se você quer um look mais descontraído e casual, basta colocar a rasteirinha e pronto. 

Já caso você queira um look mais elegante, considere adicionar outros acessórios, como óculos de sol, uma bolsa de praia e etc.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias