Outono 2024: Tendências de Moda para uma Estação Aconchegante

por | fev 27, 2024 | Dicas de looks, Moda Feminina

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

O outono está chegando e nada melhor do que se preparar com looks que unem estilo, conforto e aconchego. As tendências de moda para a estação que se aproxima trazem tudo isso, com cores, texturas e modelagens perfeitas para os dias mais frescos.

Vamos conhecer o que há de melhor para montar visuais incríveis no outono 2024? Confira!

Principais Tendências de moda para este Outono

Agora, para que você consiga ficar totalmente atualizada, vamos falar um pouco sobre quais são as principais tendências de moda que temos para este Outono de 2024. 

Sendo assim, vamos lá! 

Paleta de Cores Outonais

A paleta de cores da próxima estação traz tons terrosos, aconchegantes e sofisticados. O marsala, um vinho profundo, é a grande aposta, trazendo dramaticidade aos looks. Já o verde musgo e o azul naval são clássicos que jamais saem de moda no outono.

O tom de mostarda também desponta como cor forte, principalmente em peças de tricô e knitwear. Já os tons camel, caramelo e marrom são curingas para looks elegantes e clean.

Essa paleta mais sóbria ganha vida com toques de laranja, um tom quente perfeito para os dias mais frios do outono. Já o roxo intenso surge como cor vibrante, contrastando com os tons terrosos.

Tons Terrosos

Texturas Aconchegantes

Nada como looks texturizados para aquecer o corpo e elevar o estilo na estação mais aconchegante do ano. Por isso, tecidos como o veludo estão com tudo e aparecem em diferentes peças, das saias aos blazers.

Já os tricôs e malhas garantem modelagens oversized, perfeitas para os looks cami layer. As estampas de Fair Isle em suéteres e cardigãs também marcam presença.

Outra textura forte é a do tweed, que dá aquele ar retrô chique em jaquetas e conjuntos de alfaiataria. Já a renda surge em peças românticas, como blusas e vestidos fluidos.

Texturas

Camadas e Sobreposições

Nada melhor do que looks com camadas e sobreposições para se proteger com estilo do friozinho. A tendência mais forte são os conjuntinhos de jaqueta e calça ou saia, ideais para o trabalho.

Os modelos oversized, em tecidos como o veludo e o tweed, são os favoritos. Já para ocasiões mais casuais, suéteres volumosos por cima de vestidos e saias leves são apostas certeiras.

Outra pedida são os conjuntos de moletom, que ficam super elegantes quando combinados com trench coats. E para looks noturnos, a sobreposição de blusas finas com blazers femininos é delicada e estilosa.

Camadas

Acessórios em Destaque

Na próxima estação, os acessórios ganham ainda mais força para completar os looks com charme. As botas são as grandes protagonistas, com versões over the knee, de cano alto e até estilo coturno.

Já os lenços de pescoço, de seda e cashmere, são essenciais para proteger com elegância. Boinas, chapéus bucket e gorros de lã também aquecem os visuais.

Para complementar, bolsas estruturadas tipo envelope e com alças compridas são ideais para o dia a dia. Já as mini bags de couro ou com correntes têm apelo moderninho.

Acessórios

Estampas em Foco

As estampas trazem de volta padrões atemporais e elegantes, perfeitos para a estação. O xadrez aparece em conjuntinhos, invocando um mood colégio interno. Já as listras surgem em sweaters, camisas e até vestidos longos.

O animal print, principalmente na versão zebra, leopardo e onça, mostra seu lado mais sofisticado. E os florais inspirados na natureza, como folhagens e árvores, transmitem organicidade.

Estampas

Quais peças não podem faltar no seu guarda-roupa para o Outono?

O outono pede por peças que unem conforto, estilo e versatilidade. Pensando nisso, alguns itens são essenciais na hora de montar o guarda-roupa da estação para criar looks incríveis.

Desse modo, os suéteres de tricô e malha são indispensáveis, seja em versões finas ou mais grossas. Eles aquecem com elegância e combinam perfeitamente com todas as outras peças. Aposte em modelos lisos, de cores neutras, e também com estampas como Fair Isle.

Além disso, outro item obrigatório é a jaqueta jeans, nas versões clássica ou com acabamentos modernos. Ela cai bem em qualquer look e protege do frio de forma descolada. Tenha pelo menos uma versão mais justa e outra oversized.

Os blazers femininos também são curingas no outono. Invista em modelos leves para sobrepor a vestidos e saias. As versões oversized em veludo ou tweed elevam os looks de trabalho. Não podem faltar no guarda-roupa!

Falando em saias, elas são ótimas pedidas para os looks de outono. As saias midi, tanto lápis quanto com modelagem ampla, alongam a silhueta com elegância. Já as mini saias podem ser usadas com botas over the knee.

Claro que as calças também marcam presença. Além dos jeans, aposte em calças de alfaiataria para looks elegantes e também em opções mais confortáveis, como as de moletom.

Outro must é investir em algumas botas versáteis. As over the knee e de cano alto alongam as pernas com estilo. Coturnos e botas de camurça ou couro deixam os looks modernos.

E não deixe de ter lenços, chapéus, boinas e bolsas estruturadas em seus acessórios. Eles complementam as produções e protegem com estilo e charme!

Com essas peças certas garantidas no guarda-roupa, fica muito mais fácil montar combinações estilosas e cheias de atitude para arrasar no outono. Invista nesses itens curingas e tenha uma estação repleta de looks incríveis!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias