Elegância no Calor: Como ficar deslumbrante nas épocas mais quentes do ano

por | nov 8, 2022 | Dicas de looks

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

A Copa do Mundo 2022 está muito perto de acontecer, e tanto os homens quanto nós mulheres estamos animados para vibrar e torcer pelo nosso país. 

Mas, não podemos fazer isso sem nos preparar com looks perfeitos e temáticos para uma das épocas mais aguardadas do ano, certo?

Por isso, a equipe da Domidona não vai deixar você de lado e decidiu trazer uma combinação com os melhores looks para a Copa deste ano. 

Realizamos uma busca intensa dentro do que as torcedoras já estão se planejando para usar, e uma seleção das melhores combinações já usadas em outras Copas.

Dessa forma, vamos garantir que você se vista bem, por isso, peço que você também faça isso pelas suas amigas e compartilhe este conteúdo com elas, posso contar com você né?!

De qualquer maneira, vamos começar nossos conteúdos!

Como eu posso me vestir para a Copa do Mundo?

Existem diversas opções de como você pode se vestir para aproveitar a Copa do Mundo 2022, o que não faltam são mulheres criativas montando looks perfeitos. 

Contudo, se você é igual a mim e possui problemas para decidir qual o melhor look e qual você deve usar nos dias da Copa, não se preocupe. 

Primeiramente, você deve definir como você se sente mais confortável de se vestir e onde você irá estar para comemorar essa data. 

Por exemplo, se você for viajar para o Qatar junto com seus amigos e amigas fãs do futebol e vai acompanhar de perto seu look tem que ser mais fresco e com maior mobilidade.

Agora, se você tem planos para passar esta data com sua família assistindo através da televisão ou até mesmo em uma confraternização com amigos, pode usar modelitos mais elaborados.

Tem como ficar bonita com um Look para Copa do Mundo?

Ficar elegante no calor não é algo fácil, por isso, para quem está com dificuldade para montar bons looks nas estações mais quentes, vale a pena ler este nosso conteúdo até o final.

De forma prática, criamos este artigo para ensinar o que você pode fazer para ficar deslumbrante mesmo quando o clima não está a seu favor. 

Isto é, as principais tendências do verão e os populares tipos de peças que você pode usar.

Portanto, antes de começarmos, peço que compartilhe com suas amigas que também querem estar prontas para esse verão.

Vamos lá!

O que vestir?

Para se manter elegante, você precisa se vestir adequadamente à situação, afinal, você não se veste para praia do mesmo modo que irá para uma reunião. 

Assim, se você vai para locais mais formais, como reuniões de trabalho, festas de casamento ou outras situações semelhantes, recomendo que você use um vestido com os tecidos que já citei.

Não darei exemplos de combinações de roupas agora, pois, separamos um tópico especial somente para tratar dos tipos de combinação de roupas. 

Portanto, vamos continuar com nosso artigo, para isso, separei um tópico somente com as principais tendências para o verão que vocês vão amar conhecer e admirar.

Como estar elegante?

Existem muitas opções de roupas que você pode usar neste verão e que vão realçar sua beleza nas diferentes ocasiões. Mas, que tipo de roupa dar prioridade?

Primeiramente você irá deixar de lado qualquer tipo de blazers, casacos e roupas de couro, você está no verão e o calor é intenso. 

Dessa forma, você deve procurar no seu guarda roupa o máximo de roupas curtas e tecidos que possuem boa transpiração. Por exemplo, roupas de Nylon, Algodão, Linho e Rayon.

Este tipo de roupa são os melhores quando o assunto é transpiração, pois são tecidos que além de reagir bem a pele, absorvem a umidade, como o Nylon que ainda seca o suor rapidamente.

Quais tendências são perfeitas para ficar elegante no verão?

Antes de irmos para as combinações de looks que vão garantir sua elegância no calor, separamos algumas tendências que vão bombar no verão de 2022/2023. 

Para isso, selecionamos os principais movimentos que estão em alta pelos famosos e que também já foram temas de artigos em nosso site e que você também pode conferir.

No total, selecionamos 3 tendências que acreditamos valer muito a pena você conferir e talvez, até aderir ao estilo de roupa que pode ser do seu gosto. 

De qualquer forma, vamos conhecer estas tendências e como ficar elegante em qualquer situação!

01. Dopamine Dressing

A primeira tendência de nossa lista é o dopamine dressing, um movimento que vem dominando as redes sociais e já é tema de nosso site. 

Nesta tendência, o objetivo é desfrutar ao máximo das cores e as sensações que elas trazem para quem as usa, com roupas em diferentes colorações. 

Por exemplo, utilizar T-shirts lisas da cor verde, enquanto combina a mesma roupa com uma calça moletom verde e um tênis casual da sua marca favorita. 

Dessa forma, você se veste valorizando uma cor que te causa uma reação positiva (em nosso exemplo escolhemos o verde), ou seja, que eleva sua dopamina. Assim, é um conceito diferente, porém, divertido de se vestir e aproveitar o momento.

mulher usando roupa estilo dopamine dressign

02. Barbiecore Dressing

Apesar de ser parecido com o movimento dopamine dressing, o Barbiecore é uma tendência mais voltada para uma cor específica, rosa.

Entretanto, não é somente isso, em nosso artigo somente a respeito desta trend abordamos a fundo sobre sua origem, combinações e etc.

Contudo, para resumir, o look do Barbiecore é o uso do rosa, ou melhor os tons mais intensos da cor que é muito característico da boneca Barbie. 

Usando isso como conceito, você pode explorar diversas áreas a partir disso, como diversas combinações de roupas e tecidos diferentes.

Para muitos fashionistas esta é uma trend boba, mas, a liberdade de se aventurar em cores de forma exótica realmente vale a pena!

modelo usando roupa rosa - barbiecore

03. Rasteirinhas

Por fim, a última tendência não é um “movimento” como os itens anteriores, sendo mais adequado citar como uma peça de roupa estará em alta. 

As rasteirinhas são uma peça de roupa que provavelmente será sua maior aliada nas próximas tendências do verão, principalmente pelo seu conforto.

Afinal, amiga, quem gosta de ficar sentindo o desconforto do calor nos pés nas épocas mais quentes do ano por não possuir calçados despojados e elegantes?

Acredito que você deve concordar comigo que deve ter um calçado confortável para compor o seu look, mantendo a suas opções de elegância no calor para os pés.

Bom, agora que já conhecemos a última tendência para o verão, nada mais justo do que conhecermos as principais combinações de roupas.

modelo usando rasteirinha nude

Quais peças devo combinar para ter elegância no calor?

Para manter sua elegância no calor, você sem dúvida deve possuir um “arsenal” de roupas para as diversas ocasiões que você quiser aproveitar. 

Dessa maneira, nossa equipe escolheu 5 peças diferentes de roupas que você pode combinar e montar looks maravilhosos para curtir o verão. 

Em nossa seleção, colocamos desde vestidos a roupas de alfaiataria, bem como opções para realmente ter frescor nas épocas mais quentes do ano. 

Portanto, preste muita atenção nas opções e já confira se possui alguma roupa semelhante dentro do seu guarda-roupa, tenho certeza que você possui no mínimo 1 peça.

De qualquer forma, vamos logo pra nossa lista!

01.  Usar Roupas Claras

A primeira opção de roupas que você deve ter em seu guarda roupa é uma coleção de roupas muito claras, tudo que for mais elegante e voltado para o branco. 

Se você está se perguntando o porquê, a resposta vem da Física e é bem simples, a cor branca reflete a maior parte da energia recebida pelo sol. 

Ou seja, se você está em uma época muito quente, roupas voltadas aos tons brancos são uma das melhores soluções para diminuir a temperatura e manter o frescor.

Um exemplo de combinações com estas roupas são regatas brancas com decote, shorts jeans médio, cinto preto para contrastar a blusa branca e sandálias rasteiras flat branca. 

Modelo usando roupa clara

02. Utilizar Vestidos

Em relação aos vestidos, você possui muitas opções de combinações dentro desta área de combinações para o verão de 2022/2023. 

Não somente isso, mas, uma vantagem que você tem ao possuir vestidos dentro do seu closet, é que eles raramente vão sair de qualquer tendência ou moda. 

Claro, basta saber realizar boas combinações e elas sempre serão bem vindas para fazer parte do seu look. 

Para isso, separei 2 combinações de vestidos que irão elevar você á um nível diferente nas suas saídas de verão, começando com: 

Primeiramente temos a combinação de um vestido com fendas, salto com amarrações, bolsa de couro branca com alças de corrente. 

E por fim, o segundo e último look são os vestidos midi que são muito fresquinhos para você utilizar nas épocas quentes e manter o seu conforto. 

Para combinar essas peças, você pode usar diversas opções de roupas, como cintos, sandálias, rasteirinhas e até mesmo botas, dependendo da ocasião e seu estilo.

Modelo usando vestido verde

03. Roupas de Alfaiataria

Nossa terceira combinação de peças para o verão fazem parte das roupas de alfaiataria, roupas para as ocasiões mais finas e elegantes. 

Normalmente muitas destas peças são usadas no frio, em estações menos calorosas, o que podemos visualizar nas principais peças como o Blazer e outros. 

No entanto, isso não significa que por estarmos no verão que estas peças deixarão de ser úteis. Por isso, amiga, agora é a hora de você usar uma peça muito especial. 

Isto é, está na hora de você tirar do seu guarda-roupa a sua Pantacourt, pois além de serem muito úteis para situações sociais, o frescor devido a sua barra é maravilhoso. 

Se você nunca utilizou uma Pantacourt, esta peça é uma calça com barra larga e tamanho midi, que é combinado com coletes e outros tecidos frescos quando no verão.

Alfaitaria

04. Usar Saias Midi

Ainda dentro das roupas midi, nossa quarta combinação envolve as saias Midi, um tipo de roupa que também é muito fresca e tem muita elegância no verão. 

As saias tamanho midi também são parecidas com vestidos midi e as pantacourts, tendo sua barra larga e tamanho entre o joelho até a canela. 

No entanto, sua principal diferença é que é muito menos polêmico e mais “comum” de ser combinado com diversos estilos de roupas.

Você pode combinar tanto com T-shirts, blusas longas com mangas bufantes, camisas regatas e blusas com decote em v. 

Mulher usando saia midi marrom

05. Roupas de Linho

Por fim, para fechar nossa lista de roupas para manter a elegância no verão, selecionei um tipo de tecido especial que já citei como um dos melhores pela sua transpiração.

O linho é um tecido feito através de fibras de origem natural, o que garante a sua transpiração nas diversas situações que você precisar enfrentar no verão.

Existem diversos tipos de roupas feitas de linho, vestidos, blusas, calças, saias e bermudas, possuindo uma versatilidade incrível no verão. 

Uma das roupas que eu adoro sãos as saias com babados feitas de linho, além de elegantes elas combinam com tudo, como:

Croppeds, blusas de manga curta com mangas bufantes ou blusas de manga curta canelada. 

Terminamos aqui, peço que você compartilhe com todas as suas amigas, tenho certeza que elas vão amar!

modelo usando roupa de linho

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias