Dia dos namorados: ideias de presentes para o amor da sua vida.

por | jun 8, 2022 | Moda Feminina

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Você não consegue esperar pelo dia dos namorados para presentear seu amor? Nada melhor do que poder contar com uma lista com as melhores opções!

Dia dos Namorados: ideias de presentes para o amor da sua vida

Presente dia dos namorados

O Dia dos Namorados é a data perfeita para presentear o seu amor. Mas sempre surge a dúvida: o que comprar para a pessoa amada?

São tantas opções no mercado, não é mesmo?

O primeiro passo para definir o presente é decidir se será algo que a pessoa precisa ou algo que você acredita que se pareça com ela e que você gostaria de comprar. Nessas duas opções é essencial conhecer bem o estilo e a personalidade da pessoa, ok?

Além disso, quando se trata de um presente para o Dia dos Namorados também é essencial definir o quanto você pretende gastar, pois, o presente é para celebrar a união de vocês e não pode acabar sendo um problema para o seu bolso.

Portanto, crie um plano financeiro e comece a pensar em opções que cabem no seu orçamento — não se preocupe se você estiver com pouco dinheiro, existem várias opções e muitas maneiras de economizar!

O que é o Dia dos Namorados?

O Dia dos Namorados é uma comemoração não oficial destinada a casais apaixonados, admiradores e amantes. É tradição trocar presentes, chocolates e cartões com mensagens de amor entre pessoas apaixonadas. Aqui no Brasil essa data é comemorada no dia 12 de junho. Em outros países, como os Estados Unidos, a comemoração ocorre no dia 14 de fevereiro (Dia dos Namorados).

A origem do Dia dos Namorados

A comemoração desta data remonta ao Império Romano. Um bispo da Igreja Católica, São Valentim, foi proibido pelo imperador romano Cláudio II de se casar. 

No entanto, o bispo desconsiderou a ordem imperial e continuou com as celebrações do casamento, mas em segredo. Ele foi preso pelos soldados e condenado à morte. Na prisão recebeu várias cartas e cartões de jovens apaixonados que valorizavam o amor, a paixão e o casamento. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro de 270. 

Esta data foi dedicada aos casais apaixonados em sua homenagem. A comemoração começou todo dia 14 de junho, principalmente na Europa e mais tarde (século XVII) nos Estados Unidos.

A data no Brasil

No Brasil, a data apresenta uma história completamente diferente, relacionada ao monge português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em seu sermão religioso, o monge sempre enfatizou a importância do amor e do casamento. Como resultado de suas mensagens, após sua canonização, ganhou a fama de santo casamenteiro.

Por isso, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho, por ser a data véspera do Dia de Santo Antônio (13 de junho). Como em muitos países ao redor do mundo, também é uma tradição aqui trocar presentes e cartões entre os amantes.

Melhores presentes para o Dia dos Namorados

Mulher recebendo presente
  • Roupas e sapatos

Essa é uma dica que não erra! Todo mundo gosta de ganhar roupas e sapatos, independente de ser homem ou mulher. Aliás, quem não gosta, precisa, não é mesmo?

Nas principais lojas de roupas e sapatos, como a Domidona, você encontrará uma grande variedade de opções para presentear o seu amor. Mas, tenha cuidado para não errar!

Preste bastante atenção e escolha uma peça que combine com o estilo da pessoa amada. Não arrisque comprar algo que você gosta, mas não combina com sua personalidade, ok?

presente para os dias dos namorados - roupas e sapatos
  • Perfumes

Perfumes são uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados, mas, ao mesmo tempo, também são uns dos mais fáceis de se confundir. Isso porque, entre as diversas opções que existem no mercado, você precisa saber exatamente que tipo de perfume sua paixão gosta.

Dessa forma você saberá se o perfume que seu amor está usando é cítrico, amadeirado, etc. você escolhe o perfume perfeito!

 

Presente para os dias dos namorados - perfume
  • Tecnologia

Com tantos avanços na tecnologia, às vezes fica difícil acompanhar tudo o que está sendo lançado. Por isso, um presente desse segmento é sempre bem recebido e faz os olhos brilharem.

São várias opções, como videogames, notebooks, celulares, iPhones e muito mais. Então compre algo que seu dengo ainda não tenha e/ou já tenha comentado sobre o que gostaria.

Pc gamer dia dos namorados
  • Livros

Se o seu amor é um leitor obstinado, você certamente encontrará um título que irá agradá-lo. Para não errar, escolha um que se combine com o seu gosto.

Por exemplo, se o amor da sua vida joga algum game ou curte alguma série de ficção, escolha um dos livros que contam a história da saga. Você pode até encontrar o livro com peças de decoração e montar um ‘kit’. Que tal?

Livro God Of War
  • Acessórios para games

Se o seu amor é gamer, você pode comprar acessórios ou jogos sem medo de errar. Veja se existe uma versão mais recente para o console que ele está usando, ok? Com certeza vai adorar.

Controle video game presente
  • Objetos personalizados

Essa é uma forma de mostrar que escolher algo especial que é 100% a cara do seu amor, foi importante para você. Pode ser uma caneca com o nome de quem você ama ou uma fronha com estampas românticas, entre outras coisas.

Que tal personalizar uma caneca com o time favorito da pessoa que você gosta? Ou ainda escolher aquele personagem da sua série favorita e dar de presente? Com certeza seu amor vai adorar!

Presente Personalizados
  • Chocolates

É difícil encontrar alguém que não goste de chocolate. Assim, você pode presentear uma caixa de chocolates ou investir em uma cesta completa para a pessoa amada.

Escolha o tipo de chocolate que ela mais gosta. É chocolate branco? Chocolate misturado com castanhas? Ou a pessoa tem uma marca favorita?

Na hora de comprar doces ou guloseimas, você pode investir em diferentes opções como balas Fini, chocolates diversos e muito mais.

Chocolate para os dias dos namorados

Conclusão

Comprar um presente é uma tarefa muito agradável para muitos. No entanto, isso nem sempre é o caso. Encontrar o presente perfeito é difícil para algumas pessoas.

Sem dúvida, todos queremos ganhar um presente legal nesse dia, certo? E sabemos que nada supera uma surpresa bacana.

Então, se você não quer errar na hora de escolher o melhor presente, confira algumas das principais dicas:

  • Conheça o perfil do seu/sua companheiro/a;
  • Descubra quais itens a pessoa precisa;
  • Na dúvida, aposte no básico;
  • Faça perguntas discretas sobre os desejos da pessoa;
  • Pesquise em mais de uma loja após definir o presente;
  • Compre seu presente a tempo.

Aproveite as dicas e escolha o melhor presente!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias