Descubra os 4 modelos de calçados mais confortáveis

Descubra os 4 modelos de calçados mais confortáveis

Ao comprar calçados, é preciso ter atenção para além da beleza dos modelos. As opções da moda ajudam a levantar o look, mas também devem ser confortáveis. Por isso, conhecer os modelos de calçados agradáveis é essencial para acertar no seu cotidiano.

Há, inclusive, alternativas com e sem salto. Desse modo, é possível criar uma composição muito interessante e que não machucará os seus pés ou dar a sensação de pernas cansadas.

Na sequência, conheça 5 modelos de calçados mais confortáveis e saiba como escolher cada um!

1. As sandálias vão do estilo casual ao formal com muito conforto

As sandálias estão entre os sapatos mais versáteis que existem. Elas combinam tanto com visuais formais quanto com looks descontraídos e leves. Por isso, não devem ficar de fora da sua lista.

A alternativa com salto pode ter opções mais grossas ou diferenciadas, como a anabela. Também há a versão tratorada, a gladiadora e o moderno mule. Para os dias quentes, as rasteiras são perfeitas.

Não faltam escolhas com e sem tiras, com formatos variados e propostas únicas. Assim, dá para incorporar esse item ao seu estilo!

2. Os tênis criam looks casuais e até com um toque fashion

O tênis está entre os modelos de calçados que garantem ótimas experiências. Ele já deixou de ser uma alternativa básica e passou a complementar os visuais. Um tênis estampado ou de salto flatform, por exemplo, traz um toque de personalidade e apelo fashion.

Você também pode investir nos modelos com formas ousadas, como os com plataforma ou jogging, e que combinam com o estilo urbano. Graças às suas características, também oferecem horas de conforto.

3. As sapatilhas são modelos de calçados muito confortáveis

Para quem busca conforto, a sapatilha é clássica e repleta de beleza e alternativas. Esse estilo é conhecido por não ter salto e garantir uma grande facilidade de uso.

É possível encontrar modelos com diferentes tecidos, cores e detalhes, o que permite criar vários looks. Além disso, há opções com formatos distintos, como a de bico fino ou de versão arredondada.

Como aparecem com detalhes diferentes, também podem fazer parte de visuais mais arrumados, sem que seja necessário abrir mão do bem-estar.

4. Os coturnos adicionam muito estilo e personalidade

Se quiser adicionar um pouco de “peso” e personalidade ao visual, o coturno é a opção perfeita. Inspirado no estilo militar, faz parte dos modelos de calçados que são essenciais para quem não abre mão de criar composições com muita ousadia.

Eles têm saltos quadrados e cano baixo, duas características que permitem que sejam fáceis de usar. Também aparecem em diversos estilos, inclusive em modelos 3 por 1, por exemplo. Dessa forma, é possível criar propostas ainda mais interessantes e que dão o seu toque ao visual.

Os modelos de calçados confortáveis vão dos tênis e sapatilhas a coturnos e sandálias. Com as escolhas certas para seu estilo e suas preferências, é possível aproveitar o melhor desses pares!

E se quiser outras dicas sobre sapatos, curta a nossa página no Facebook e fique de olho nas futuras publicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *