Descubra os 4 modelos de calçados mais confortáveis

por | fev 28, 2023 | Calçados Femininos, Dicas de looks

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Ao comprar calçados, é preciso ter atenção para além da beleza dos modelos. As opções da moda ajudam a levantar o look, mas também devem ser confortáveis. Por isso, conhecer os modelos de calçados agradáveis é essencial para acertar no seu cotidiano.

Há, inclusive, alternativas com e sem salto. Desse modo, é possível criar uma composição muito interessante e que não machucará os seus pés ou dará a sensação de pernas cansadas.

Na sequência, conheça 4 modelos de calçados mais confortáveis e saiba como escolher cada um!

1. As sandálias vão do estilo casual ao formal com muito conforto

As sandálias estão entre os sapatos mais versáteis que existem. Elas combinam tanto com visuais formais quanto com looks descontraídos e leves. Por isso, não devem ficar de fora da sua lista.

A alternativa com salto pode ter opções mais grossas ou diferenciadas, como a anabela. Também há a versão tratorada, a gladiadora e o moderno mule. Para os dias quentes, as rasteiras são perfeitas.

Não faltam escolhas com e sem tiras, com formatos variados e propostas únicas. Assim, dá para incorporar esse item ao seu estilo!

Sandália colors

2. Os tênis criam looks casuais e até com um toque fashion

O tênis está entre os modelos de calçados que garantem ótimas experiências. Ele já deixou de ser uma alternativa básica e passou a complementar os visuais. Um tênis estampado ou de salto flatform, por exemplo, traz um toque de personalidade e apelo fashion.

Você também pode investir nos modelos com formas ousadas, como os com plataforma ou jogging, e que combinam com o estilo urbano. Graças às suas características, também oferecem horas de conforto.

Tênis preto e branco com strass

3. As sapatilhas são modelos de calçados muito confortáveis

Para quem busca conforto, a sapatilha é clássica e repleta de beleza e alternativas. Esse estilo é conhecido por não ter salto e garantir uma grande facilidade de uso.

É possível encontrar modelos com diferentes tecidos, cores e detalhes, o que permite criar vários looks. Além disso, há opções com formatos distintos, como a de bico fino ou de versão arredondada.

Como aparecem com detalhes diferentes, também podem fazer parte de visuais mais arrumados, sem que seja necessário abrir mão do bem-estar.

Sapatilha feminina

4. Os coturnos adicionam muito estilo e personalidade

Se quiser adicionar um pouco de “peso” e personalidade ao visual, o coturno é a opção perfeita. Inspirado no estilo militar, faz parte dos modelos de calçados que são essenciais para quem não abre mão de criar composições com muita ousadia.

Eles têm saltos quadrados e cano baixo, duas características que permitem que sejam fáceis de usar. Também aparecem em diversos estilos, inclusive em modelos 3 por 1, por exemplo. Dessa forma, é possível criar propostas ainda mais interessantes e que dão o seu toque ao visual.

Os modelos de calçados confortáveis vão dos tênis e sapatilhas a coturnos e sandálias. Com as escolhas certas para seu estilo e suas preferências, é possível aproveitar o melhor desses pares!

Coturno feminino Domidona

Como eu descubro que o meu estilo é o melhor calçado para ele?

Assim, agora que você já sabe quais são os 4 principais calçados mais confortáveis que você pode procurar na internet e claro, em nosso site, vamos para o que realmente importa.

Isto é, como você descobre qual é o seu estilo e qual o melhor calçado para ele?

Apesar de muitas mulheres já saberem qual o tipo de roupa que mais a agrada, também existem aquelas mulheres que mudam seu gosto com o passar do tempo.

Por exemplo, algumas de nós ao passarmos da adolescência para a vida adulta, sentimos uma grande mudança na forma de portar-se e vestir-se.

Com certas roupas que estávamos acostumadas a usar não sendo mais uma boa opção ou não transmitindo a essência que queremos transmitir.

“É exatamente isso! O que eu faço? Como descubro meu estilo e o calçado que se adequa ao meu look?”

Neste caso, o ideal é que você procure lojas físicas com vastas opções de roupas, e comece a experimentar para alcançar algo que realmente chegue no que você procura.

Ou então, caso você faça isso e ainda assim encontre dificuldades, recomendamos que você acompanhe nosso blog e veja as notícias/dicas do mundo fashionista.

Pois, é muito provável que você encontre um estilo que mais se assemelha a imagem que você quer passar é claro, que possua um calçado confortável mais adequado.

Por que comprar modelos de calçados confortáveis no fim do ano?

Algumas mulheres podem não estar com problemas em descobrir o seu estilo, mas pelo contrário, não sabem por que esse é um dos melhores meses para comprar calçados confortáveis.

“Como assim?”

De longe, o mês de dezembro é um dos melhores meses para nós mulheres nos deleitarmos com as nossas marcas favoritas de calçados, roupas e makes.

Visto que por ser o mês de natal, nós temos um grande estímulo de todo o mercado para tornar a experiência de compra do cliente a melhor possível.

E claro, pela quantidade de festas de fim ano que são realizadas, temos outro grande estímulo para renovar nosso guarda roupa e experimentar os novos itens da moda.

– Calor Intenso

Outro motivo muito forte que faz as mulheres quererem comprar calçados confortáveis durante o fim do ano, é o fato de que no mês de dezembro, temos o início do verão.

Ou seja, no Brasil, a temperatura aumenta duas vezes mais e sabemos que ter uma roupa confortável é o mínimo que podemos fazer para manter nossas saídas agradáveis.

Principalmente para aquelas mulheres que amam curtir a praia e querem construir um look incrível para passar a virada do ano com conforto e grande estilo.

Uma das principais opções que a Domidona traz para esse tipo de situação são as nossas sandálias e rasteirinhas que garantem o frescor e a liberdade.

– Preços Baixos

Por fim, o último motivo que sem dúvida motiva qualquer mulher e que temos certeza que também está fazendo você querer correr para o shopping são os preços baixos.

Meninasss! O que as promoções da Black Friday e das grandes marcas estão fazendo com o nosso coração não tem como descrever em palavras.

Principalmente, devido a presença dessa Copa do Mundo que reacendeu uma animação em todas as torcedoras brasileiras e torcedoras estrangeiras na vontade de estar impecável enquanto torce.

Somente para você ter uma ideia, calçados que antes custavam + 300 reais, você facilmente pode encontrar por R$ 99,90 ou valores muito inferiores.

Na Domidona por exemplo, você encontra diversos calçados com mais de 60% de desconto, com alguns calçados 90% de desconto e frete grátis.

Como escolher ótimos modelos de calçados confortáveis para compor seu look? – 5 melhores dicas!

Agora que você já sabe quais são os motivos que sem dúvida vão levar você a comprar na Domidona ou em qualquer loja de alta qualidade, vamos ver algumas dicas de como escolher seu calçado.

“Existem dicas para escolher modelos de calçados confortáveis?”

Sim! Sem dúvida alguma existem algumas dicas que você deve levar em consideração na hora de escolher modelos de calçados confortáveis.

No total, separamos 5 dicas importantíssimas para quem está querendo garantir o seu conforto na melhor época do ano, o verão. São elas:

01. Comece Verificando o Tamanho

Em primeiro lugar, nós temos o passo essencial que qualquer pessoa procura ter certeza na hora de comprar o seu calçado, o tamanho que irá usar.

Afinal, comprar calçados desproporcionais é o primeiro passo para garantir o seu desconforto, insatisfação e infelicidade com a sua compra.

Somente quem já passou por essa experiência sabe o incômodo e o sentimento de péssimo investimento que nos acompanha quando utilizamos.

“Como eu verifico o tamanho?”

Existem alguns métodos que você precisa adotar na hora de encontrar o melhor par de sapatos para você, como por exemplo, a medição do tamanho do seu pé.

Visto que, tendo o número exato em centímetros, você facilmente pode encontrar o número certo ao realizar as conversões para as medidas utilizadas em outros países.

“Como assim? Existem diferentes medidas de calçados?”

Claro que sim! Muitos países não utilizam o mesmo sistema de medidas que o adotado no Brasil e muitas vezes, é preciso que você já tenha em mente o tamanho do seu calçado.

Nós já falamos a respeito disso em outro conteúdo nosso e explicamos tudo o que você precisa saber a respeito disso, confira em nosso site!

02. Observe se o Design do Calçado

Em seguida, a próxima dica que você precisa ter em mente na hora de comprar modelos de calçados confortáveis é observar o design escolhido para aquele calçado.

Por exemplo, você deve verificar se ele possui um bom acolchoamento interno – no caso de tênis – ou então, conferir se o modelo escolhido pode trazer algum frescor.

No caso de sapatilhas, por exemplo, apesar de haver uma necessidade de ter um material um pouco mais resistente, também é necessário que ela possua bons níveis de flexibilidade.

Afinal, seu intuito é justamente ser mais agradável para os pés mantendo a segurança de que ele permanecerá firme quando desejado, mas, poderá ser facilmente substituído.

03. Avalie onde você irá usar esse calçado

O próximo passo que você deve ter em mente ao selecionar um bom calçado, é saber avaliar para qual ocasião você irá utilizá-lo. Isto é, avaliar se será para uma situação social ou casual.

Afinal, todos nós sabemos que um sapato utilizado em uma situação casual não é o mesmo utilizado em uma situação social devido a todas as regras de “etiqueta”.

“Não entendi, como assim?”

Normalmente, em uma ocasião social nós tendemos a dar mais valor para o uso de vestidos e saltos altos visto o grande impacto e poder exalado.

Não há problema algum nisso, mas você precisa saber escolher o salto que não irá causar desconforto e tenha o tamanho certo.

04. Faça o “Truque da Distância”

Continuando a dica anterior, existe uma forma de você escolher um salto alto confortável e para isso você deve utilizar o que gostamos de chamar de truque da distância.

“O que é isso?”

Basicamente, existe um truque que utilizamos para garantir o conforto de um calçado e ter certeza que ele não trará nenhum tipo de desconforto.

Isto é, você precisa realizar a medição da distância entre a sola e o salto que você está querendo comprar para verificar se ele é realmente confortável.

Neste caso, os melhores saltos sempre serão aqueles que possuem a maior distância possível, visto que isso confere mais estabilidade e diminui a pressão em seus pés.

Em média eles precisam ter aproximadamente 3 cm de distância para serem considerados confortáveis.

05. Observe a qualidade dos materiais do seu sapato

Por fim, o último hábito que você deve ter para garantir que irá escolher os modelos de calçados mais confortáveis é conferir o tipo de material utilizado no seu sapato.

Visto que dependendo do material, ele pode gerar muito mais conforto, como também gerar um grande desconforto.

“Quais são os melhores materiais para sapatos?”

Os melhores materiais para sapatos são os feitos com couro e nobuck, dois materiais excelentes para transpiração e que tem durabilidade extremamente elevada.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias