Cores de cabelo 2022: aposte em um novo visual para o final do ano

por | nov 23, 2022 | Moda Feminina

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Se você gosta de pintar seu cabelo e acompanhar as tendências que envolvem essa moda, você chegou ao artigo que estava procurando.

Pois, hoje, separamos, um conteúdo completo sobre as principais cores de cabelo que você pode usar para se expressar no seu look.

São mais de 5 cores diferentes, onde todas você pode buscar adaptar ou testar para ver se combina ou não com seus looks e o seu próprio estilo.

Assim, vamos começar nosso conteúdo, mas antes, compartilhe com todas as suas amigas que amam “dar a louca” e pintar o cabelo com uma cor diferente.

Pronta? Vamos lá!

Existe moda para o cabelo?

Todos nós sabemos que existe sim moda para cabelo, e saber como utilizar os melhores cortes bem como a tintura é algo que realmente muda todo o visual.

Afinal, nem toda mulher possui o mesmo tipo de cabelo, com alguns sendo mais fracos, outros mais fortes.

Isto é, os procedimentos para as mulheres que possuem cabelo enrolado e lisos também são diferentes, o que leva a cuidados totalmente diferentes.

Hoje não vamos dar dicas sobre os cuidados que você deve ter com o seu cabelo e o que fazer para que ele fique sempre radiante, mas, falaremos de um ponto mais sensível:

Como escolher a melhor cor de cabelo e quais são as opções que temos dentro do mercado.

“Por que é algo sensível?”

Pintar o cabelo parece um simples ato para muitas mulheres, mas, se você não escolher uma boa cor ou realizar o procedimento de forma errônea você pode ter um grande problema.

Qual o perigo de pintar o cabelo muitas vezes?

Se você errar durante o procedimento de pintura ou mesmo, realizar excessivamente os processos químicos para pintar o seu cabelo, você terá um sério problema.

Pois, conforme você utiliza esses produtos, você constantemente causa danos aos fios do seu cabelo, os deixando cada vez mais fracos.

Não somente isso, além dos mesmos ficarem mais suscetíveis a quedas, o brilho do cabelo diminui o deixando em tom mais opaco e sensitivamente seco.

“Por que isso acontece?”

Muitas pessoas não sabem porque isso acontece e qual a razão por trás da fragilidade dos fios após os procedimentos de pintura do seu cabelo.

A resposta é bem simples, ao usar em excesso os produtos químicos, a camada protetora superficial dos fios do seu cabelo se danificam cada vez mais.

Ocasionando todos os problemas que já citamos, como quedas do cabelo e etc.

Por que você deve apostar em uma nova cor de cabelo para o fim do ano?

Agora que você já conhece alguns pontos um tanto negativos de pintar o cabelo, amiga, temos que falar dos pontos positivos que você tem ao pintar, certo?

Caso contrário seria algo um tanto injusto com você e acabaríamos por deixar você com medo de mudar o seu visual e arrasar no fim do ano.

Assim, para começar a falar dos principais pontos positivos, decidimos começar a falar sobre a questão emocional/psicológica antes da estética.

No aspecto emocional/psicológico, pintar o cabelo tem a ver com mudança, como a abertura para uma nova fase da sua vida e de novas emoções.

Não somente isso, mas, pintar o cabelo auxilia mulheres que possuem cabelos brancos a voltarem a cor “original” dos seus cabelos, aumentando sua autoestima e a forma como se enxerga.

O que também tem a ver com a estética, visto que socialmente mulheres com cabelos com mais cor, chamam mais atenção e são em sua maioria bem vistas.

Dito isso, vamos agora ver quais são os tipos de coloração que muitas influencers estão utilizando e que você também pode utilizar no seu cabelo.

Vamos lá!

Quais são os tipos de cores de cabelo que você pode colorir?

De fato existem muitas combinações de cores que você pode realizar no seu cabelo, bastando apenas escolher no mercado o que mais lhe interessa.

Contudo, para quem nunca pintou o seu cabelo ou mesmo está procurando indicações de cores que estão chamando bastante atenção, separamos algumas opções.

No total, escolhemos 7 cores diferentes para você utilizar e pintar o seu cabelo, podendo até mesmo fazer sozinha ou levar sua tintura ao salão de beleza.

Além disso, vamos falar um pouco sobre como cada cor irá valorizar a sua personalidade e sua aparência de forma diferente, por isso, preste atenção.

01. Castanho Iluminado

Nossa primeira escolha de cor para você, é uma das cores mais escolhidas pelas mulheres, principalmente as que possuem o cabelo naturalmente preto ou castanho mais escuro.

Afinal, para pintar nesta cor, você irá apenas adicionar mechas em um tom mais claro de castanho, criando o efeito que chamamos de castanho iluminado.

Esta cor além de estar sempre na moda e chamando muita atenção, tem algumas características especiais que envolvem as mulheres que a usam.

Por exemplo, o fato de diminuir a presença dos fios brancos em muitas mulheres, bem como a não necessidade de retocar a tintura constantemente.

E claro, psicologicamente, muitas pessoas associam esta cor a uma fase de sucesso e “brilho” que a mulher está passando em sua vida.

modelo morena com cabelo castanho iluminado

02. Loiro Nórdico

Em seguida, a próxima opção de cabelo da lista, se trata do uso do Loiro Nórdico, uma pintura de cabelo que o próprio nome já traduz sua semelhança.

Isto é, aos cabelos puxados ao loiro das mulheres que viveram em regiões mais frias do mundo, as famosas mulheres nórdicas.

Esta coloração de cabelo se baseia em utilizar o inverso do castanho iluminado que favorecia os cabelos escuros, pois neste caso, os cabelos brancos são favorecidos.

No caso, você irá ao salão efetuar procedimentos para descolorir o cabelo a um tom platinado, com aparência de gelo puro.

Algo que deve ser feito com extremo cuidado e normalmente, deve ser utilizado por mulheres que já possuem cabelos em tons naturalmente claros.

“O que este cabelo revela sobre a personalidade da mulher?”

No caso deste cabelo, seu uso muitas vezes está associado a pureza e inocência, uma fase onde as dores e sofrimentos não conseguem atingir ou não tem efeito sobre a mulher.

cabelo Loiro nordico

03. Lilás Rosa

Continuando nossa lista de tipos de cores de cabelo para as mulheres, nós temos o Lilás Rosa, uma cor um tanto chocante e diferente por não ser comum.

Esta cor é uma das que pouco importa a cor original do cabelo da mulher e que sem dúvida é uma mudança radical para as mulheres que a utilizam.

Visto que trazem uma nova forma de enxergar o cabelo perante a estética, mas também, trazem e refletem os sentimentos de quem o usa.

Em nossas pesquisas, as fabricantes de tinturas nestas cores, afirmaram um sentimento específico de quem opta por essa cor, isto é:

O sentimento de sedução e sensualidade, que traz um charme único ao contrastar as cores roxas e rosadas, criando um caráter único.

Cabelo Lilas rosa

04. Castanho Escuro “Iza”

Nosso quarto tipo de cabelo da lista trata-se do tipo de cabelo escuro, uma cor muito presente em pessoas que possuem o tom de pele negro.

E claro, atualmente, assumir essa cor além dos seus efeitos tradicionais, também fazem parte da luta do movimento contra o racismo institucionalizado.

Isto é, assumir a cor natural escura, passou a ser um movimento de aceitação e entendimento de quem realmente somos.

Um destes exemplos é a própria cantora IZA, que virou referência ao posar para Allure, se tornando um símbolo do movimento racial do país.

Cabelo castanho escuro iza

05.  Ruivo “Mari Maria”

Nossa próxima escolha de tintura para o cabelo é o uso do Ruivo, uma das cores mais chamativas e que qualquer pessoa admira devido ao seu caráter selvagem.

Uma das pessoas que transmitem essa sensação e também utiliza o cabelo na cor avermelhada, é a influencer Mari Maria.

Seu ruivo é uma cor voltada para os fios mais claros, não sendo tão avermelhados como de muitas pessoas naturalmente ruivas.

“Quem pode usar a cor ruiva no cabelo?”

Não estamos aqui para estabelecer regras e definir quem pode ou não usar, mas, por uma questão de contraste, frequentemente o cabelo é peles claras.

Contudo, isto não significa que o cabelo pertence a essas pessoas, afinal, vemos muitas mulheres de tom de pele mais escuro que utilizam a cor.

Claro, é necessário fazer alterações nas tonalidades do cabelo dependendo do tipo de tom de pele, mas, sem dúvida alguma, a cor é muito bela.

Cabelo Ruivo

06. Loiro Cogumelo

Por fim, chegando próximo ao fim do artigo, nós temos a penúltima cor de cabelo muito comum e que é nossa recomendação para 2022.

Isto é, o Loiro Cogumelo, uma das tendências para cabelos que está dominando em países afora e já chegou no Brasil.

“Por que o nome Loiro Cogumelo?”

Esta tendência, também conhecida como Mushroom Blonde, trata-se de uma mesclagem específica de cores que tem coloração parecida a espécies de cogumelo.

Essa combinação se deve ao uso do loiro, cinza e o castanho, formando algo realmente impactante e que traz uma sensação de curiosidade.

Cabelo Loiro cogumelo

07. Cabelos Coloridos

Nossa última opção de cores de cabelo não é boa parte de uma tendência e nem mesmo uma cor específica para tintura, mas, uma vasta opção delas.

“Como assim?”

Os cabelos coloridos são uma opção que irá variar de acordo com a sua vontade e podem ser realmente qualquer cor que transmita o que você está sentindo.

Ou até mesmo, uma cor com que você se familiarize e se sinta bem ao utilizar, como por exemplo o azul claro, o verde claro ou mesmo a cor roxa.

Não importa a tonalidade, mas, o sentimento de quem o usa, que normalmente está ligado a fantasia e a possibilidade de sonhar.

Cabelos coloridos

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias