Comprar roupas em brechó? A opção barata para os seus looks

por | abr 4, 2023 | Moda Feminina, Uncategorized

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Comprar roupas em brechó é uma das coisas que está começando a se tornar cada vez mais comuns atualmente, principalmente devido ao seu valor barato.

Como assim?

Conforme as redes sociais começaram a expandir em diversos níveis e plataformas, brechós online com diferentes roupas começaram a crescer.

Nessas plataformas diversas pessoas vendem roupas lindas e incríveis, por preços baratos e econômicos.

E acredite, optar por roupas em brechós de segunda mão não é nenhuma vergonha, afinal, você pode encontrar diversas roupas que ainda estão na moda e arrasar nas suas saídas.

Dito isso, hoje vamos conhecer os principais motivos para você começar a usar os brechós online a seu favor.

Por que comprar roupas em brechó online?

Existem diversos motivos que levam as pessoas a comprar roupas em brechós, mas sem dúvida alguma, o principal fator que leva as pessoas a comprar nesses locais é a economia.

As peças vendidas em brechós tendem a estar muito abaixo do preço de mercado simplesmente por serem de segunda mão.

E não pense que por ser de segunda mão a qualidade da roupa irá decair muito, pelo contrário, em brechós é possível encontrar roupas quase sem uso.

Então, se você estiver procurando roupas baratas, porém, ainda precisa renovar o look e o seu guarda roupa, uma ótima recomendação é comprar dentro de brechós.

Agora, se você acha que isso é incrível, provavelmente nunca ouviu falar do quanto esse hábito pode ser uma forma de ajudar o nosso lindo planeta azul.

Comprar em brechós é uma escolha de sustentabilidade?

Sim!!! Uma das principais consequências de comprar roupas dentro de brechós é diminuir o impacto que a indústria têxtil tem dentro do nosso planeta.

Caso você não saiba, a indústria têxtil é a maior indústria poluente atualmente no mundo, sendo responsável por liberar diversos tipos de químicos no meio ambiente.

Então sim, ao comprar em brechós, você diminui a necessidade dessa indústria em fabricar mais e mais, acabando com essa poluição em massa que destrói o planeta.

Não sei vocês meninas, mas existem diversas roupas no meu guarda roupa que eu quase nunca usei e comprei somente por achar bonitinha. 

Que tal se desfazer delas e fazer uma grana?

Afinal, você não precisa somente consumir as roupas vendidas nos brechós, mas também pode participar vendendo algumas peças que não usa mais ou até mesmo, nunca usou.

Quais as 8 vantagens de comprar roupas em brechós?

Se você ainda possui dúvidas a respeito das vantagens de comprar ou não em brechós, decidimos contornar isso mostrando para você algumas vantagens de utilizar esse tipo de comércio.

Para isso, nossa equipe da Domidona separou um total de 8 vantagens que vão mostrar para você de forma clara porque nós somos a favor do consumo de roupas de brechó.

Cada vantagem, apoia-se não somente nos fatores mais básicos como a economia do seu dinheiro, sustentabilidade e etc. Mas, há pequenos benefícios no dia a dia.

Dessa forma, tendo dito tudo isso, vamos conhecer quais são essas vantagens agora meninas!

01. Encontra Roupas Únicas

Começando com a primeira vantagem de comprar roupas em brechós, temos uma das mais significativas, a capacidade de encontrar roupas únicas.

Pode não parecer, mas, não é mentira que podemos encontrar roupas que normalmente não encontramos em lojas de roupas comuns do dia a dia no brechó.

Isso acontece, pois, muitas pessoas que anunciam suas roupas em brechós compram seus tecidos de diferentes lugares com diferentes designs.

É muito comum vermos em brechós online pessoas vendendo roupas de marcas famosas ou pouco conhecidas em nosso país por valores bem simbólicos.

Além disso, com um pouco de sorte você pode até mesmo encontrar peças exclusivas que não estão mais disponíveis no mercado.

 Encontra Roupas Únicas<br />

02. Desfaz o seu Extenso Guarda Roupa

A segunda vantagem de participar desse tipo de comércio é a capacidade de se desfazer de certas peças que ficariam muito tempo no seu guarda roupa.

Tenho certeza de que você sabe do que estamos falando, aquelas roupas que você guarda mas sabe que não vai usar e depois de anos guardada, decide jogar fora.

Por exemplo, quem nunca comprou uma peça muito bonita que vimos no shopping, mas que não tem nada haver com nosso estilo e com o jeito que gostamos de nos vestir.

Ou então, comprou peças que possuem números menores do que usamos na esperança de algum dia conseguir caber dentro dessas roupas?

Bom, o maior problema disso tudo é que essas roupas apenas consomem espaço no nosso guarda roupa e são verdadeiras peças inúteis.

Por isso, aproveite para usar o brechó ao seu favor e se desfaça dessas peças ganhando um bom dinheiro em troca.

Desfaz o seu Extenso Guarda Roupa

03. Economiza Mais o Seu Dinheiro

Assim como dito anteriormente, uma das principais vantagens de comprar roupas dentro de um brechó é o fato de que eles podem nos fazer economizar.

Nós, mulheres, adoramos estar inovando no visual, mas nem sempre as finanças são tão boas para comprar roupas extremamente caras dentro de uma loja convencional.

Principalmente em algumas épocas dos anos que os preços acabam se inflando muito e uma peça que antes custava R$100,00 passa a custar o dobro ou o triplo.

Se você está passando por isso amiga, experimente fazer suas compras em brechós online pela internet, tenho certeza que você vai se surpreender com a qualidade.

Somente para você ter uma ideia, nesses sites é possível encontrar peças por 1/4 do valor original da peça, e o melhor de tudo, com quase zero uso. Incrível, né?

Desfaz o seu Extenso Guarda Roupa

04. Aumenta a Sustentabilidade do Planeta

Outra vantagem incrível que já até citamos aqui, é a questão da sustentabilidade do planeta através do consumo de roupas vindas do brechó.

As roupas do brechó são roupas que já foram criadas e o seu consumo, significa a diminuição da fabricação de novos tecidos que utilizam muita água e corantes.

“E por que isso seria um problema?”

Simples! Um dos principais problemas de poluição ambiental são os químicos que são soltados no meio ambiente através do descarte das roupas.

Atualmente, estima-se que 20% do desperdício de água provém da indústria têxtil, que também é responsável por 8% da emissão total de gás carbônico na atmosfera.

Então sim, todos nós impulsionamos esse problema mundial que vem afetando gravemente nosso lindo planeta.

Aumenta a Sustentabilidade do Planeta

05. Melhora os Seus Hábitos de Compra

Em seguida, outra vantagem interessante sobre comprar roupa em brechó é a forma que isso impacta o consumismo. Todos nós sabemos que um dos ramos que apresenta elevado consumismo é o de compra de roupas.

Muitas pessoas acabam se viciando nisso, a emoção de comprar uma roupa nova acaba sendo entorpecente e faz muitas pessoas se tornarem reféns do cartão. E o custo disso tudo não é nem um pouco barato.

Contudo, se você deseja superar esse vício e mudar os seus hábitos de compra em relação às roupas, o brechó pode tornar-se um poderoso aliado.

Afinal, dentro dessas lojas, as roupas são muito mais baratas e quando combinadas com pequenas mudanças financeiras saudáveis, torna-se uma ótima opção.

Melhora os Seus Hábitos de Compra

06. Ajuda Pequenas Causas

Mais uma vantagem que integra essa pequena lista é a capacidade de ajudar pequenas causas através da rotatividade dos produtos.

Não sei se vocês sabem, mas, muitos comércios estilo brechós não são criados para arrecadar dinheiro de forma privada, mas de forma comunitária.

Ou seja, o dinheiro arrecadado das vendas desses produtos, são utilizados em projetos sociais ou mesmo convertido em doações para pessoas necessitadas.

Além disso, muitas roupas de extrema qualidade são doadas por diversas pessoas justamente para atrair os olhares do público e impulsionar as vendas.

Dessa forma, se você está querendo realizar novas compras, experimente comprar nesses brechós, você irá adorar a sensação de ajudar a comunidade e ainda sairá com uma peça linda!

Aumenta a Sustentabilidade do Planeta

07. Aumenta as Possibilidades de Combinações

A sétima vantagem que pode mudar sua forma de ver as roupas comercializadas nos brechós é a possibilidade de aumentar as combinações dos seus looks.

Meninas, às vezes nós estamos em dúvidas do que comprar para complementar aquele look específico e ficamos procurando em diversas lojas famosas na esperança de encontrar.

Por que não tentar fazer o mesmo nos brechós?

Lá você pode encontrar produtos que estavam inacessíveis em lojas famosas ou então, peças que nunca viu antes.

Sabe aquela roupa de linho única que você estava pesquisando na internet? Ou aquele vestidinho midi lindo?

Eles podem facilmente estar disponíveis dentro dessas lojas!

Aumenta as Possibilidades de Combinações

08. É Divertido e uma Experiência Única

Por fim, a última “vantagem” que adicionamos nessa lista é o fato da diversão também ser grande dentro dessas lojas. 

Assim como qualquer outra loja de roupas, em brechós você nunca sabe que tipo de roupa pode encontrar.

Existem diversos relatos de pessoas indo comprar roupas sem nenhuma expectativa e ao saírem de lá, encontram roupas que estavam procurando há muito tempo.

Por isso, se você quer um novo ambiente para comprar roupas que vão provavelmente ir bem longe do convencional, tente ir em um brechó perto da sua casa.

Temos certeza que você irá se surpreender e provavelmente ficará bem satisfeita com suas novas compras.

É Divertido e uma Experiência Única

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias