Como usar tênis branco no dia a dia e ir além do óbvio

por | mar 28, 2023 | Calçado infantil, Dicas de looks

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Se você está querendo aprender a como usar tênis branco no dia a dia sem que os seus looks fiquem muito sem graça ou mesmo sem nenhuma inovação, preste muita atenção.

Pois hoje, nossa equipe separou um conteúdo completo e focado em dicas de como usar os seus tênis brancos da melhor maneira e em cuidados que você deve ter com ele.

Nosso objetivo é fazer com que você enxergue essa peça do seu guarda roupa de forma inteiramente nova e consiga se reinventar na hora de arrumar-se.

Afinal, estar sempre bela e deslumbrante é uma tarefa um pouco complicada quando se tem poucas opções de looks ou está sem criatividade para combinar roupas.

Dessa forma, vamos resolver esse problema agora, mas antes de começarmos envie esse conteúdo para todas as suas amigas e claro, leia-o até o final!

08 dicas de como usar o Tênis Branco no Dia a Dia

Antes de começarmos a ensinar a você as principais combinações que você pode fazer com o tênis branco, é essencial que você siga algumas dicas/regrinhas no uso do seu tênis.

Isto é, dicas para não somente preservar os seus tênis, mas para auxiliar você na escolha dos tênis perfeitos para as ocasiões que você precisar deles.

Por isso, selecionamos um total de 8 dicas/hábitos que irão auxiliar você a usar o tênis branco da melhor maneira possível e que irão fazer você extrair o melhor dessa peça.

Além disso, nós próximos tópicos também vamos ensinar como combinar esses tênis, onde nessa combinações você precisará usar tudo que será dito agora!

Preste atenção e vamos lá!

01. Escolha o modelo certo:

Primeiramente, uma dica sobre o tênis branco que você precisa levar em consideração é a existência de vários modelos de tênis brancos disponíveis no mercado.

Antes de aprender a como combinar o seu tênis branco, você precisa entender que existem diferentes modelos, onde cada um possui suas próprias características e design.

Você precisa escolher um modelo que seja confortável, resistente e que combine com o seu estilo pessoal.

Se você precisa de um tênis para caminhar muito, considere um modelo com suporte para os pés e amortecimento adequado, não vá sempre para a beleza do calçado.

02. Mantenha-os limpos:

Outra dica relevante, é saber que ao escolher um tênis branco você vai precisar estar preparado para limpá-lo.

Branco é uma cor que se suja facilmente, então, você vai precisar estar constantemente mantendo os seus tênis limpos para que ele não afete o seu look.

O ideal, é que você os limpe com um pano úmido e sabão neutro e sempre busque evitar de andar em superfícies que sabe que são sujas como locais com barro ou que são lamacentos.

Se os seus tênis ficarem muito sujos, nós recomendamos que você passe um pano levemente úmido para conseguir limpá-los. 

03. Cuide da aparência:

Em seguida, outra coisa que você precisa ter atenção antes mesmo de pensar em comprar um tênis branco e antes de aprender a como usá-lo no dia a dia é como fazer ele ficar sempre brilhoso.

Não é somente limpando o tênis que eles ficarão brilhantes e sempre com ótima aparência.

Para manter o brilho dos seus tênis brancos, recomendamos que você aplique produtos específicos que realçam a limpeza do tênis branco. Isso ajudará a prevenir manchas e manter a cor branca viva.

Além disso, outra dica que pode ser combinada a esta, é a de usar uma escova de limpeza macia para remover sujeira acumulada na sola e na parte superior do tênis.

04. Saiba usar o estilo adequado:

Os tênis brancos combinam com quase todas as cores, então você pode criar diferentes looks com eles.

Contudo, dependendo das suas combinações, você pode acabar montando algo distante do que você está procurando (casual ou formal).

Por exemplo, se você quer um look mais casual, combine-os com jeans e camisetas. Agora, se quiser um look mais elegante, experimente usá-los com uma saia midi e blusa de seda.

O ideal é que você avalie se o tênis realmente funciona para a ocasião ou não, pois dependendo da situação é melhor optar por outro par.

Uma destas ocasiões seria o casamento, onde a elegância deve ser levada ao máximo, e a escolha do tênis não seria uma boa opção.

Por isso, avalie com cuidado!

05. Armazene-os corretamente:

Quando não estiver usando seus tênis brancos, armazene-os em um local fresco e seco, longe da luz solar direta. Isso ajudará a evitar o desbotamento da cor e manter sua aparência brilhante por mais tempo.

Além disso, mantenha-os longe de produtos químicos, pois eles podem danificar o material do tênis.

06. Use meias adequadas.

A dica número 6, consiste em usar meias adequadas para o seu look com tênis branco, algo essencial para garantir uma boa combinação das suas roupas.

Se você estiver usando um look mais formal, considere usar meias sociais brancas. Se estiver usando um look mais casual, use meias coloridas para adicionar um toque de cor ao seu visual.

O ideal é que as meias colaborem para o look, mas também, sejam confortáveis na hora de usar. Por isso, busque dar um pouco de atenção nas meias que vai usar.

07. Escolha roupas que complementam o branco:

Os tênis brancos são uma cor neutralizadora, o que significa que combinam facilmente com uma ampla variedade de cores.

Escolha roupas que complementam o branco, como tons de cinza, preto, azul marinho ou verde militar. Essas cores ajudarão a equilibrar o visual e destacar seus tênis brancos.

08. Adicione acessórios:

Para finalizar o look, considere adicionar alguns acessórios para complementar seus tênis brancos. Por exemplo, use uma bolsa ou mochila que combinem com suas roupas e com seus tênis.

Além disso, adicione um boné, uma jaqueta ou um lenço para um toque final interessante e descolado. 

Com essas dicas, você poderá criar looks incríveis e confortáveis com seus tênis branco e poderá preservá-los por muito tempo.

Quais as principais combinações de tênis branco para ir além do óbvio?

Se você está querendo ir além do óbvio, você precisa saber como combinar seu tênis branco da melhor maneira. 

Dessa forma, selecionamos 4 combinações excelentes com esta peça que mudará a forma que você se veste.

Cada uma delas funciona para uma ocasião específica, seja casual ou formal. 

Claro, vale lembrar que estas opções de como se vestir são apenas algumas opções, você pode encontrar outras formas de montar o seu look que também são excelentes.

Dito isso, vamos conhecer as formas que você pode montar o seu look.

01. Tênis branco + alfaiataria

Para montar um look feminino com tênis branco e roupas de alfaiataria, você pode combinar o tênis com uma saia lápis de alfaiataria, que é elegante e sofisticado. 

Adicione uma camisa branca de seda ou uma blusa de alfaiataria para complementar a saia.

Caso queira passar uma aparência mais descontraída, você pode dobrar as mangas da camisa ou blusa escolhida.

Outra opção é usar um terno de alfaiataria com um tênis branco.

Neste caso, escolha uma calça de alfaiataria e uma jaqueta combinando e complete o look com um tênis branco para equilibrar o visual formal com um toque descontraído.

Adicione alguns acessórios como uma bolsa de couro e brincos, e pronto, sua combinação está pronta!

Tênis branco + alfaiataria_

02. Tênis branco + blazer e short jeans

Em seguida, outra maneira de montar um look com tênis branco é com um blazer e short jeans. Para montar este look, o ideal é que você escolha as seguintes peças:

Escolha uma camisa branca de algodão, use um blazer preto e um short jeans destroyed desfiado, lembrando de deixar o seu blazer desabotoado.

Caso não tenha essas peças nessas cores, pode também combinar as roupas com um blazer branco +  short jeans claro, com uma camisa de seda branca por exemplo.

Tênis branco, blazer e shorts jeans

03. Tênis branco + camisa branca e calça de couro

Em terceiro lugar, nós temos uma opção muito interessante de combinação com o tênis branco.

Para montar um look com essas peças você pode combinar o tênis branco da seguinte forma:

Procure uma camisa na cor branca e uma calça de couro preta. Adicione um cinto de couro para definir a cintura e complementar a calça escolhida.

Por fim, complete o look com o seu tênis branco e adicione acessórios como uma bolsa de ombro e brincos para finalizar o visual.

Tênis branco, camisa branca e calça de couro

04. Tênis branco + saia jeans e T-shirt

Se você deseja montar um look feminino com tênis branco + saia jeans + T-Shirt, você pode combinar o tênis branco desse modo:

Pegue uma saia jeans desfiada e use uma T-shirt branca básica para criar o seu modelito, adicione uma jaqueta de couro ou moletom para complementar o visual.

Por fim, para finalizar o seu visual escolha seus acessórios, como uma bolsa de ombro, brincos de argola e colares de sua preferência.

Tênis branco, saia jeans e T-shirt

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias