Como usar e onde comprar a bota Chelsea?

por | ago 23, 2022 | Calçados Femininos

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

A bota chelsea é um dos símbolos da moda feminina mais tendenciosos do momento e vem sendo escolhida cada vez mais para combinar os looks.

Esta bota é aquele modelito super popular de calçado cano curto e com elástico na sua lateral, feito para ser fácil de usar e combinar com todos os estilos de roupa moderna.

Pode não parecer, mas esta bota super prática ficou por muito tempo esquecida no mundo da moda, mas, em tempos de inverno ou meia estação, essa botinha elegante está conquistando o coração de nós meninas e dando um novo ar para os nossos looks.

Por isso, hoje vamos falar da origem da bota chelsea e toda a sua versatilidade para os looks mais arrasadores que você pode fazer!

Porém, antes de começarmos, compartilhe com suas amigas que ainda não sabem como aderir aos looks com o Chelsea!

Onde surgiu as botas chelsea?

A bota chelsea ou chelsea boot como também é conhecida, é um calçado desenvolvido lá no século 19 pela Rainha Vitória no Reino Unido. E que só viria a ganhar popularidade um século depois pela fama de uma certa banda de rock.

Depois de circular pelo bairro Chelsea em Londres (por isso o nome batizado), a bota chelsea tornou- se cada vez mais popular entre os grupos mais artísticos da cidade, sendo a novidade do momento.

Assim em 1964, chegando aos pés (literalmente nos pés) de uma das bandas mais conhecidas do momento, “The Beatles”, seus integrantes adoraram a ideia de uma bota feita de elástico e passaram a usar a bota chelsea, fazendo várias adaptações para caber nos seus looks.

E após esse salto grandioso, as botas em pouco tempo se tornaram uma febre mundial. Todas as pessoas conheciam ou pelo menos já haviam visto a bota chelsea em algum look.

No entanto, foi só em 2019 que a bota ganhou um “revival” , voltando a ser uma tendência na moda feminina pela facilidade de uso.

Vamos para as dicas meninas!

Agora que já vimos como a bota chelsea surgiu e virou a tendência que é hoje em dia dentro do universo da moda, vamos ver as melhores combinações que você pode fazer com os chelsea boots.

1° Look – Jeans de lavagem clara combinados com tons terrosos:

O que acha de criar uma nova combinação de inverno para os seus jeans com os seus calçados chelseas de tons terrosos?

Assim você pode criar uma forte combinação, já que os tons terrosos e principalmente a calça jeans azul são cores complementares.

Ou seja, são cores opostas que quando unidas contrastam uma com a outra, o que causa uma sensação de harmonia e simplicidade forte.

Vale a pena testar viu!

Cena do filme Megera Domada

2° Look – All Black com Jaqueta Jeans de lavagem clara

Sem dúvida os looks mais modernos hoje em dia são os que são voltados para os tons mais neutros de roupas como a cor preta. Porém, imagine só combinar aquela sua roupa preta com uma sobreposição magnífica da sua jaqueta jeans de lavagem clara.

Desse modo, mantendo um look confortável para o forte inverno. E claro, sem perder a elegância e o conforto na hora de usar as roupas mais escuras.

O golpista do tinder - retrato

3° Look – Chelsea Boots com Sobretudo:

Mais uma forma de usar a bota chelsea com criatividade, que tal adentrar mais na modernidade com peças mais sociais e empoderadas, com um toque mais fashion.

Basta escolher uma blusa de gola alta e misturar com um sobretudo, e ver a mágica acontecer.

A bota chelsea apenas realça o look por inteiro, superando o fato de ter sido criada apenas para montaria, agora é um exemplo de beleza e moda de qualidade.

Cena do filme O bombardeio

4° Look – Chelsea com cores chamativas e peças diferentes:

Seja uma calça legging ou um vestido, as roupas ganham um novo tom ao se combinarem com os chelseas boot.

E dessa vez, para ser ainda mais inovadora na hora de moldar seus looks, por quê não misturar os modelos de botas chelsea mais chamativas com jaquetas de nylon e peças jeans mais coloridas?

As botas com solados coloridos e tratorados estão sendo uma opção bem mais comentada dentro do mundo fashion esses dias.

Vale até usar aqueles modelinhos com saia viu, funciona do mesmo jeito e o resultado é sempre incrível!

Cena do filme O Resgate de Ruby

5° Look – Botas Chelsea com Vestido:

Essa combinação causa um contraste forte, mas não pelas cores, e sim pelo sentido que a roupa traz.

Vestidos são peças que normalmente transmitem a sensação de feminilidade e inocência, o que combinados com uma bota Chelsea trazem uma quebra de padrão interessante que vale a pena explorar.

Usadas em locais urbanos ou até mesmo naquele encontro com o seu namorado, a bota Chelsea junto com um vestido é ótima opção.

Aliás, caso você esteja em períodos frios, vale lembrar que meias calças + vestido + chelsea boots são combinações perfeitas.

Cena do filme Ainda estou Aqui

Quais os melhores lugares para usar a bota chelsea?

As botas chelsea são feitas para qualquer ocasião, e acredite, você combina com qualquer roupa que provavelmente você ficará irresistível.

O seu look pode ser uma peça curta, longa ou mid, de qualquer maneira existe alguma forma de misturar as botas chelseas a eles.

Essa versatilidade é apreciada para quem tem poucas opções de roupa e precisa criar combinações fortes e que transmitam o poder feminino com facilidade.

Se você é fã do estilo street style, boas notícias, você ganhou mais uma forma de montar a sua roupa para arrasar em qualquer lugar que for.

E claro, qualquer ocasião que você puder usar uma calça skinny, a bota estará acompanhando você e mantendo o conforto necessário para os seus pés.

Cena do filme Ainda estou Aqui

Onde Comprar?

Acabamos de ver os looks mais completos e modernos para criar uma nova opção dentro do seu guarda-roupa, mas, agora resta a dúvida, onde posso comprar a bota Chelsea com segurança?

No site da Domidona você pode contar com os melhores preços e modelos de bota chelsea, podendo parcelar em até 6x no cartão, prezamos pela sua segurança e confiança em nós, onde você pode ter a qualidade do produto garantida!

Bom, por hoje ficamos por aqui. Antes de sair, veja também nossos últimos conteúdos:

(Clique aqui para conferir)

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias