Como se vestir para uma reunião de trabalho?

por | out 8, 2019 | Workwear

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Participar de uma reunião de trabalho exige bastante preparo. Você deve ficar por dentro da pauta, preparar suas apresentações e garantir que não vai se atrasar. Além disso, a escolha do visual adequado faz sim a diferença! É a chance de consolidar sua imagem profissional de uma forma muito positiva.

Como essas realizações trazem ótimas oportunidades, o ideal é saber como acertar em todas as decisões.

Na sequência, veja como se vestir para uma reunião de trabalho e entenda quais aspectos considerar!

Aposte em peças com caimento e comprimento adequados

Demonstrar qualidade nas peças usadas é essencial para se destacar positivamente. O melhor é recorrer à peças com bom caimento, cortes clássicos e tecidos de qualidade. Calças de alfaiataria, blazers acinturados e blusas sociais são ótimas escolhas. Também dá para investir em saia lápis e vestidos no modelo envelope.

Só tome cuidado com os decotes e com o comprimento. Evite blusas com linhas muito marcantes e opte por algo mais fechado no colo. Quanto ao comprimento, não use saias ou vestidos acima dos joelhos, pois isso pode comprometer a sua apresentação pessoal.

Prefira cores sóbrias na reunião de trabalho

Outro truque para se vestir corretamente para um encontro de trabalho é selecionar as cores da maneira ideal. Para não errar, os tons neutros e clássicos sempre funcionam muito bem. O preto, o branco, o nude e o cinza são alternativas que transparecem sobriedade e profissionalismo.

Se quiser dar um toque de cor, opte por nuances mais fechadas. O mostarda no lugar do amarelo e o vinho em vez do vermelho são apenas algumas opções de substituição. O importante é fazer combinações que mesclem o colorido ao neutro, de modo a não criar algo muito chamativo para a reunião de trabalho.

Tenha cuidado com o uso dos acessórios

Saber como se vestir não consiste apenas em escolher as roupas, mas tudo o que as acompanha. Por isso, a seleção de acessórios deve ser feita com critério, para não desviar a atenção do que será discutido na reunião.

Prefira acessórios leves, com toque delicado e que transmitam uma ideia sóbria e tranquila. Brincos, colares e anéis devem ser pequenos e não devem fazer barulho. Assim, você complementa o look sem atrapalhar o que será dito.

Além disso, a maquiagem merece atenção. Evite as muito intensas ou combinações pouco profissionais. Use os produtos para valorizar o seu rosto e, desse jeito, você terá os melhores resultados.

Escolha o sapato perfeito para a ocasião

Como a reunião de trabalho exige um visual mais sério e arrumado, seus sapatos devem seguir essa proposta. Fuja de sandálias rasteiras, de tênis ou até de coturno. Exceto se o ambiente for informal e pedir esse toque, o ideal é deixar os calçados para outra ocasião.

Entre as peças com salto, o scarpin é a melhor alternativa por ser clássico. Se preferir, também é possível investir em uma sandália de salto fino ou anabela, que dão a sensação certa. Para as versões sem salto, as sapatilhas se tornam as grandes companheiras.

Com essas dicas, saber se vestir para uma reunião de trabalho vai deixar de ser um desafio. Aposte nas peças corretas e que transmitem personalidade para conquistar os melhores resultados!

Gostou dessas orientações? Compartilhe o post nas suas redes sociais e marque as amigas que também vão gostar de saber!

Categorias