Bota texana: veja como usar essa tendência

por | abr 25, 2023 | Calçados Femininos

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

As botas texanas são um dos mais antigos e icônicos estilos de calçados. 

Elas passaram por muitas evoluções ao longo dos anos e já foram usadas de tudo, desde roupas de trabalho a looks de festa. 

Se você quiser adicionar um pouco de charme às suas roupas, aprender a usar botas texanas pode ser a solução.

Por isso, a Domidona criou este conteúdo completo para ensinar você a como combinar esse calçado de forma inteligente e dar um glow up verdadeiro nos seus looks.

Desse modo, separamos algumas dicas de influencers famosas que estão fazendo sucesso com essa tendência, e claro, algumas dicas únicas sobre como usá-la.

Assim, vamos começar, mas antes, lembre-se de compartilhar esse texto com suas amigas que não conhecem o nosso site e que adoram dicas de moda!

Vamos lá!

O que Você Precisa Saber Para Usar Botas Texanas?

Se você está querendo utilizar as botas texanas nos seus looks, você deve estar atento a algumas coisas essenciais para que ela se adeque perfeitamente ao seu look.

Primeiramente, você deve começar escolhendo uma bota texana que seja do tamanho certo dos seus pés, que caiba corretamente na sua medida. Mas por que fazer isso?

Quanto mais justo ao seu corpo essa bota estiver – sem ser desconfortável – melhor o look irá ficar, não causando um efeito estranho dentro da composição por ser grande demais.

“Certo, então como escolhemos uma boa bota texana para o meu look?”

Antes de você pensar em escolher uma bota texana de qualquer loja online ou física, você precisa ter alguns critérios em mente.

Por exemplo, convencionalmente as botas texanas consistem em calçados de cano curto, mas também existem algumas versões de cano alto, decida qual dos dois modelos faz sentido para o seu look.

Outro ponto importante que deve ser levado em consideração, é que o melhor material para fabricar essas botas é o couro, ou seja, o seu look combina com couro?

Respondendo essas perguntas você já tem uma ideia de como montar o seu look e fica bem mais fácil comprar um par perfeito para você!

Como Usar a Bota Texana

Apesar de muitas pessoas acharem botas texanas antiquadas, elas têm sido usadas por muitas celebridades e influenciadores de moda, e há muitas formas diferentes de usá-las.

A principal dica para usar esse calçado perfeitamente é encontrar um equilíbrio entre criar um look simples e moderno, sem cair em exageros extravagantes.

Desse modo, separamos algumas formas inteligentes de como usar a bota texana sem parecer uma fantasia de carnaval escolhida de última hora.

Para isso, separamos 3 opções inteligentes que vão dar um ar novo a forma que você se veste com essas roupas e são combinações excelentes para se ter em mente.

Começando com:

Jeans Skinny e Flare

Abraçando a moda vaqueira – ou cowgirl – o uso das calças skinny é uma ótima opção para quem quer experimentar usar botas texanas no seu look.

Essa calça, bem como a calça flare, são dois tipos de modelos de jeans que combinam perfeitamente para criar composições incríveis com essa bota.

Na versão com a calça skinny, temos uma composição onde as curvas são ressaltadas, já que a preferência é uma calça mais justa tendo mais realce com a bota.

Já na versão com a calça flare, o look fica mais leve e mais soltinho, prevalecendo o conforto do que a audácia da composição, principalmente por esconder mais a bota.

De qualquer modo, essas duas peças jeans são ótimas opções de roupas para quem quer inovar e usar um look um pouco diferente.

Jeans Skinny e Flare

Saia Midi, Short Jeans e Vestido Boho

Agora, se você quer um estilo mais diferente adaptando a bota ao look, existem três formas de montar que ficam fantásticas e recomendamos muito!

Primeiro, temos o uso da saia midi que nessa composição, recomendamos que use a cor branca com uma bota texana e um casaco jeans com cinto.

Nessa composição a saia irá trazer um ar mais meigo e elegante, e uma vibe de “garota do interior” incrível.

Já em segundo lugar, temos o short jeans, uma versão mais adaptada do look que combina a moda moderna com a moda mais retrô, trazendo o country para os dias mais quentes.

Por fim, a última combinação é usar o vestido boho junto com a bota texana, nesse look, o vestido pode ser tanto xadrez ou mais florido e combinado com um chapéu. 

Sua vibe será um pouco hippie e moderna, e, sem dúvida alguma, muito estilosa!

Saia midi & bota texana

Chiara Ferragni

Umas das mais forte empresária e expoente do design italiano, é a influenciadora Chiara Ferragni, que ficou famosa pela sua marca The Blonde Salad.

Chiara mostra não em seu blog, mas em suas postagens, como combinar diferentes tipos de roupas para criar looks surpreendentes e únicos.

Obviamente, Chiara já demonstrou algumas vezes como usar essas botas, como quando utilizou essa bota vestindo saias midi e vestidos longos elegantes.

Claro, esses foram alguns exemplos que a influencer fez ao montar o seu próprio look, mas servem como inspiração, principalmente ao ver outros looks que ela já fez que podem ser adaptados a essa bota.

Pernille Teisbaek

Outra  influenciadora de moda que também já usou a bota texana, foi Pernille Teisbaek que as combinou ao seu próprio estilo único.

Suas combinações envolveram usar o vestido midi, alguns jeans e claro, combinar com jaquetas de couro que caem muito bem com a bota.

Pernille também dá outras dicas de como se vestir dentro de seu perfil nas redes sociais, onde tem muito muito respeito e traz inspiração.

Lá ela apresenta o seu próprio estilo que acreditamos que possa ser uma ótima opção para você que está querendo inovar.

Pernille Teisbaek

Bruna Marquezine

Em seguida, mais uma influenciadora super famosa – desta vez brasileira – também ganhou destaque ao usar as botas texanas. 

Bruna Marquezine utilizou esse item em suas composições em muitas ocasiões diferentes, afinal, a influencer é uma fã de botas.

Alguns exemplos de roupas que ela utilizou para essa bota foram seus vestidos florais, jeans, camisetas e claro, suas diferentes saias.

Bruna demonstrou como é possível usar de forma inteligente esse calçado em suas composições e meninas, ficou simplesmente incrível!

Sem dúvida vale a pena acompanhar a influenciadora e ver os diferentes modelos de roupa que ela posta em seus perfis.

Bruna Marquezine

Carol Dantas

Seguindo a nossa lista, temos outra influenciadora bem famosa, Carol Dantas, que ganhou muita notoriedade após ter um breve relacionamento com o jogador Neymar, tendo um filho com ele.

Hoje em dia, Carol cria o seu filho, mas também cria diversos conteúdos e compartilha seus diferentes looks com suas seguidoras nas redes sociais.

No caso da bota texana, Carol soube muito bem como adaptar a peça para looks mais modernos e atuais, combinando a peça com saias, bolsas de couro e macacões.

O melhor de tudo, é que suas combinações foram pensadas para funcionar tanto de dia quanto de noite, por isso, acreditamos que vale a pena conferir.

Giovanna Ewbank

Por fim, nossa última influenciadora que arrasou com o modelo de bota western, é a famosa Giovanna Ewbank, repórter brasileira que também é famosa pelos seus looks.

Giovanna, casada com o astro Bruno Gagliasso, posta cotidianamente seus diversos looks usados nos diferentes programas que participa e nas saídas que dá com Bruno.

Quando utilizou a bota texana, Giovanna fez uma combinação interessante de vestido longo, respeitando o visual vaqueira, mas ao mesmo tempo sendo moderna.

Sem dúvida alguma ela ficou extremamente linda e perfeita nessa combinação e nós recomendamos que você utilize o exemplo dela para se inspirar.

Giovanna Ewbank

Por que a bota texana é uma tendência a se pensar neste ano?

Apesar de muitas influenciadoras considerarem a bota texana uma peça antiquada, grande parte dos especialistas a considera atemporal e incrível.

A combinação dessa peça nas roupas trás um pouco da cultura ocidental aos looks e sinceramente, destoa das demais peças “padronizadas” copiadas por todo mundo.

Portanto, se você quer se diferenciar dos looks convencionais, apostar na tendência de bota texana para 2023 durante o inverno será uma ótima escolha.

Além disso, ela também pode ser perfeita para os próximos anos, podendo ser um grande diferencial para 2024 durante o verão, trazendo um contraste com os demais estilos.

3 Comentários

  1. CRISTIANE PEREIRA SANTOS

    Louca pra q chegue logo a bota texana 😉

    Responder
    • Domidona Shoes

      Oii amiga, assim que ela chagar vamos te avisar!

      Responder
    • Domidona Shoes

      Boa tarde, Cristiane as botas chegaram no site!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias