A moda do All Jeans: é tendência para 2023

por | mar 7, 2023 | Dicas de looks, Moda Feminina

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Uma das novas tendências para 2023 é a moda do all Jeans, uma tendência que ficou muito famosa nos anos 2000 e está aparecendo novamente neste ano.

O All Jeans ficou muito famoso naquela época devido ao seu uso por artistas famosas da época como Britney Spears.

Atualmente, a tendência vem se tornando famosa novamente através de uma série de influencers que atualizaram os modelos daquela época para os dias atuais.

Hoje, a equipe da Domidona separou alguns exemplos de modelos All Jeans que vão ficar famosos novamente e farão parte das principais tendências de 2023.

Por fim, você também verá de forma aprofundada a origem deste modelo e porque essa moda está retornando novamente para a cena da moda.

Dito isso, vamos começar nosso conteúdo, mas antes, compartilhe com suas amigas fashionistas que ainda não conhecem o site da Domidona.

Qual a história dos Jeans?

Antes de tornar-se uma febre no mundo da moda – como está sendo atualmente – o Jeans começou a ser utilizado prioritariamente como roupa de trabalhador.

Sim! Isso mesmo, os Jeans inicialmente eram roupas utilizadas por mineradores que usavam este material devido a sua grande resistência e durabilidade.

Em geral, as pessoas da classe trabalhadora usavam esse tipo de roupa para provavelmente evitar gastos em outras roupas e diminuir o gasto com novas roupas.

Contudo, a partir do século 20, o uso dessas roupas passou a ser não mais um meio de preservar custos, mas, adentrou a moda Hollywoodiana.

Isto é, a partir da década de 30 em diante, a Vogue e diversas produções cinematográficas usaram o Jeans em suas produções, trazendo glamour a peça.

Assim, 20 anos depois, a peça ganhou outra “cara”, fazendo parte dos diversos movimentos, como os Hippies e Feministas, que usavam a roupa de modo um pouco “rebelde”.

Como ele se popularizou nos anos 2000?

Após suas diversas transformações, o Jeans ainda em meados de 1980, foi popularizado por Calvin Klein que o usou nas passarelas da moda, o lançando para campanhas publicitárias e principalmente, para as futuras gerações.

Nos anos 2000, os Jeans ganharam o máximo da atenção popular e fashion, sendo adaptado para diversos modelos e estilos, tornando-se uma peça indispensável.

Por exemplo, diversos artistas passaram a usar o jeans, desde a famosa cantora Britney Spears, o cantor e ator Justin Timberlake e a diva Paris Hilton.

Realmente, eles foram uma verdadeira Febre naqueles anos, ganhando o coração de todos, e permanecendo como um item padrão no guarda roupa de qualquer pessoa.

Sem dúvida alguma você mesmo deve ter ao menos um jeans guardado, ou no mínimo, algumas variações da peça.

Quais são os principais tipos de roupas usadas no All Jeans?

Agora que já conhecemos um pouco de como os Jeans foram popularizados, que tal conhecer quais as principais roupas e modelos usados na tendência All Jeans?

Para isso, nossa equipe selecionou um total de 7 tipos de modelos de roupas jeans diferentes, que serão perfeitos para você arrasar nas combinações.

Além disso, mais a frente também separamos algumas dicas de como você pode combinar esses modelos, conseguindo explorar ao máximo a tendência.

Portanto, preste muita atenção agora!

01. Jaqueta Cropped

Primeiramente, um dos principais modelos de Jeans existentes, é a jaqueta cropped, uma versão mais moderna do Jeans que combina com diferentes looks.

No caso da tendência All Jeans, a Jaqueta Cropped é comumente usada com calças wide leg ou então calças Pantalona, que trazem aquele efeito mais grunge.

Outra combinação interessante desse modelinho, é com a combinação da Jaqueta Cropped com um Short Jeans, algo que fica perfeito para regiões de clima mais quente.

Algumas influenciadoras que arrasaram com combinações de All Jeans de Jaqueta Cropped, foram as influencers Mari Gonzalez e Julia Fox.

Cropped jeans look

02. Short Jeans

O segundo modelo de jeans que você pode utilizar para combinar no All Jeans é o Short Jeans, um dos tipos de modelos da peça mais utilizados em diversos looks.

Por ser uma peça mais fresquinha, o short jeans serve para diversas combinações de looks, como a própria jaqueta Cropped que citamos anteriormente.

Mas também, pode ser usado em outras combinações como o Top Estruturado que falaremos adiante e que sem dúvida é uma ótima combinação.

No caso de acessórios, além das makes moderninhas, você pode usar brincos de argola e bolsinhas de ombro para deixar o seu look incrível e moderno.

Shorts Jeans look

03. Calças Wide Leg

O terceiro tipo de modelos jeans que você pode utilizar nas combinações de roupas All Jeans, são as famosas calças Wide Leg, um modelo mais soltinho.

“Como assim mais soltinho?”

Neste modelo, o que prevalece são calças que tem pernas largas, uma versão bem diferente das calças skinny que tendem a ser mais apertadas e que modelam o corpo.

Nesse caso, a Wide Leg mantém o modelamento da cintura, mas à medida que vai chegando na parte das pernas, tende a ficar mais larga, mais soltinha.

Sua combinação é perfeita com tops jeans e em combinações que não envolve o all jeans, recomenda-se blusas de algo cor branca ou em tom pastel mais escuro.

Calça wide legs jeans

04. Top Estruturado

Em quarto lugar, nós temos o Top Estruturado, uma variação de Jeans extremamente comercializada e que são muito úteis para diferentes combinações.

Este top, basicamente combina-se com diferentes tipos de roupa, como as próprias calças wide leg, saias jeans e até mesmo short jeans.

Como já dito, é uma opção bem versátil e durante o verão, é perfeito por ser mais curtinho, o que evita causar desconforto com calor.

Top estruturado jeans

05. Macacão

Continuando a nossa lista de roupas ótimas para usar na tendência All Jeans, temos o macacão. 

Essa peça é a verdadeira “essência” do que é o All Jeans. Ao contrário de outras peças que citamos, onde você deve combinar outras roupas para montar o all jeans, o macacão é uma peça única.

Isto é, você apenas precisará vesti-lo e combinar com outros acessórios, como brincos, makes e etc. 

E o melhor de tudo, ele é perfeito para todos os climas, o que adiciona mais alguns pontos de vantagem para quem o usa.

Caso não queira montar um look completamente dentro da tendência, ele também serve para combinar roupas como tops, camisetas e blusas.

Macacão jeans look

06. Vestido Mini

Em seguida, nosso próximo item da lista é o Vestido Mini, uma peça de roupa que também é muito semelhante ao Macacão e funciona em todas as estações.

Esse modelo ficou famoso a partir da década de 70, e é um tipo de peça que possui diferentes designs que a tornam única e muito moderna.

Por exemplo, existem diversas variações desse vestido, como os vestidos vazados, os vestidos com babados, vestidos estilo chemise e etc.

Vestido Mini jeans

07. Casaco Comprido Jeans

Por fim, temos o casaco comprido, um modelo Jeans muito comum e usado por pessoas que moram em regiões mais frias do país.

Aqui, a preferência do uso deste casaco vem acompanhado de uma calça jeans, que criará um visual extremamente fashion e confortável.

No caso, você pode dar preferências a lavagens que combinam-se em tons monocromáticos, você sem dúvida chamará atenção com este look.

Outro ponto importante é dar mais foco aos acessórios neste look, pois eles trarão um ar diferente a combinação dependendo do que você usar.

Casaco longo jeans

Quais as principais combinações do All Jeans?

Como dito no começo deste artigo, separamos algumas “combinações” ou melhor, detalhes de combinações que farão você se vestir melhor nos looks all jeans.

No total separamos 3 coisas que você deve prestar atenção na hora de montar o seu look e que fazem a total diferença na sua montagem.

Vamos lá!

#01: Jeans com Lavagens Diferentes

Primeiramente, temos o detalhe das lavagens do Jeans. As lavagens de um Jeans, podem ser normalmente azuladas, brancas (delavê) ou pretas.

Cada uma delas funciona de maneira diferente no seu look, muitas pessoas gostam de usar, por exemplo, croppeds e jaquetas azuis com calça jeans brancas.

A utilidade das lavagens é para tornar o look diferente e não ficar algo “repetido” sem inovações nas roupas, algo que muitas fashionistas reclamam.

Tipos diferentes de jeans

#02: Jeans  versões Destroyed

Em segundo lugar, temos o detalhe das peças serem destroyed ou não, um detalhe moderno que vem chamando atenção nos últimos modelos jeans lançados.

As versões Destroyed variam bastante uma das outras, mas consistem em apresentar rasgos em regiões específicas da roupa escolhida.

Por exemplo, no caso de shorts jeans, a sua versão destroyed normalmente pode ser com fios desfazendo-se na região das pernas ou em todo o short.

Em calças, normalmente consiste-se em rasgos na região do joelho e desfiamentos dos fios dos jeans ao longo de toda a peça.

Se você for optar por estes modelos de jeans, recomendamos que os use em ocasiões mais casuais, pois eles são perfeitos para situações mais informais.

Jeans Destroyed Trend

#03: Jeans com outros Tecidos

Nosso último detalhe que deve ser levado a sério na hora de montar o seu look é a combinação do Jeans com outros tecidos.

Apesar de fugir da tendência de usar um look completamente jeans, saber usar o jeans com outros tecidos é fundamental para ter mais opções no guarda roupa.

Afinal, seguir as tendências à risca às vezes nos impede de inovar nos looks e nos impede de criar novos estilos magníficos, por isso, saiba usar outras combinações.

Como por exemplo, roupas de algodão, linho e até mesmo seda nos seus looks com jeans.

Outras combinações com jeans

5 Comentários

  1. Antonio Marques

    Ótimo postagem! Adorei ler suas dicas e ver o quanto você entende sobre esse tema.

    Responder
  2. Angela Maria de Assunção dos praseres

    Amo o Jeans , gosto muito dessa moda, ele se adapta com qualquer evento, ótimo,, show!

    Responder
  3. Edivane Borges

    Jeans é o nosso pão com café em roupa. Brasileiro não vive sem.

    Responder
  4. Maura Vilar

    Amo jeans gosto de ter todas as peças: calças, jaquetas, camisas, saias, macacão, etc etc

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias