5 looks para usar em dias frios

por | mar 27, 2023 | Calçados Femininos, Dicas de looks

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Saber como escolher bons looks no frio não é uma tarefa fácil, por isso, separamos 5 looks para usar em dias frios que farão você parecer uma verdadeira modelo.

Apesar de estarmos no verão e ser um dos momentos mais valorizados pelos brasileiros (principalmente pelas festas), existem algumas pessoas que irão viajar neste período para locais muito frios.

Nós entendemos vocês e não vamos deixá-las na mão, portanto, preste muita atenção no conteúdo de hoje e compartilhe com suas amigas.

Tudo pronto?! Vamos começar!

Quais são os 5 looks para usar em dias frios?

Assim como dito no início, separamos um total de 5 looks incríveis para você usar em dias frios e arrasar nas baixas temperaturas. 

Em cada um dos looks, pensamos com muito cuidado suas combinações, visando sempre trazer boas opções de roupas e principalmente, calçados.

Detalhe! Cada um dos calçados que escolhemos estão disponíveis dentro da loja da Domidona, por isso, caso tenha interesse em um dos looks, basta adentrar o site!

Dessa forma, vamos começar conhecendo o look:

01. JAQUETA DE COURO E COTURNO TRATORADO COM BOLSINHA NA LATERAL

Primeiramente, temos o look com jaqueta de couro e coturno tratorado, uma escolha estilosa e prática para os dias mais frios do inverno.

A jaqueta de couro pode ter diferentes cortes e acabamentos, mas em geral é uma peça bastante versátil, que combina bem com várias outras roupas e acessórios.

Já o coturno tratorado é uma bota resistente e confortável, com solado grosso e texturizado, que dá mais estabilidade e aderência ao caminhar.

Para complementar o visual, escolhemos uma bolsinha na lateral, uma opção funcional e elegante para carregar itens pessoais, como carteira, celular, maquiagem e etc.

Existem diversas boas opções de bolsas em couro, mas, o ideal é que a bolsa tenha um tamanho compacto o suficiente para não pesar no visual.

No mais, o look pode incluir peças básicas, como camiseta ou suéter de malha, jeans ou calça de sarja, além de acessórios como um chapéu ou cachecol, dependendo da situação do clima e da ocasião.

O importante é que todas as peças conversem entre si, criando um conjunto harmônico e confortável.

JAQUETA DE COURO E COTURNO TRATORADO COM BOLSINHA NA LATERAL

02. TRICOT, SAIA E BOTA OVER THE KNEE

Em segundo lugar, temos o look de tricot, saia e bota over the knee. Uma das melhores escolhas para os dias mais frios, especialmente no outono e inverno.

Começando pelo tricot, essa peça pode ser uma blusa de gola alta ou cardigan de manga comprida, em uma cor que complemente a saia.

Já a saia pode ser curta ou midi, em um tecido mais estruturado, como couro ou camurça, em tons de marrom, preto ou cinza.

Por fim, a bota over the knee é o destaque do look, e pode ser em camurça ou couro, com salto alto ou baixo, em preto, marrom ou cinza.

E claro, para finalizar o look, use alguns acessórios como um cachecol ou lenço de tricot, que podem ser adicionados juntamente com uma bolsa de mão em uma cor que combine com a bota.

O look pode ser usado para diversas ocasiões, como um passeio no parque ou um jantar em um restaurante sofisticado.

A combinação do tricot, saia e bota over the knee é elegante e moderna, perfeita para quem quer se sentir confortável e estiloso durante o inverno.

TRICOT, SAIA E BOTA OVER THE KNEE_

03. TRICOT, CALÇA JEANS E COTURNO SALTO BAIXO CANO CURTO

Outro look com tricot, é a variação com calça jeans e coturno de salto baixo cano curto, um modelito bem casual e confortável para os dias mais frios.

Para montar o visual, você pode começar escolhendo um tricot de cor neutra, com uma textura interessante para dar um toque mais estiloso. 

Combine com uma calça jeans de corte reto e lavagem escura para equilibrar o look.

Para os pés, nossa opção da vez é um coturno de salto baixo e cano curto, pois traz um ar mais despojado e moderno ao visual da composição.

Opte por uma cor que harmonize com as outras peças, como preto ou marrom, e escolha um modelo com acabamento em couro para garantir durabilidade e conforto.

Acessórios podem complementar o look, como um cachecol ou echarpe para manter o pescoço aquecido, e uma bolsa tiracolo pequena para levar seus pertences de forma prática e estilosa.

Esse look é bem versátil e pode ser usado em diversas ocasiões, como um passeio no parque ou um happy hour de última hora com os seus amigos.

TRICOT, CALÇA JEANS E COTURNO SALTO BAIXO CANO CURTO

04. BLAZER E COTURNO ALTO DUAS BOLSINHAS NA LATERAL

Nossa quarta opção é o blazer e o coturno alto com duas bolsinhas laterais. Este é um look muito atual e elegante, perfeito para uma saída noturna ou para um ambiente de trabalho mais descontraído.

Primeiramente, vamos começar escolhendo um blazer de boa qualidade em um tom sóbrio, como preto, azul escuro ou cinza escuro.

Em seguida, escolha uma camisa branca simples para usar por baixo do blazer e complete com um par de calças slim fit. Também em preto ou azul escuro.

O coturno alto é a peça-chave deste look, e as bolsinhas laterais são apenas para dar um toque moderno e prático. 

Escolha um coturno em couro preto ou marrom escuro, de boa qualidade e com solado robusto.

Certifique-se de que ele tenha um corte limpo e elegante, para complementar o visual do blazer.

Quanto às bolsinhas laterais, elas são perfeitas para guardar itens pequenos, como cartões, dinheiro ou chaves. 

Elas também adicionam um toque interessante ao visual e complementam o estilo militar do coturno.

Para finalizar, complemente o look com uma bolsa pequena, como uma carteira ou clutch, e escolha acessórios discretos, como pulseiras de couro ou uma corrente fina. 

Mantenha as cores sóbrias para manter o ar elegante e sofisticado.

BLAZER E COTURNO ALTO DUAS BOLSINHAS NA LATERAL

05. ALL JEANS E TÊNIS BRANCO

Nossa quinto e última opção da lista de looks para usar em dias de frio é o all jeans e tênis branco.

Esse look é escolha descolada e que também é muito versátil para qualquer ocasião casual (e dependendo da composição até mesmo social). 

O jeans é uma peça clássica e atemporal que nunca sai de moda, enquanto o tênis branco é o calçado perfeito para complementar o visual descontraído.

Aqui estão algumas sugestões de como nós faríamos para criar esse look:

Comece com uma calça jeans de cintura alta, pois este modelo está dentro da moda atual e é uma opção muito segura para climas frios.

Opte por uma lavagem escura para um look mais social, ou por uma lavagem clara para um visual mais descontraído.

Você também pode escolher entre uma calça skinny, reta ou flare, dependendo do seu estilo pessoal.

Após definir sua calça, combine-a com uma camiseta simples de algodão branco ou com uma blusa oversized de malha.

Ambas as opções são confortáveis e fáceis de usar, além de combinarem perfeitamente com o jeans.

Se quiser adicionar um toque extra ao seu look, considere usar uma jaqueta jeans ou então, uma jaqueta de couro.

Por fim, complete o look com um par de tênis brancos. Este é um calçado clean e versátil que pode ser usado com quase qualquer roupa – já fizemos um artigo somente, vale a pena conferir.

Escolha um modelo clássico e simples, como o Converse All Star ou o Adidas Superstar, para um visual autêntico e atemporal.

O look de all jeans e tênis branco é uma opção perfeita para um dia casual, como um passeio no parque ou um brunch com amigos.

É uma escolha confortável e estilosa que pode ser facilmente adaptada ao seu gosto pessoal.

ALL JEANS E TÊNIS BRANCO

Quais outras dicas você pode levar em consideração na hora de montar um look para dias frios?

De fato, vestir-se de forma elegante no inverno não é uma tarefa fácil, por isso, pensamos em dar duas dicas finais para ajudar você a sempre conseguir montar looks incríveis.

Desse modo, selecionamos as 2 dicas principais que você deve sempre usar quando pensar em montar uma combinação para o frio:

01. Invista em peças básicas de qualidade

A chave para se vestir bem no inverno é investir em peças básicas de qualidade que podem ser usadas em diversas ocasiões. Algumas peças essenciais são:

Casaco quente, blusas de lã, jaquetas de couro, calças de lã ou jeans, botas e cachecóis. Certifique-se de que essas peças sejam de boa qualidade e tenham um bom caimento.

Com peças básicas de qualidade, você pode criar várias combinações e estilos diferentes, além de usá-las por vários invernos.

02. Use camadas para manter-se aquecido

Camadas são fundamentais para se vestir bem no inverno. Elas não apenas ajudam a manter o corpo aquecido, mas também dão um estilo interessante ao visual.

Uma combinação comum de camadas é usar uma blusa de lã ou suéter, com uma jaqueta ou casaco quente por cima, e finalizar com um cachecol.

Certifique-se de escolher tecidos que não irritem a pele e, claro, evite adicionar muitas camadas, para não parecer que você está “volumoso demais”. 

O importante é sentir-se confortável, para que possa aproveitar suas atividades ao ar livre

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias