5 Coisas que não podem faltar na sua bolsa de praia

por | fev 7, 2023 | Empoderamento Feminino, Moda Feminina

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Se você está planejando ir para praia ainda neste verão, você precisa sem dúvida saber se organizar para que você não deixe nada ficar de fora durante seu momento de curtição.

Por isso, nós pensamos em auxiliar você através de dicas simples de 5 itens essenciais que você precisa incluir dentro da sua bolsa na hora de pegar aquele sol.

Além disso, decidimos também avaliar um pouco sobre a importância da organização na hora de ir para praia, isto é, os benefícios que você terá por isso.

Dessa forma, com tudo isso dito, que tal pularmos logo para o conteúdo e começarmos a aprender mais sobre as coisas que você irá pôr na sua bolsa?

Vamos lá!

Por que você deve se preparar para ir à praia?Tatuagens estão na moda? – Quem deve fazer?

Aproveitar a praia durante o verão é um dos momentos mais aguardados pelas pessoas devido ao clima que torna-se muito agradável para tomar um banho de mar.

Ou então, aproveitar o clima para curtiros esportes aquáticos como surf ou então, dependendo do local que você encontra pode praticar outras variantes, como:

Kite Surfing, Wind Surf e o Snorkeling. 

De fato existem diversas formas de se vestir em uma praia e acredite, sua experiência pode ser muito melhor se você se organizar e preparar sua saída. Não acredita?

Bom, separamos 3 motivos que farão você repensar se vale ou não a pena ser organizada e situações que facilmente podem ser evitadas com o devido planejamento.

01. Preços Altos em produtos

Primeiramente, nós temos os preços altos em produtos, um dos principais problemas para quem não se planeja e acaba tendo que comprar tudo de última hora.

Isso acontece, devido ao fato da grande demanda de pessoas por uma quantidade muito menor de produtos.

E acredite, além dos custos que você terá pagando, muitas vezes um valor de viagem caro além de hospedagens e alimentação, evitar custos adicionais serão bem vindos.

Por isso, nossa primeira dica é, nunca esqueça itens essenciais de praias como biquínis ou semelhantes, e opte por não consumir alimentos muito próximos a praia.

02. Mais Conforto

Nossa próxima dica tem mais a ver com o conforto que um bom planejamento e preparação que os itens da praia trazem para as pessoas.

Afinal, todo mundo sabe o quanto é desgastante ter que ir atrás de coisas necessárias que foram esquecidas e que não são fáceis de encontrar.

Nessa dica, nós recomendamos que você aprenda a utilizar o que chamamos de check-list, uma organização simples de todos os itens que irá precisar.

Além disso, recomendamos que você sempre escolha organizar-se com uma certa antecedência para evitar a pressão de ter que arrumar tudo de última hora.

03. Menos Imprevistos

Por fim, o último benefício que você terá ao optar por seguir uma organização planejada, é o fato de que você terá menos imprevistos.

Pode parecer simples, mas, quando pensamos que muitas das vezes estamos querendo ir para a praia para tirar um tempo livre da rotina estressante, isso toma grandes proporções.

Por exemplo, pense como seria mágico não ter nenhum tipo de dor de cabeça durante 5 ou 7 dias, e além disso, ter aquele tempo em família que sempre sonhou.

Você quer realmente trocar tudo isso, por uma viagem de 5-7 dias em um lugar mágico, mas, repleto de estresse justamente pela falta de organização?

Quais são as 5 coisas que não podem faltar na sua bolsa de praia?

Agora que você já sabe os benefícios de apostar em uma boa organização e de ter um planejamento das coisas que levará para a praia, vamos para o que realmente interessa.

Isto é, as 5 principais coisas que não podem faltar na sua bolsa de praia e que sem dúvida, são extremamente importantes para ter um dia agradável.

Claro, esta lista não contém tudo que você precisa para praia, e sem dúvida vale a pena conferir outros itens, contudo, temos certeza que os itens escolhidos não podem faltar.

Dito isso, vamos começar conhecendo o:

01. Chinelo

O primeiro item que você sem dúvida não pode esquecer quando for para uma praia, são os seus chinelos/sandálias de praia. 

Estes itens são extremamente importantes para garantir duas coisas durante a sua estadia.

Que você não queime o pé durante as horas mais intensas e quentes, quando a areia estiver realmente “pegando fogo”, e claro, o seu conforto.

Afinal, você não irá ficar 24h dentro da água, e nos momentos que você precisar sair para alimentar-se ou mesmo passear, ter um calçado confortável é essencial.

Mulheres, se vocês estiverem perdidas por não ter um calçado para a praia, aproveite para conferir a loja da Domidona. 

Lá vocês poderão conferir diferentes tipos de calçados que serão perfeitos para usar durante o dia a dia ou mesmo ao redor da areia.

Chinelos De Praia

02. Óculos de Sol

Em seguida, o próximo item que você não pode deixar de adicionar na sua bolsa de praia, são os óculos de sol, para proteger seus olhos dos raios solares intensos.

Se você é uma pessoa que possui uma visão um pouco mais sensível, o ideal é que você realmente utilize proteção nos seus olhos quando for à praia.

Afinal, você não quer sofrer com dores de cabeça ou em casos mais problemáticos, desenvolver algum problema de visão desnecessário.

Por isso, antes de ir, aproveite para passar em uma loja e garantir o seu óculos, ou então, comprar online este produto.

Ah! E falando em proteção contra o sol, também é válido aconselhar que você não esqueça o seu protetor solar para prevenir queimaduras do sol.

Óculos De Sol

03. Chapéu

Em terceiro lugar, um dos produtos mais úteis que temos para quem está indo para praia e que cabe em uma bolsinha de praia, são os chapéus.

Estes itens são extremamente úteis para não somente diminuir o calor intenso, mas também evitar que você acabe tendo dores de cabeça.

Principalmente se você for o tipo de pessoa que ama se bronzear, e gosta de pegar aquela marquinha, e fica mais tempo exposta ao sol intenso.

Estes itens são facilmente encontrados em qualquer loja de roupas, e você pode encontrar uma variedade de produtos altíssima para montar seus looks.

Chapéu De Praia

04. Garrafas de Água

O próximo item da lista, é sem dúvida um dos mais preciosos e que você não deve esquecer de forma alguma quando estiver se preparando para ir à praia.

Sim! Não esqueça nunca as suas garrafinhas de água, pois, além de te ajudar a economizar, você mantém-se hidratada, algo muito importante.

“Como assim?”

Quanto mais tempo você passa em contato com o sol, mais rápido você vai desidratando o seu corpo, algo que apesar de natural, é preciso ter cuidado.

Além disso, ter uma garrafa com 2 litros de água e que preserva a temperatura, é maravilhoso, visto a sua praticidade.

Garrafinha De Suco Ou Agua

05. Toalhas

Por fim, um dos itens essenciais e que são de uso pessoal de extrema importância, são as toalhas de banho e de praia. Estes itens são importantes por dois motivos.

Primeiro, você sem dúvida irá precisar se secar, e portanto, você não poderá ficar emprestando toalhas de outros banhistas para fazê-lo.

E no caso de você gostar de bronzear, ou mesmo, querer reservar um espaço mais confortável, a toalha de praia será perfeita para isso.

Afinal, além de poder ser usada para o bronze, pode ser usada para sentar-se confortavelmente em família ou em grupo com as pessoas que vieram com você.

Toalha De Banho

E o que você não pode levar para praia ?

Agora que você já sabe as 5 coisas que não podem faltar na sua bolsa de praia, vamos conferir o inverso:

Quais são as coisas que você não pode levar?

Apesar de termos trago um total de coisas, neste tópico final vamos nos restringir apenas às duas coisas comumente não permitidas na praia.

E que dependendo do lugar que você for para aproveitar o verão, provavelmente pode se surpreender, por isso, você precisa verificar antes de ir.

01. Alimentação

Você não está lendo errado, as alimentações nem sempre são permitidas em locais de praia e podem trazer um grande problema para vocês.

Isto é, normalmente, se você for para uma praia mais privada, levar alimentação está totalmente fora de cogitação por ferir as regras do local.

Por que?

O motivo é bem simples, muitos banhistas acabam deixando restos de lixo nas praias durante essas alimentações, causando um acúmulo de lixo.

Claro, nem todas as praias no Brasil são assim, mas mesmo assim, vale a pena conferir para evitar infortúnios na hora de relaxar na areia.

02. Animais de Estimação

O último cuidado que você deve ter quando for para a praia é o de não levar animais de estimação para estes locais.

Pois, assim como o item anterior, temos alguns problemas quando falamos de cães ou gatos em praias, como a questão sanitária e a segurança.

No âmbito sanitário, muitos donos não têm o cuidado e o zelo de retirar os dejetos dos seus cães, o que obviamente causa desconforto.

E no âmbito de segurança, alguns animais acabam tendo muitos problemas com o excesso de pessoas, tornando-se agressivos.

Ou seja, para evitar ataques devido a estes fatores, muitas praias acabam aderindo a estas regras.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias